Julio já esperava no bar. Tomava uma dose de uísque com bastante gelo. Seus dedos cirandam a borda do copo, pensativo. Sente uma presença ao seu lado e desvia o olhar para o jovem, abrindo um sorriso. Coliseu vestia camisa de botões e jeans.
– Eu tô muito fora do padrão pra esse lugar? – pergunta timidamente.
– No. – responde com ternura. – Tu estás guapo como siempre.
O rapaz se senta em uma banqueta ao lado do colombiano.
– Quieres beber alguna cosa?
– Não precisa, valeu – sorri com timidez.
Uma moça canta uma música cover em um microfone. Os dois de encaram, fitando os olhos um do outro, ouvindo aquela melodia.
– Aconteceu tanta coisa esses dias que eu nem consegui te perguntar como você está, sabe, com todo o lance do seu pai. – diz. – Eu não queria ser muito invasivo também – encolhe os ombros.
– No, está tudo bien. – responde. – Creo que ainda estoy sentindo mi cuerpo anestesiado. Siempre tive medo que esto lo acontecesse.
– Então você sabia? – seu tom é acolhedor.
– Si. Por eso eu no dei todo el dinero que la madre de Mateo necesitaba. – suspira. – Estaban investigando todas las personas com qualquer ligação financeira com mi padre, e eu no queria que Rebeca se envolvesse nisso. – confessa. – Se eu transferisse uma quantidade grande de dinero para ela, eu a estaria pondo em risco.
Coliseu balança a cabeça, como se tivesse entendido.
– Eu sinto muito por não ter ficado do seu lado quando você teve que lidar com tantas coisas sozinho. – fala. – Poderia ter sido um amigo melhor.
– No te preocupa. – coloca sua mão sobre a dele, em cima do balcão. – Tu no crees que eu soy uma persona terrible por ser conivente com todo eso?
O garoto usa o polegar para alisar os nós de seus dedos.
– Eu nunca acharia isso de você. – o encara, bem no fundo dos olhos, e em um ato de coragem inclina seu corpo para a frente, depositando-lhe um selinho nos lábios. – Era sobre isso que você queria falar comigo? – indaga.
– No. Quer dizer, más o menos. – pondera. – Voy tentar ser direto, porque no hay outra forma de dicir esto. – suspira. – Mi padre quer que eu vá para Singapura. Voy ter uma identidad nueva. E estoy partindo em dois dias.
O rapaz não diz nada de imediato, tenta digerir aquela informação, sentindo um gosto amargo na boca.
– Mas logo agora? – solta o ar com pesar. – Justo no momento em que estamos nos encaixando?
– Lo sé – murmura.
– Eu não vou bancar o altruísta e dizer que você deve ir porque é melhor pra você. – segura sua mão com firmeza. – Eu não quero que você vá. Quero que você fique comigo, porque eu sinto que eu estou gostando de você de um jeito que eu nunca gostei de ninguém, e pela primeira vez eu me sinto desejado por outra pessoa. Não me deixa aqui.
Julio o observa, surpreso com toda essa declaração. Sente o seu coração querer sair pela boca. Poderia até mesmo dizer que o ama, bem ali, e seria verdade, mas talvez não estivesse pronto o suficiente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dominó
Teen FictionUma morte ocorre durante um episódio de bullying quando um valentão tem a sua sexualidade exposta para a escola inteira. Após isto, todos precisam lidar com seus atos e as consequências deles, em um catastrófico efeito dominó, que não deixará uma ún...