Dia seguinte

875 55 98
                                    


Domingo.
09:32 da manhã.

- Gi tá dormindo? - se joga no sofá da sala.

- Tá no banho. - Respondi.

- Ela quis acordar agora?

- Sim. - Gargalho. - Ela disse que quer aproveitar bastante cada momento aqui.

- Ela só tem 13 anos, mas é igualzinha a você.

- Sério?

- Sempre achei. Tirando ontem que ela deixou todo o mundo desconfortável, isso não faz o seu tipo não.

- Pelo menos ela conseguiu fazer todo mundo esquecer que o Henrique estava junto.

- É. Inclusive, ela gostou do Henrique?

- É...gostou, mas quando eu disse que o Henrique foi o motivo da minha separação com o Lucas, ela disse que odeia ele, mas eu não acho que ela odeia ele de verdarde, ela só não gosta muito dele.

- Mas ai fica difícil né, amiga. Ela gosta mais do seu ex do que do seu atual.

- Mas sou eu quem tenho que gostar, não ela.

- Mas... você também gosta mais do seu ex do que do seu atual. - Ela prende o riso.

Pego a almofada e jogo nela. - Para, Bianca!

- Tá legal. Desculpa. - Ela para de rir aos poucos.

...

- Essa roupa está legal? - Gi aparece.

- Tá per-fei-ta! - Bia a olha de cima a baixo.

- Tá ótimo, maninha!

- Valeu meninas. - Ela chega mais perto. - Helena...eu vi esse colar na sua penteadeira e achei muito lindo, então eu coloquei em mim. Não tem problema, não é? - Ela mostra o colar, e era o colar que Lucas me deu quando nos beijamos pela primeira vez.

- Gi, tira esse colar. - Peço.

- Por que? Você não deixa mais eu pegar suas coisas emprestadas como antes?

- Não é isso, Gi, você pode pegar qualquer coisa, menos esse colar. - levanto do sofá. - E não pergunta "por que".

- Tá, desculpa. - Ela tira o colar e me dá.

- Tudo bem. Pode pegar outro se quiser. E guarda esse. - Devolvo o colar em suas mãos.

Ela caminha até o quarto, entra e fecha a porta.

- A sua irmã pode mexer nas suas coisas né? Já eu não. - Bia muda o clima chato.

- Só ela e ponto. Depois penso no seu caso. - Digo e ela ri fraco.

...

Gi sai do quarto e senta na mesa. - O que a gente vai comer?

- Acho que a gente pode ir numa lanchonete aqui perto mais tarde. - Bia responde.

- Mas a Helena sempre amou cozinhar.

- Realmente, mas agora eu tenho que fazer isso todos os dias então...é legal dar uma parada. - Respondo.

- Tá bom.

- Legal gente, então eu vou para o meu apartamento tomar um banho e depois eu volto para nós irmos. - Bia diz.

- Vixe! A Bia demora mais que meia hora para tomar banho e se arrumar. - Reclamo.

- Ah Bia! - Gi.

- É só uns 40 minutinhos meninas, nem é tanto assim. - Ela diz e sai do apartamento.

P.O.V. Lucas.
09:52 da manhã.

- Oi! - Luiza diz assim que abro a porta.

- Oi, Lu! - Dou um beijo nela.

- Opa duplinha linda, não esqueçam que eu estou aqui também. - Mário me faz rir.

- Ele me pertubou muito para vir junto. - Luiza diz e os dois entram no apartamento.

- Claro, é o meu cunhado barra melhor amigo. - Ele senta no sofá.

- Isso ae, Mário. - Sento ao seu lado.

- Mas quando vocês dois estão juntos, vocês só me excluem. - Luiza reclama.

- Dessa vez vai ser diferente. - Digo e elea sorri.

- Ou não...- Mário prende o riso.

- Ai Mario, cala a boca! - Ela pega a almofada e joga na cara dele.

A guerra entre esses dois nunca perde a graça.

Pedimos uma pizza e com uns 20 minutos, ela finalmente chega.

- Eu posso ir buscar a pizza? - Mário pede.

- Pode, vai lá. - Respondo.

Ele sai do apartamento.

...

- Você não se imcomoda com o meu irmão na sua cola o tempo todo?

- Não. Ele é legal e..ele não fica na minha cola o tempo todo.

- Hmmm. Legal que você goste dele, porque ele te adora.

Apenas sorrio.

...

Alguns minutos se passam e o Mário chega com a pizza.

- Quê que foi, Mário? - Luiza pergunta.

- Nada.

- Então por que você está com essa cara de bobo?

Ele coloca a caixa com a pizza emcima da mesa e vem até o sofá. - Dá um espaço ai Luiza. - Ele pede então a Luiza faz como ele pediu, então ele senta no lugar dela que era ao meu lado.

- Eu vi uma garota no elevador. - Ele diz.

Sorrio. - Quem era?

- Não sei, mas ela tinha o cabelo médio e castanho escuro e era um pouquinho mais baixa que eu. Ah, ela também estava com a namorada do Mauro e uma menina parecida com ela.

- Ah, você encontrou a Gi no elevador, a irmã da Helena.

- Melhor ainda! A gente fica mais próximos.

Gargalho. - Calma ai. Eu não sei se a Helena vai gostar muito disso não.

- Ah, para com isso, vai. Depois a gente pode ir lá?

- Se a sua irmã concordar. - dou de ombros.

- E claro que ela vai concordar, não é, Luiza? - ele olha para ela.

- Tá. - Ela diz sem vontade.

P.O.V. Helena.

- Vocês viram aquele menino?! - Gi sai do elevador animada.

- Uhum. - respondi.

- Ele é muito gatinho né?

Gargalho. - Isso é você que tem qur achar.

- Sim, eu acho ele muito gatinho. Espero que ele seja do prédio.

- Nunca vi ele por aqui. - disse.

- Nem eu. - Bia completa.

- Não importa. Quando a gente sair da lanchonete, a gente vai procurar ele pelo prédio inteiro.

- Papai não vai gostar de saber disso.

- E desde quando querer ser amiga de um garoto vai deixar o papai descontente?

- Aham, ser "amiga" - Faço aspas.

- Isso, Helena. Amiga. - Ela diz e eu e Bia rimos.

Wi-fi (T3ddy)Onde histórias criam vida. Descubra agora