Roseanne esperou todas as luzes se apagarem e então se levantou da cama, pelo que os guardas haviam informado as lutas só iriam começar meia hora após as luzes serem apagadas, e por esse motivo a loira havia decidido que durante esse espaço de tempo ela iria fazer algo.
Ela abriu a porta lentamente e olhou para os dois lados. Assim que notou que estava vazio, Rosé saiu de seu quarto fechando a porta sem fazer barulho. Em passos lentos ela foi até o quarto de Jisoo que ficava a uma distância de dois alojamentos do seu. Roseanne não bateu na porta por não querer chamar atenção e por não ter feito isso acabou dando de cara com Jisoo só de calça.
- aí meu deus, me desculpa! - falou ficando de costas e fechando os olhos com força se praguejando por ter chegado justo na hora que ela estava se arrumando.
- não tem problema. - Jisoo vestiu o top preto e então cutucou o ombro dela. - pensei que a primeira vez que fosse me ver assim seria em outras circunstâncias.
- aí meu deus. - ela olhou para Jisoo, mas suas bochechas continuavam tão vermelhas quanto um tomate.
- o que veio fazer aqui? Pode ser arriscado. - Jisoo falou calmante enquanto guiava ela pra se sentar na cama, puxou uma cadeira e sentou-se na frente de Rosé.
- eu sei... Mas é que, eu não quero morrer aqui, Jisoo. - falou e então olhou para o rosto dela. - eu vi que alguns dos guardas carregam cartões, talvez isso seja a nossa chave pra fugir daqui.
- mas pra roubar um desses seria uma missão suicida.
- Momo, Kai, Bambam e lalisa devem estar se preparando para uma missão suicida agora mesmo. A gente precisa ajudar eles, Jisoo. - Roseanne segurou nas mãos de Jisoo e seus olhos quase gritavam desespero de estar naquela situação.
- a gente vai fazer algo, ok? - a garota sentada na cadeira levou a mão até a bochecha de Rosé onde acariciou com cuidado.
- e precisa ser urgente, soo...
A luz vermelha que havia no canto do quarto piscou freneticamente e então as duas se levantaram, Jisoo agarrou a blusa preta e a colocou rapidamente junto da jaqueta jeans que eles haviam dado a ela.
- vamos, agora. - a porta foi aberta por Sam, ele encarou as duas desconfiado e então deu espaço para elas saírem. - não fiquem juntas sem supervisão, ou da próxima não serei eu que irei abrir essa porta... E vocês duas não ficarão vivas pra contar história.
Ele sempre era sério, mas as vezes parecia que seu ódio era direcionado a tudo e a todos, como se ele tivesse odiando estar no mesmo lugar que aquelas pessoas.
- é que ela estava me ajudando... - Rosé começou.
- eu não ligo para o que faziam, se estavam se beijando, se ela estava te ajudando ou até se estavam jogando dominó. - falou sério encarando os olhos castanhos de Rosé.
- não fala assim com ela. - Jisoo falou séria e ele a olhou de canto de olho dando uma risada.
- fica na sua que você não morre hoje. - ele se afastou das duas e abriu a porta do quarto de Lisa vendo ela sair de lá suspirando fundo.
Lisa caminhou até onde estava Jisoo e abraçou ela fortemente, ela não fazia ideia se aquela seria a última vez que iria ver sua irmã. Seu coração estava batendo acelerado e ela estava suando frio sem motivo algum.
- ei, vai dar certo, ok? É só se lembrar dos nossos treinos.
- Jisoo, esses caras devem passar a vida treinando. - disse temerosa.
- eu não acho que você vai lutar com algum dos guardas, maninha. - enquanto Jisoo falava, os guardas abriram as portas das outras pessoas.
Jennie saiu do quarto e seus olhos foram diretos ao encontro de lisa.
- vai lá falar com ela...
- eu te amo, irmãzinha. - deixou um beijo na testa de Jisoo e então correu até o outro lado do corredor onde Jennie estava.
Seus braços passaram pelos ombros de Jennie a puxando para perto em um abraço apertado, ela não queria perder ela... Logo agora que ela estavam bem, porque motivo elas nunca teriam paz?
- lembra do que disse? - falou baixinho. - andar de mãos dadas em público no centro da cidade.
- eu lembro...
Lisa segurou nas bochechas de Jennie e sorriu fraquinho.
- nos vemos daqui a pouco. - lisa disse dando um selinho calmo nela.
- vamos logo, isso aqui não é um reality de namoro. - um dos guardas falou e empurrou Kai e Bambam para irem andando na frente.
Sam veio até lisa e segurou em seu ombros afastando ela de Jennie.
- vem você comigo também. - ele falou olhando para Momo.
Sam com toda certeza era bem mais velho do que todos aqueles jovens ali, mas quando colocou seus olhos em Momo viu em seus olhos a lembrança de alguém, alguém que havia partido de forma dolorosa em seus braços.
- vocês vão com o tedy. - ele falou apontando para o guarda que estava parado mais a frente. - vão gostar, os amigos sempre ganham os melhores lugares das lutas.
Dito isso, Sam levou as duas para um corredor escuro e que só era iluminado unicamente por uma pequena lâmpada vermelha que mesmo acessa continuava deixando aquele lugar sombrio e escuro.
- que lugar é esse? - Momo perguntou e então ele a olhou.
- você já vai ver. - dito isso ele abriu a porta revelando o corredor que ia direto até aquele fosso com o chão sujo de sangue.
- Sam, meu menino, chegou atrasado pra primeira luta. - o homem de cabelos brancos e farda verde chegou animado. - aquela garota da Itália acabou de derrotar um Americano.
- as lutas... Também serão homens contra mulheres? - Lisa perguntou chamando atenção dos dois.
- claro, qual seria a graça se não fosse assim? - ele levou um cigarro até a boca e bateu no ombro de lisa fazendo ela dar um passo para trás, ele estava rindo e lisa se segurou para não bater nele ali mesmo.
- vamos mandar o segundo, senhor! - outro guarda apareceu correndo e quando eu olhei para cima vi Kai sendo empurrado para dentro sem pena alguma.
- venham, não querem perder, não é?
Sam puxou as duas para o canto do fosso e então subiu com elas para a ala onde ficam os competidores. Bambam se aproximou das duas e então suspirou fundo vendo outro cara sendo empurrado lá para dentro.
- Kai irá ganhar? - Bambam perguntou e Momo olhou para seu amigo desejando que seu amigo não perdesse aquela luta.
- eu espero... - sussurrou em um fio de voz.
Um som alto soou pelo lugar e então Kai se preparou encarando homem a sua frente, ele era alto e bem mais forte do que Kai.
- eu estou com tanto medo. - Momo sussurrou e então abraçou Bambam por puro reflexo.
- ele consegue...
Lisa disse baixinho.
- ele vai conseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
a praga viva
FanfictionLalisa durante sua vida havia sido a garota quieta que ouvia piadinhas sobre as coisas que gostava, mas tudo isso começou a mudar quando um apocalipse começou e ela se tornou a única esperança de um grupo de jovens