No quarto com o Lucas, eu estava deitada em sua cama quando ele começa um novo assunto.
- Helena - Me chama.
- Hm?
- Então... - Ele coça a nuca. - amanhã de manhã, eu vou visitar meus pais. Quero que você vá junto.
- Ãn? - fico surpresa.
- É, eu quero que você conheça eles.
- Não vai dar Lucas. - Digo nervosa.
- Não me enrrola Helena! Qual o problema?
- Nenhum! - respondo.
- Então!
...- Ta Lucas, olha, eu já passei por isso e não recomendo pra ninguém!
- Pelo que eu saiba, seu unico namoro sério antes de namorar comigo, foi com o Gabriel, certo?
- É.
- Então! Cada caso e um caso. Meus pais são gente boa.
- Ah Lucas... - Suspiro. - Tudo bem, eu vou com você.
Ele sorri e se atira na cama do meu lado. Quase ele me joga da cama.
- Cuidado! - Rio.
- Desculpa! - Ele ri também e me abraça.
(Dia seguinte. 11:35 da manhã...)
Com uma mochila nas costas, celular na mão e coração batendo rapido de tanto nervosismo, eu desço do carro do Lucas.
- Essa e a casa dos meus pais! - Diz o Lucas animado.
- E muito bonita! - Digo nervosa.
Caminhamos até a porta, e antes do Lucas tocar a campainha, eu dou meia volta e caminho até o carro.
- Epa, Epa! Volta aqui - Lucas me puxa pelo braço.
- Lucas, desculpa mas...faz muito tempo que eu não passo por isso!
- Lamento, mas você tem que vir! Ja ta aqui. Por que desistir a essa altura do campeonato?
- Ta, vamos - ceguro na mão dele.
"Calma, Helena. São só os pais do Lucas! Eles vão gostar de você!" Digo mentalmente para tentar me acalmar.
Lucas toca a campainha e sem demorar muito, uma moça de cabelos enrrolados e castanhos abre a porta.
- Oi! - Ela diz animada quando nos vê.
- Oii - O Lucas responde e eles se abraçam.
- Luiza, essa e a Helena, minha namorada. Helena, essa e a Luiza, minha sobrinha! - Ele nos apresenta.
- Oi Luiza! - A cumprimento.
- Oii! - Ela me abraça também.
- Entra gente! - ela diz.
Nós entramos e logo o Lucas percebe o sorriso no meu rosto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wi-fi (T3ddy)
Acak01/05/2022 Ela nunca imaginou todo o caos que viveria por aquele vizinho.