Capítulo 32

121 13 8
                                    

- Nada...eu não sei de nada Leah. As pessoas não mudam e o Harry não ia mudar por ti. - Disse friamente.

Leah Pov Off

Liam Pov On

- Quer dizer que eu não valho a mudança? Bem Liam é melhor comermos calados, se não vou ser obrigada a ir embora sem comer a sobremesa. - Disse ela desanimada.

- Eu só queria que este jantar corresse bem...mas eu não te tinha dito a verdade...e às vezes a verdade custa Leah. - Disse-lhe. Uma lágrima começou a escorrer pelo seu rosto. Ela estava mesmo com mau aspeto. - Desculpa Leah, eu não te queria fazer chorar.

- Eu não estou a chorar. Uma pestana entrou-me no olho por causa do rimel.

- Acho que já ouvi desculpas melhores. Mas bem vamos mudar de assunto. Eu quero estar bem contigo e este jantar está a correr muito mal.

- Ok. Liam mas a verdade é que eu tenho sido horrivel para ti. Tenho medo que o Harry descubra o que aconteceu e que nunca mais fale comigo. Nós somos apenas amigos e a verdade é que sou eu a fazer os filmes onde eles não existem.

- Ainda bem que finalmente compreendeste. E então como é que vai a tua paixão pela pintura. - Peerguntou quando a sobremesa chegou. Não lhe ia contar do meu quadro.

- Não tenho feito quase nada. Tenho estado ocupada. 

- É pena...

- Porquê? - Perguntou-me.

- Porque parecia teres muito jeito.

O jantar passou rápido mas a última parte fora a mais animada. Ela não parava de rir enquanto estavamos sentados num banco, num jardim ali perto e eu começava a comentar as pessoas que passavam.

- Olha aquela ali a correr parece a Rosa Mota só que em versão feminina. - Disse-lhe quando ela começou a soltar uma risada forte. Depois passou um grupo de bêbados. - Sinceramente não compreendo estas pessoas. - Disse. Mas aí ela parou de rir e pôs uma cara séria, um pouco triste..

- O meu tio era assim. Afastou toda a gente da nossa família e acbou por ter um fim trágico.

- Desculpa Leah eu não queria...eu não sabia.

- Não tem mal Liam. Eu apenas quis desabafar.

- Leah tu podes contar comigo sempre que quiseres. Eu sou teu amigo...por enquanto. Sempre ouvi dizer que é fácil ganhar um inimigo, dificil é conquistar um amigo. Não quero perder o que conquistei.

- Nunca me vais perder, Liam. Vais ao baile e à feira?

 - Estou a pensar ir, podiamo-nos encontrar por lá.

- Talvez...olhar agora tenho mesmo que ir. Acho que este momento fez-me muito bem e aodrei o jantar.

- Nem sabes o que eu esperei para ouvir essa frase.

- Também esperei muito tempo para que fosses cavalheiro. Mas eu tenho que ir. Está a ficar tarde.

- Na boa Leah eu levo-te a casa...que fica a um metro da minha. - Disse-lhe.

Liam Pov Off

Leah Pov On                                                                                          

Fomos os caminho todo em silêncio. Mas um silêncio bom, parecia que precisava desse silêncio. Ele abraçava a minha cintura e eu gostava. Não lhe dei um estalo...apenas deixei estar porque aquilo sabia-me bem, muito bem.  De vez em quando dava-me um beijo na testa e eu goistava, sentia-me protegida. Chegamos até à minha porta e continuavamos assim. Ficamos a olhar um para o outro enquanto ele segurava a minha cintura.  Ele suspirou quando eu me virei para abrir a porta. As luzes estavam apagadas, por isso entendi que a Mia estivesse a dormir.

- Sinceramente Liam. - Disse-lhe com um sorriso nos lábios. - A parte que eu mais gostei foi este silêncio agradável.

- Isso quer dizer só gostas de mim quando eu não falo?

- Cala-te parvo. - Disse-lhe dando-lhe uma leve palmadinha no braço.  De-lhe dois beijos na cara e disse-lhe um xau sedutor ao qual eu o senti corar. Entrei em casa e suspirei, encostando-me contra a porta. O Liam é qualquer coisa doutro mundo. Subi até ao segundo andar e encontrei a Mia encostada à parede com uma cara engraçada. 

Leah Pov Off

Mia Pov On

- Pensei que estivesses a dormir!

- E fingi estar. Para tu estares mais à vontade com o teu amigo.

- Não ia acontecer nada...é apenas meu amigo. - Disse-me muito sinceramente.

- Mas depois vi que estavas sozinha e decidi vir falar contigo.

- O que é que querias falar? - Fomos até ao meu quarto e sentamo-nos na minha cama.

- Leah eu sei que o Liam não te é indiferente. 

- De onde é que veio essa ideia? Ele é apenas um amigo.

- Eu vi a tua cara quando fechaste a porta. Parecias uma tótó.

- Sim, o Liam é qualquer coisa para mim que eu não consigo explicar. - Disse-me ficando corada só de pensar nele.

- E o Harry sabe disso? - Perguntei-lhe num tom inocente.

- Não. Eu já gostava dele antes do Harry. Só que ele era uma pessoa muito diferente.

- Olha que podes estar a meter em problemas sérios. O Harry lida muito mal com essas traições. - Disse-lhe, falando com experiência.

- Pois o problema é que eu já fui para a cama com o Liam. 

- O Harry gosta mesmo de ti e tu estás a esticar mesmo a corda. Qualquer dia...

- Eu sei, eu sei. Mas eu estou mesmo indecisa. - Disse-me com as lágrimas nos olhos. 

- Leah, eu não te estou a dar nenhum sermão, eu apenas te estou a aconselhar.

- Eu sei. Mas às vezes isto dói mesmo.

Olá leitoras,

Espero que tenham gostado deste novo capítulo. Quero agradecer os comentários apoiantes e os votos. Gostava que me dessem mais a vossa opinião, não tenham medo de comentar, tenho ficado sem ideias. Para vos ajudar respondam a estas perguntas: 

- Gostaram do jantar entre a Leah e o Liam?

- O que acharam da confissão da Leah à Mia?

- Acham que a Mia é de confiança?

Como vos disse a alguns capítulos atrás estava a pensar começar uma nova fic. PRECISO DE IDEIAS !!!!!

 Na próxima semana vou publicar o prólogo da minha nova fic, espero que gostem e gostava que me dessem a vossa opinião!

Move OnWhere stories live. Discover now