Volta aos 12

1.1K 55 193
                                    

P.O.V. Helena.

3 dias depois da discussão com Henrique. 18:42.

- Helena! - Bia grita da sala.

- Que é? - grito de volta.

- Tem visita pra você. Vem logo! - Ela diz e eu vou até a sala.

-  Quem é que- paro de falarquando vejo quem estava na sala. - O que você faz aqui, Henrique?

- Eu vim te pedir desculpas.

- E eu vou sair da sala porque o clima vai ficar pesado. - Bia diz sai, então eu sento no sofá ao lado do Henrique.

...

- Eu sei que eu não deveria ter falado com você daquela maneira, desculpa!

- É, foi bem chato mesmo, você só me deixou mais pior do que eu estava, mas eu te desculpo...Até porque você não tem a obrigação de me aturar o tempo inteiro. - Eu digo e ele sorri.

- Valeu! - ele ri fraco. - Eu posso falar uma coisa?

Meu coração começa a bater muito forte  e rapido. Eu não ouvi muitas vezes aquela frase na minha vida, mas todas as vezes que eu ouvia, não era um assunto que me agradava. - P-pode falar. - respondo.

- Er...Eu quero que você saiba que...eu gosto de você, e não é só como amigo. Quando a gente namorou na infancia, pra você pode ter sido apenas um namoro de criança mas...pra mim não foi. Com o passar do tempo, eu te esqueci, mas quando eu te descobri na internet, eu me lembrei daquela época, e eu quero que aconteça de novo.

É, infelizmente era o que eu não queria ouvir.

Eu fico paralisada, sem saber o que responder.

- Helena? Ta tudo bem?

-....Er, eu...não..quer dizer, sim! Não...espera. - suspiro. - Não sei...

- O que você diz? Sobre a..declaração?

- ...Então...Eu não sei o que dizer.

- E isso e de forma boa ou ruim?

- Não sei. Henrique, eu acho você ir embora. Eu preciso organizar as coisas na minha cabeça, tudo bem?

- Helena, é só responder. Namora comigo? Ou não?

- N-Não...sei. AH HENRIQUE EU NÃO SEI EU PRECISO PENSAR!

- Calma!

- Ta, desculpa.

- Não, tudo bem. Eu só quero dizer mais algumas coisas, assim você pensa em tudo de uma vez.

- Não Henrique, esper- ele me interrompe.

- Eu realmente gosto de você! Sempre gostei! Eu sempre tive esperanças que te encontraria de novo, e aconteceu! Eu sei que você não consegue esquecer o escroto do seu vizinho, mas eu prometo que eu vou te fazer mais feliz do que ele te fez, eu vou te amar e só! Eu prometo! Talvez você não goste de mim como eu gosto de você, mas eu vou fazer esse sentimento surgir, e só deixar eu tentar.

- Henrique...

- Por favor!

- Eu já falei que eu vou pensar.

- Pensar no que Helena?! Eu já te dei os motivos! E só deixar eu tentar. Se não der certo, a gente termina e voltamos a ser amigos, apenas amigos! Eu juro!

- Você tá forçando muito!

- É sério! Por favor! Eu não vou conseguir esperar.

- Para! É sério!

- Pensa bem, você vai mostrar pro Lucas que já está em outra também, além de que vai ser muito mais feliz do que já era!

Quando ele falou sobre o Lucas, eu comecei a pensar por outro lado. - Você não ficaria chateado se eu namorar você só para mostrar pro Lucas que eu já superei? - Perguntei esperando um "sim" pra que ele desistisse logo.

- Não! Eu sei que vou mudar seus sentimentos por mim ao passar do tempo, então não!

- É sério isso?

- É! - Ele se aproxima deixando apenas uns 10 centimtros de distância entre nossos rostos. - Só me deixa tentar! - ele susurra.

- E-eu.. - gaguejo, então ele coloca sua mão direit na parte de trás do meu pescoço e se aproxima cada vez mais, sem tirar os olhos da minha boca.

Neste momento eu não fiz nada, recusar era uma opção, mas eu virei uma estátua no momento, então ele fecha os olhos e de uma vez, me beija.

- Ta tudo bem por aqu- Bia chega na sala e asustados, olhamos para ela, mas para de falar ao ver aquela cena. - Finjam que eu nunca estive aqui e continuem o que vocês estavam fazendo. - Ela da meia volta e corre para o quarto.

Eu não me senti desconfortável, mas eu senti que aquilo era errado, e acreditem em mim: eu não queria beija-lo de verdade, eu apenas achei melhor continuar ao envés de pensar no Lucas o tempo inteiro.

- Isso foi um "sim" para o meu pedido de namoro?

- Acho que sim. - respondo.

...

- Helena eu não tô mais aguentando esperar vocês pararem de se lamber ai no sofá, vem aqui. - ela diz e eu gargalho, então vou até o quarto com ela.

...

- Que foi? - pergunto e ela fecha a porta do quarto.

- Como assim? O que aconteceu naquela sala?

- Ah, o Henrique me pediu em namoro e eu aceitei.

- Mas e o Lucas? Não era você que a 15 minutos atrás estava choramingando por ele aqui nesse quarto?

- Era, mas o que foi? Você não gostou de saber que agora eu estou namorando o Henrique? E isso?

- Não, não é isso, eu só quero entender.

- Tá, olha. O Henrique me pediu desculpas, se declarou e me convenceu de aceitar o pedido. Eu confesso que primeiro eu fiquei confusa, mas depois aconteceu o que aconteceu.

- Entendi...Mas você não acha errado namorar ele enquanto ainda gosta do Lucas?

Suspiro e olho para baixo. - Um pouco, mas ele disse que não se importa, depois eu te conto os detalhes do que ele falou.

- Ta legal então. - ela perecia levemente irritada.

- O que foi Bianca? Ta irritada com alguma coisa?

- Posso ser sincera?

- Pode!

- Veja bem, eu acho que você está forçando sentimentos e não quer adimitir isso! Além de que o Henrique não me passa uma boa impressão.

- Como assim?

- Nada Helena! Deixa pra lá. Depois a gente conversa melhor, agora não é uma boa hora. - ela diz e eu concordo, então volto para sala pensando no que ela me disse.

"Acho que ela está certa sobre eu estar forçando sentimentos" penso e me desanimo novamente, mas manter o rosto bonito e alegre me pareceu necessário naquele momento.

Logo com o Henrique, eu começo a me animar novamente, eu sabia que o Lucas estava em meus pensamentos, mas o Henrique me distraia com os seus assuntos bobos e estranhos.

Wi-fi (T3ddy)Onde histórias criam vida. Descubra agora