A Luiza já tinha ido embora, mas o Mauro e Christian não. Era de manhã e eu tinha acabado de acordar quando o Lucas me manda mensagem.Whatsapp on
Ei
Ta acordada?Sim
Vem aqui
Mauro e Chris ainda não
acordaramOk
To subindo
✔️✔️Subi para o apartamento do Lucas, toquei a campainha e ele atendeu.
-Oii! - eu susurro quando o vejo.
- Animada essa hora da manhã?
- Claro, a todo momento né.
Ele me dá espaço para entrar. - Você parece um sol.
- Você não é a unica pessoa que me diz isso. - Entro no apartamento e sento no sofá.
- Deve ser porque você está sempre brilhando. - Ele diz, me fazendo rir.
O Johny aparece e pula no sofá. Eu começo a fazer carinho e abraça-lo. Nunca resisti a animais tão fofos.
- As vezes eu acho que você só aceita vir aqui comigo por causa do Johny. - Lucas diz.
- As vezes é verdade - respondo.
- Me dá o Johny. - ele diz e estende as mãos.
- Não, É mentira, é mentira - Eu digo rindo e ele me olha segurando o riso.
-Quer comer alguma coisa?
-Não, tô sem fome.
-Tá, eu vou ligar a TV para a gente assistir alguma coisa.
Ele pega o controle da TV e volta para o sofá.
-O que você quer assistir?
-Pode ser um filme.
-Ta, eu..vou colocar um legal aqui.
Quando estavamos no meio do filme, o Mauro sai do quarto, e justo na hora em que um beijo acontecia entre eu e o Lucas.
-Oi Mauro!- eu digo quando o vejo.
-Oi.- ele diz indiferente.
-O Chris já levantou também?- o Lucas pergunta.
-Já, mas ele ainda tá no quarto.- o Mauro responde.
Alguns minutos depois, vou até a cozinha pegar um copo d'água. Mauro estava lá.
-Você e o Lucas não tem nada sério né?- o Mauro pergunta quando chega na cozinha.
-por enquanto é, por quê?
-Nada não, só pra saber mesmo.- o Mauro responde.-Sabe, eu e ele somos amigos desde muito tempo, tipo, muito amigos mesmo.
- Que bom. - respondo estranhando aquela situação.
- E assim, nada nos afasta, só a distância mesmo, mas a gente sempre continua sendo amigos, e eu gosto muito dele assim como ele gosta de mim. - Mauro vem com o papo estranho de novo.
- Legal, eu fico feliz que ele tenha amigos que gostam tanto dele. - respondo, meio sem graça.
- Pois é.
P.O.V. Lucas
Helena e o Mauro voltaram da cozinha. O Mauro senta ao meu lado e começamos a conversar. Ele estava me contando algumas coisas engraçadas e estavamos rindo, até que a Helena senta ao meu lado. Eu percebo que ela estava com uma expressão meio irritada, mas preferi pensar que era coisa da minha cabeça.
- Lucas, olha - A Helena diz colocando o celular na minha frente.- Legal esse video né - ela diz.
- Cara, deixa eu te falar uma coisa. - Mauro me chama.
- Espera, Mauro, eu tenho mais uma coisa para mostrar para ele.- A Helena diz ao Mauro.
-Eu falei primeiro.- Mauro.
-Mentira, cala a boca Mauro e só um estantinho!
-Nada a ver. Deixa eu falar com o meu amigo, por favor?- Mauro pede, irritado.
-Mauro! Xiu!- a Helena chama sua atenção.
- Que menina irritante, cala a boca Helena!
Neste momento eles começam a gritar um com o outro ao mesmo tempo. Eles nem me deixavam falar, até que o Christian sai do quarto.
- Cala a boca todo o mundo! - Chris grita e nossa atenção vai a ele. - Que merda! Eu tô ouvindo vocês brigarem por esse arrombado lá do quarto! Tem como vocês pararem de brigar feito crianças e deixarem ele em paz?!
- Valeu, Chris. - Eu digo, irritado.
Eles dois finalmente param de brigar e cada um senta em uma ponta do sofá. Eles mal olhavam um para o outro, eu já não estava com tão irritado com eles pois percebi que estavam com ciumes de mim, então nem disse nada.
Brigar por um motivo tão bobo nunca fez o tipo da Helena, muito menos do Mauro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy)
De Todo01/05/2022 Ela nunca imaginou todo o caos que viveria por aquele vizinho.