Capítulo 18

229 19 8
                                    

Pov Leah On

Nem acredito que acabara de trair o Harry outra vez e aquele estúpido do Liam estava na maior com as mãos a segurar.

- Podes tirar esse ar tranquilo da cara. Eu trai o Harry! - Disse-lhe na esperança de lhe abrir os olhos.

- Como é que queres que eu faça isso, se a minha noite foi a melhor de sempre. E em relação ao Harry não te preocupes, ele já deve ter arranjado outra, ele não fica assim tanto tempo com a mesma rapariga.

- És mesmo otário, tu. Como é que eu fui capaz?

- Não te martirizes. Já aconteceu agora não há nada a fazer. - Disse, levando as mãos à cara.

- Pois estava demasiado bebada para impedir o que aconteceu. Ao menos usas-te preservativo?

- Oh, não me lembro! - Disse com ar irónico.

- Só me faltava essa! Paras com esse risinho estupido?

- Claro que eu usei. Miuda, tu ainda não percebes-te que eu gosto mesmo de ti. Eu quero-te ao meu lado.

- Eu não sou de ninguém e não vais ser tu a obrigar-me percebes.

Ouve um momento de silêncio constrangedor. Será que tinha sido muito injusta?

- Desculpa Liam eu fiquei um pouco assustada com o que aconteceu.

- Eu pensava que tu gostavas de mim a sério. Mas afinal enganei-me.

- Desculpa eu gosto de ti assim como gosto do Harry, estou mesmo confusa. Ultimamente tenho estranhado o meu comportamento. Estou mesmo diferente!

- Tu não eras assim nos outros sítios onde ficas-te? - Perguntou-me surpreendido.

- Assim como? - Tentei saber antes de dizer alguma coisa que me arrependesse.

-  Tão dada às pessoas. Pareces-me uma rapariga que não tem medo de nada. E eu gosto disso numa pessoa, gosto de uma miuda que é aventureira. - Evidênciou-me o Liam.

- Sabes, eu não era uma pessoa assim, eu não gostava nada de me dar com as pessoas, quanto menos tivesse que falar melhor. Não sei porque é que mudei... - Respondi relembrando a minha primeira mudança de sítio. Tinha mudado tanto desde que saira da minha terra natal, de ao pé da minha avó que eu tanto adoro. Tinha mudado para a Irlanda, uma cidade movimentada, preenchida por pessoas de nacionalidades diversas. O meu percurso diário era casa-escola, escola-casa.

- As pessoas mudam, com o tempo adquam-se à rotina da vida. - Falou ele de forma carinhosa.

- Quando te vi pela primeira vez, pensei que fosses uma pessoa arrugante. Estavas sempre mal disposto e parecia que não sabias conviver com ninguém. - Disse-lhe, sinceramente.

- Eu não me costumo dar muito bem com novas pessoas. Odeio intrusos e tu para mim eras um deles.

- Ainda bem que mudas-te. Eu vou para casa. Preciso de pensar no que vou fazer.

- Vais contar ao Harry, não vais?

- Não sejas assim, eu acho que não lhe vou dizer! Eu gosto muito do Harry e sinto-me bem ao pé dele. Faz-me sentir desejada.

- E eu não te faço?

- Não sei, nunca fui tua namorada! Bem, mas eu vou-me embora.

Sai da casa do Liam, sim porque agora, já pouco tempo passava com a Kath, a minha verdadeira amiga. Agora era casa do Liam! Decidi ligar-lhe e combinar alguma coisa para logo à noite. Cheguei a casa, fui direta ao meu quarto e deitei-me de barriga para baixo à espera de ouvir a sua voz.

- Olá desaparecida!

- Olá Kath, desculpa ultimamente não te tenho dado o devido valor.

- Já é a segunda vez que me dizes isso, não achas que é um bocado chato estar sempre a ouvir isso da tua boca? Eu não sou nenhuma boneca dos desabafos. Não sirvo só para te aliviar a alma. - Respondeu friamente a Kath. Ela estava realmente chateada comigo.

- Desculpa a sério tenho tido imensas coisas para fazer. Mas olha queres vir cá a casa? Ou a uma discoteca se preferires. Uma girls night.

- Ok, mas promete que não me dás outra nega. Olha que a minha paciência tem limite.

- Desculpa Kath, tenho outra chamada à espera. Já te ligo para combinarmos melhor.

- Deixa lá eu vou ai a casa agora, falamos melhor.

Desliguei a chamada e atendi o outro número que estava à espera na linha. Era o Harry. Um aperto enorme percorria o meu corpo. Decidi atender sem parecer nervosa.

- Estou Harry? Está tudo bem?

- Sim princesa. Queria fazer-te um convite. - Disse, soltando um risinho.

- Diz.

- Pensei que podessemos ir ao cinema! Estreou um novo filme a semana passada que eu sei que tu vais gostar.

- Claro que quero ir! Vens-me buscar às sete? Acho que a essa hora estou pronta.

- Ok babe. Até já.

Desliguei o telemóvel e coloquei a cabeça sobre a almofada mais próxima que estava na cama ainda não feita. De repente a campainha tocou. Tinha me esquecido! Como fora assim tão burra? Combinara as coisas com a Kath não poeria ter falhado, sou uma completa desilusão. Decidi fazer de conta que não estava em casa. Talvez pensasse que estivesse doente por isso decidi mandar-lhe uma sms.

Desculpa Kath, apanhei uma virose, quando te telefonei já estava com dores de cabeça, mas agora estou a sentir-me mesmo mal. Desculpa mas nem consigo sair da cama. Beijinhos. Diverte-te sem mim.

Pov Leah Off

Pov Kath On

Já estava a tocar à campainha há bastante tempo quando vi a mensagem da Leah. Decidi responder-lhe.

Não faz mal. Vou ver se o Liam quer sair. Beijinhos, as melhoras.

Entrei em casa um pouco desiludida. Queria mesmo divertir-me com a Leah, queria conhcer rapazes novos. Enfim. O Liam estava sentado no sofá a ver um programa de rapazes.

- Liam queres ir ao cinema?

- Sim podemos sair às sete e meia.

Pov Kath Off

Queria agradecer as leituras, comentários e votos.

Acham que eles se vão encontrar?

Acham que a Kath vai perdoar a Leah quando descobrir tudo isto?

Move OnWhere stories live. Discover now