19: a seleção

990 148 24
                                    

  — tudo bem? Está se sentindo bem? — lisa perguntou enquanto colocava a blusa de costas para Jennie, elas haviam ficado juntas em um quartinho e por respeito a Jennie, lisa decidiu se vestir de costas para ela.

As duas usavam roupas parecidas, calças jeans pretas e regatas cinzas. Jennie prendeu cabelo em um rabo de cavalo e lalisa estava com uma parte do cabelo preso no topo da cabeça, já que por ter cabelo curto ela não conseguia amarrar ele todo.

  — eu estou bem, só estou preocupada. — Jennie ajeitou o coturno em seus pés e encarou as costas de Lisa, ela mordeu o lábio meio temorosa e então se levantou. — lisa.

  — oi? — ela se virou de frente para Jennie e tocou em seu rosto com as pontas do dedo como se tivesse medo de que a qualquer momento ela fosse quebrar.

  — por favor, não banque a heroína... Eu preciso de você viva. — lisa tocou seus lábios nos de Jennie e fechou os olhos quando ela retribuiu.

Elas trocaram mais alguns beijos até Jennie se lembrar do que elas estavam conversando.

  — por favor... Nada de heroísmo.

  — já chega de trocar salivas, vamos. — o guarda apareceu abrindo a porta com tudo fazendo as duas se afastarem rapidamente. — está na hora da seleção.

As duas seguiram ele pelos enormes corredores daquele lugar vendo várias e várias portas como a do quarto em que elas estavam, seus dedos se tocaram e Jennie suspirou baixinho com medo do que seria essa tal de "seleção". Quando chegaram em uma sala vazia e grande, as duas notaram que seus amigos já estavam lá em uma fila de ombro a ombro com dois guardas a sua frente.

  — chegou a herança. — o homem disse todo sorridente puxando lisa para entrar naquela fila.

  — para que estamos aqui? — Kai perguntou continuando com a postura bem feita que eles haviam mandado logo no começo quando entraram naquela sala.

  — já irão descobrir. — ele esticou o braço para tocar no queixo de Jennie mas tanto Kai quanto Lisa levantaram a mão impedindo que ele fizesse aquilo, o instinto protetor dos dois era imenso quando se tratava de Jennie Kim. — olha o que temos aqui, um triângulo amoroso adolescente... Deixa eu te dizer uma coisa campeão...

Ele se aproximou de Kai e tocou em seu ombro com força fazendo Kai fazer uma careta de dor.

  — ou você está sendo chifrudo aqui ou ela tá preferindo dar pra ela do que pra você. — empurrou o ombro dele para trás e se afastou sorrindo. — os dois ferozes aqui são os primeiros, a herança deve ser quase famosa aqui.

  — quem é herança? — Minnie perguntou.

  — lalisa Manoban, filha do super soldado Manoban. Incrível, não é? Vai precisar ter herdado a força de seu papai.

  — essa aqui e esse aqui são os segundos. — o guarda Sam falou empurrando Bambam e Momo para frente.

  — escolhidos para que? — Rosé perguntou colocando as mãos para trás, ela ainda estava muito chateada por terem levado seu canivete.

  — venham. — o mais velho saiu na frente e os outros guardas guiaram eles até a parte de trás daquele lugar, desceram uma escada e então foi revelado um enorme lugar cheio de guardas para todos os lados, mas o que chamou atenção era que bem no centro era como se tivessem cavado um lugar bem fundo e tivesse colocado alguns colchões nas paredes.

os guardas se reunião em volta do lugar que eles chamavam de "o foço" e faziam suas apostas.

  — nossos lutadores precisam se preparar, não acham? — Sam falou dando um sorrisinho e batendo com certo divertimento no ombro de Momo fazendo ela dar um passo a frente.

  — lalisa Manoban, Momo, Bambam e Kai... Hoje a noite é de vocês. Ah... Acho melhor vocês ganharem. Aqui vale tudo, e se vocês não ganharem lá dentro... Vocês morrem pelas pessoas que apostaram em vocês aqui fora. — o guarda mais velho explicou.

Os quatro se encararam temerosos e aquilo foi o gatilho para Roseanne começar a prestar atenção em cada detalhe tentando achar uma saída ou ela iria enlouquecer naquele lugar.

  — merda, merda, merda. — Momo resmungava enquanto Sam guiava eles até uma cozinha grande com outras pessoas que se vestiam igual a eles, todos carregavam o mesmo olhar de medo em seus olhos e provavelmente também já sabiam o que estava acontecendo.

  — acho melhor vocês comerem... Vão precisar pra hoje. — o guarda falou saindo de lá e fechando a porta.

Eles caminharam até a mesa grande do canto e pegaram os pratos que estavam em cima da mesa, não havia outra saída e eles estavam com fome, a única coisa a se fazer agora era comer e pensar em um jeito de sair daquele lugar o quanto antes.

  — Jennie... — lisa a chamou, os outros haviam saído pra se servir e as duas andavam atrás lado a lado. — se tudo der errado lá...

  — não, não vai dar! Você é forte, você consegue... Eu sei disso, eu confio! — disse mesmo sabendo que seu coração doía só de imaginar lisa no chão daquele lugar.

  — deixa eu falar... Por favor — encarou os olhos de Jennie. — nini, se algo de errado... Eu quero que saiba que eu... Eu... Sou apaixonada por você, completamente louca por você.

  — eu também sou por você, Manoban, e eu acho bom você voltar pra sua garota. — as duas sorriram fraco dando um selinho rápido.

Kai observava tudo de longe ao lado de Momo, ele suspirou se dando por vencido e encarou a amiga.

  — você sabia que ela sempre iria escolher a lisa, é exatamente por isso que vocês estavam fingindo aquele namoro. — Momo disse e colocou algumas porções de arroz no prato do amigo.

  — no fundo eu sinto tanta invenja da Lisa... Eu só queria ter alguém pra estar do meu lado. — falou encarando o arroz e só então percebendo. — merda... Bambam vem aqui, lisa também.

Os dois se aproximaram de Kai e Momo e encararam os dois confusos.

  — comam só as coisas mais leves daqui, o propósito dessa comida toda é aproveitar que estamos com fome para enchermos a barriga com muita comida e ficarmos cansados na hora da luta, comam só coisas leves! — ele disse e Bambam concordou rapidamente.

  — ele está certo, é exatamente por isso que estão sendo gentis, querem que nossa luta seja divertida pra eles.

  — temos que sair dessa vivos, vocês estão entendendo? — lisa falou e olhou para eles. — não ataquem primeiro, e se forem fazer isso analisem seu adversário... Ataquem onde notarem que ele é fraco, ok?

  — ok! — os outros três falaram rapidamente.

Naquela tarde os quatro comemoram só o suficiente para não ficarem cheios de mais, começar a luta cansado já seria um erro enorme.

  — a gente vai sair daqui. — Minnie disse baixinho e deitou a cabeça no ombro de Rosé.

  — nem que seja a última coisa que eu faça. — Rosé respondeu séria.

a praga vivaOnde histórias criam vida. Descubra agora