Capítulo 42

68 14 11
                                    

Leah Pov On

- Talvez não o faça. Talvez a distância me traga a saudade de voltar a estar contigo. - Respondi-lhe continuando o meu caminho. Tinha saudades de ser amada como deveria ser. Tinha saudades do tipo de rapaz lamechas e de muita caseirice (ver filmes enquanto comemos pizza no sofá, os famosos jogos de futebol). Com o Harry era tudo muito superficial. Corri até ao meu apartamento e abri a porta escancarando-a. A Mia estava sentada no sofá e assustou-se com o barulho.

- O que é que aonceteceu Leah?

- Simplesmente abraça-me, por favor. - Sentamo-nos no sofá e então ela abraçou-me fortemente. Ficamos assim algum tempo. Afastei-me do seu abraço e limpei as lágrimas.

- Eu e o Harry demos um tempo.

- Mas porquê, pareciam tão apaixonados...

- O problema foi esse, só parecíamos.

- Foste tu que tomaste essa decisão? - Perguntou-me imaginando o porquê.

- Sim, fui eu. Achei que fosse o melhor para os dois.

- E como é que ele reagiu?

- Mal, muito mal. Ele não percebeu o porquê. O menino Harry nunca erra não é?

- Isto tudo é por causa do Liam, não é?

- Sim é. Eu exagerei um bocado. O Liam andava a fazer pressão para que eu acabasse com o Harry.

- Leah e tu cedeste?

- Eu amo o Liam. E o Harry andava sempre em cima de mim, sempre desconfiado.

- Afinal tinha razões Leah. Mas tu é que sabes o que fazer.

- Isto não quer dizer que eu vá namorar com o Liam, até porque ele ontem saiu com uma rapariga. Apenas precisava de voltar a sentir saudades do Harry e também quero ver a reação do Liam se isto acontecesse

- Leah, agora é melhor ir dormir, amanhã é a feira.

Leah Pov Off

Harry Pov On

Estava totalmente transtornado. Não tinha percebido o motivo, pensei que estivesse tudo bem. Se ela tivesse descoberto da Beth, tinha dito, por isso não vejo o motivo deste subito desentendimento. A única verdade é que eu gosto mesmo a Leah. De repente ao lado do banco vejo um embrulho com um papel que dizia "Para o único verdadeiro amor da minha vida, Harry". Comecei a chorar compulsivamente. Eu a chorar? Por uma rapariga? A Leah é realmente a mulher da minha vida. Mas porquê? Porquê isto? E agora?

Estava com imensas dúvidas mas achei melhor não lhe ligar, talvez ela precisasse mesmo desse espaço que falava. Talvez a nossa relação precisasse. Abri com cuidado aquele embrulho, desapertando o laço de seda que tinha o seu cheiro imaculado. A moldura que me faltava! Tudo menos o que estava à espera, como é que ela sabia? Sorri ao de leve com as recordações de tudo o que tínhamos passado. As lágrimas transformaram-se em recordações que me faziam soltar breves gargalhadas. Achei por bem mandar-lhe uma mensagem, para lhe agradecer. "Leah, obrigado pela prenda, era mesmo o que eu andava à procura. Tenho que ser sincero, às vezes faço muitas parvoíces, mas quando estou contigo tento mostrar-te o melhor de mim. Talvez o problema seja o simples facto de não conseguir ser eu mesmo quando estou contigo, pois nesses momentos, sou o melhor de mim. A verdade é que sempre te dei o melhor de mim e esse se calhar foi o erro, não te mostrar o meu verdadeiro "eu". Espero que penses bem sobre tudo e que sejas o meu par no baile de finalistas. Beijinhos .

Harry Pov Off

...

A manhã veio muito rápido. Como não consegui adormecer logo tinha dormido muito pouco. Sentia-me rabugenta. Vesti uns shorts pretos e uma camisola desfiada branca. Desci e tomei o meu leite com cereais. De repente tocam à campainha. Era a Kath.

- Olá amiga. Tudo bem? - Cumprimentamo-nos.

- Nem por isso. Eu e o Harry demos um tempo.

- A sério Leah? Ele não gostou da prenda?

- Sim ele gostou, mandou-me mensagem. O problema é que quando estou com o Harry só penso no Liam. Por isso decidi dar um tempo à nossa relação.

- O Liam vai ficar muito contente, isso é verdade, mas eu não sei se ele tem algum tipo de relação com a Jo.

- Mas a decisão que eu tomei não quer dizer que vá andar com o teu irmão. Simplesmente preciso de pensar sem estar dependente de nenhum dos dois.

- De certeza que fizeste o que o teu coração mandou. Mas aviso-te, como tua amiga, que assim podes perder os dois.

- Ambos disseram que me amavam, por isso que lutem por mim.

- Estás a fazer um jogo arriscado Leah, as coisas não funcionam assim.

- Então como funcionam Kath? - Perguntei-lhe querendo saber mais da sua opinião.

- Não podes estar à espera que isso aconteça. Primeiro, acabaste com o Harry... - disse, fazendo aspas com as mãos na palavras acabaste. - sem ele saber o porquê, é normal que pense que és tu que não gosta dele e deista. Depois, o meu irmão lutou muito por ti, se acabaste com o Harry e não estás a pensar ter nada com ele, é normal que fique devastado e desista.

- Talvez tenhas razão Kath, mas assim era melhor, começava a minha vida do zero em relação a este assunto.

- O quer sentes pelo meu irmão não acaba assim Leah, já deu para reparar.

- E o que ele sente por mim? Acaba?

- É uma questão de ires ter com ele Leah, falem os dois.

- Eu só falo com o Liam depois do baile de finalistas, vou ser o par do Harry.

- Faz o que achares melhor Leah, mas por favor não magoes ninguém.

- Acredita, não é minha intenção. Mas no final alguém vais ficar magoado - Disse-lhe. Finalmente a Mia desceu e juntas saímos para tomar o pequeno-almoço fora e seguirmos para a feira.

- Estamos as três livres, finalmente descomprometidas. - Disse quando nos sentamos na esplanada à espera dos três sumos naturais e dos três pa~es com manteiga.

Oi leitoras,

desculpem a demora, mas isto tem sido coisas atrás de coisas. Fiz este capitulo a ouvir a música "Uncover" de Zara Larsson, se fizerem o mesmo vão adorar. Obrigada pelos comentários e votos. Espero que gostem deste novo capitulo e em breve publicarei mais.

Boas leituras.

Move OnWhere stories live. Discover now