Apresentação

93 9 66
                                    

Esta minissérie, escrita em 7 capítulos retrata a história sobre o ponto de vista de alguns alunos do Colégio Conexão. "Dominó", que carrega o título da trama, é uma alusão ao chamado "efeito dominó", onde um único movimento inicial derruba todas as peças subsequentes. O enredo possui um tom dramático, que envolve situações como bullying, assédio, sexualidade e traições. Várias subtramas são desenvolvidas ao mesmo tempo, dando camadas e complexidade a todos os personagens envolvidos. A minissérie, sobretudo, levanta muitas reflexões sobre consequências, e como lidamos com as consequências das situações que ocorrem; não apenas as consequências das nossas próprias ações, mas também as consequências das ações dos outros, que também recaem sobre nós.

A história de Dominó foi escrita, originalmente, como o roteiro de uma minissérie, por isso seu conteúdo é dividido em Episódios, não em Capítulos. O enredo original possui seis episódios + um epílogo, entretanto, excepcionalmente para o Wattpad, o autor dividiu a história em mais partes, para os capítulos não ficarem grandes demais.

Toda a história de Dominó, bem como futuras obras do mesmo autor, se passam em um universo muito particular, que não é o mesmo universo real, ao qual nós vivemos. Neste mundo fictício, inúmeros acontecimentos históricos ocorreram de forma diferente. A começar pela Confederação do Equador, local em que se passa a história central.

A Confederação do Equador foi um movimento de carácter separatista que eclodiu no nordeste brasileiro em 1824, sete anos após a Revolução Pernambucana. No universo criado, a confederação teve êxito em se separar do império brasileiro da época, sendo criado uma união de estados-países autônomos, semelhante a União Europeia. A Confederação do Equador engloba os estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas e Pernambuco (juntamente com um pedaço da Bahia, que pertence a Pernambuco), assim como mostrado no exemplo abaixo.

A diferença histórica se dá por causa da França, bem como da Holanda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A diferença histórica se dá por causa da França, bem como da Holanda. Os revolucionários se propuseram a libertar Napoleão de Santa Helena, 4 anos antes da revolução eclodir, já visando barganhar os franceses. Foi montada uma operação, partindo do porto do Recife, para libertar Napoleão.

Os holandeses, por sua vez, lutaram no continente, conseguindo vencer batalhas e fortalecer suas bases. A maior base holandesa foi criada ainda em 1630, durante as invasões, quando eles fundaram a Nova Amsterdã, cidade que, no nosso universo real, chama-se Natal.

Assim, formou-se a Confederação do Equador, que tinha caráter liberalista, republicano e abolicionista. Todos estes aspectos são importantes para o contexto da minissérie, porém eles não são citados nominalmente na trama, apenas através de referências descritas no roteiro.

Não se esqueça de deixar seus votos e comentários ao longo do livro, pois isso me inspira a continuar. No mais, tenha uma boa leitura. Espero que você possa desfrutar deste conteúdo.

DominóOnde histórias criam vida. Descubra agora