Capítulo 31

128 11 6
                                    

Liam Pov On

 Porque é cada vez mais dificil resistir-te Liam. Porra! - Disse. - Porque me obrigas a dizer estas coisas? Porque me sinto sempre horrivel quando estou contigo.

- Eu só queria ouvir isso que ainda não me esqueceste!

- Eu não te esqueci...apesar de continuar a gostar de ti eu não quero magoar o Harry.

- Queres sair comigo hoje à noite?

- Liam tu não compreendes, pois não?

- É uma saida normal entre amigos. Sem piropos nem apalpões. Levava-te a um restaurante chique...como amigos.

- Sabes perfeitamente como acabou a nossa antiga saida...mas desde que não abuses, tudo bem.

- Fixe venho-te buscar à oito em ponto.  - Fechei a porta e fui-me embora. Estava para lá de contente. Um arrepio enorme corria por mim a cima cada vez que pensava em mim a ter u jantar romântico com a Leah. Antigamente ainda conseguia dar-lhe um beijo ou um simples abraço mas agora ela estava cada vez mais distante...parecia que iria ter que começar a conhecê-la outra vez.

Liam Pov Off

Leah Pov On

Como a Mia nunca mais acordava decidei ir até ao meu atelier para exprimir tudo o que sentia cá dentro. Ultimamente não me tinha dedicado muito à pintura...sinceramente nem saberia se ainda conseguia segurar no pincel. Quando tinha sete anos a minha mãe tinha-me inscrito numa classe de pintura pois achava que tinha jeito para o desenho mas apenas fiquei lá dois anos pois a seguir o meu pai teve a desilusão de ter que mudar de sítio. Tivemos que tomar a decisão de irmos todos com ele. Não valia a pena continuar com esse meu sonho e agora são os quadros que nos acompanham nas nossas caixas que me fazem lembrar um pouco o passado. Peguei no pincel e molhei na paleta...lembrei-me do Harry e desenhei um círculo azul, significa tranquilidade, serenidade e harmonia. Mas depois o Liam veio-me ao pensamento e por isso desenhei um risco vermelho, que significa amor e inquietação, no meio desse círculo. Para mim este desenho ajudou-me a compreender o que sentia e por isso comecei a chorar. Eu vivia no círculo azul...mas havia aquele risco vermelho a impedir-me de ser verdadeiramente feliz e a viver com tranquilidade. Este jantar teria que servir para alguma coisa. De repente ouço a porta a abrir. Limpo as lágrimas.

- Leah, estás aqui?

- Sim Mia...estavas a dormir não te queria incomodar.

- Mas este sítio é mesmo fixe.

- Sim é o meu atelier. Olha Mia hoje não janto em casa.

- Uiu...jantar romântico com o Harry?

- Não por acaso vou sair com um amigo...ele é meu vizinho.

- Tens que me apresentar. - Disse ela enquanto coçava o olho.

- Ele vem buscar-me...depois apresento-te.

                                                                        ...

Eram seis horas e eu estava a tomar banho. Aquela água fria sabia-me tão bem. Enrolei-me na toalha e sequei o cabelo. Peguei na roupa que tinha escolhido antes de tomar banho. Um vestido azul marinho comprido até aos pés com os sapatos de tacão brancos e um carteira branca. Estiquei o cabelo e desci.

- Estás um espetáculo Leah...parece que esse rapaz é muito especial.

- Eu namoro com o Harry.

- Pois tá bem. - A campainha tocou. - Deve ser ele.

Fui até à porta e abri. O Liam estava de fatinho. Estava um gato.

- Estás um espanto Leah. Pareces uma princesa.

- Também não estás nada mal. Olha, esta é a Mia, está a viver comigo por algum tempo .

- Prazer Mia. Sou o Liam.

- Eu sei. O prazer é todo meu.

- Só vou roubar a tua amiga até à meia noite.

- Na boa...eu vou atacar a tv.

Saimos do apartamento e entramos no carro dele. Um carrinho simples. Fomos o caminhos todo em silêncio. De vez em quando olhavamos um para o outro...e gostavamos do que viamos. Finalmente chegamos ao destino. Era um restaurante muito fino com casais de velhotes ou jovens na despedida de solteiro. O empregado veio ter connosco e indicou-nos a mesa para nos sentarmos. Dissemos o que queriamos comer e ficamos sozinhos. Um momento de silêncio apoderou-se. Mas logo a seguir o Liam interrompeu esse silêncio.

- A tua amiga era muio interessante!

- E tu que não olhasses para um rabo de saias, não é? - Disse-lhe com cara de desprezo.

- Pois há coisas que nunca mudam...e uma delas é a minha orientação sexual. - Disse, não consegui resistir a escapar um sorriso.

- És mesmo parvo. A Kath sabe que vieste jantar comigo.

- Disse-lhe apenas que tinha conhecido uma rapariga gira. Não quero causar mais problemas entre vocês, nem ficar no meio das vossas chatices.

- Ainda bem! - Disse provocando outro momento de silêncio entre nós. Por fim ele falou e parecia que estava a  a rebentar por libertar algo.

- Leah...eu não!

- Eu compreendo.

- Este ambiente entre nós, está muito pesado. Nós antes falavamos imenso tempo e agora parece que temos uma grade entre nós que nos impede de comunicarmos. Nós éramos amigos caramba. Qual é o problema de falarmos?

- Nós estamos a falar...estamos a jantar juntos. Eu estou a sentir-me muito mal por estar a jantar contigo e o Harry não saber nada.

- Isso é ridiculo. As raparigas têm amigos rapazes. - Disse ele. 

- Mas não têm amigos que sentem alguma coisa por elas.

- Então Leah...se não te sentes bem aqui podes ir-te embora. Não quero que estejas aqui obrigada.

- Eu não estou obrigada. Sempre tive amigos rapazes. Mas o Harry é o meu primeiro namorado a sério. Eu estou a gostar do jantar. Nunca estive envolvida num ambiente destes.

- Então desfruta do momento. Não estavas a pensar...nos teus planos futuros vir a casar com o Harry.

- Não mas...

- A verdade é que achas que és a única que erra. O Harry não é a pessoa que tu pensas.

- O que é que queres dizer com isso? - Perguntei-lhe, não estando a gostar do rumo da conversa.

- Nada...eu não sei de nada Leah. As pessoas não mudam e o Harry não ia mudar por ti. - Disse friamente.

 Olá leitoras!!

Espero que tenham gostado do novo capitulo...na proxima segunda feira publiquemos mais. 

- Acham que o Liam foi muito rude com a Leah?

- Como acham que está a correr o jantar deles?

- Acham que o jantar devia acabar mal ou bem?

Beijinhos e por favor se não estiverem a gostar de alguma coisa digam. Coemtnem e votem.- Preciso da vossa opinião!

Move OnWhere stories live. Discover now