𝟏𝟎

130 25 18
                                    

𝐘𝐎𝐎𝐇𝐘𝐄𝐎𝐍

Minji e eu não nos falamos durante o caminho pra casa. SuA acha um pouco estranho e eu me preocupo que quanto mais tempo ela passa aqui comigo, menos tempo ela vai querer passar comigo no dormitório. Quando nós encontramos na garagem que fica ao lado da minha casa, há um doloroso lembrete de outra razão porque eu não quero voltar, me esperando próximo à garagem.

- De quem é aquele carro? - SuA vem pra frente em seu assento - É lindo.

- Por que ela está aqui? - eu faço uma careta, olhando feio o Porsche prata com placa de Daegu.

- Agora seja boazinha. - Minji avisa, sua voz pingando sarcasmo - Ela é sua irmã.

- Mas isso não a torna nem um pouco menos imbecil - eu murmuro - E ela jurou que quando fosse embora, nunca iria voltar aqui novamente.

- Aquele é o carro da sua irmã? - SuA pergunta - Bom Deus, no que ela trabalha?

- Quem sabe?

- Bem, como ela consegue bancar um carro desse? - ela pergunta interessada.

- O carro não é dela. - eu digo - É da minha mãe.

Minji e eu trocamos um olhar oblíquo, nos lembrando do dia que o carro misteriosamente apareceu na garagem. Minha mãe nunca contou a ninguém como ela conseguiu o carro e por um tempo, Sunmi e eu esperamos que a polícia fosse aparecer e prendê-la por roubo de carro.

Nunca aconteceu e o tempo passou, ele se tornou como um jogo para a minha mãe. Não apenas o carro, mas com a vida. Nós nunca sabíamos se ela estava contando a verdade ou não.

Depois que ela morreu, Sunmi pegou o carro. Ela agia como se fosse o direito dela e talvez fosse. Não foi ela que saiu de fininho da casa naquela noite e deixou a nossa mãe sozinha.

- E aquele carro lindo lá todo pichado é seu. - eu lembro a SuA, desviando a atenção dela para outro lugar - Você provavelmente deve leva-lo para arrumar, antes que a Siyeon divague da loja.

- Eu realmente gostaria de conhecer sua irmã antes de ir. - ela funda no assento.

- Eu tenho certeza que ela ainda vai estar aqui quando vocês voltarem.

Na verdade eu estou esperando que ela já tenha ido embora.

- Vamos lá, SuA, nós voltaremos logo. - Minji abre a porta do carro - Nós podemos deixa-lo e voltar caminhando. Não é muito longe.

Quando eu saio do carro, Minji captura meu olhar por cima do teto do carro.

- Você vai vir com a gente?

- Eu acho que preciso ficar - meus olhos viajam para a porta de trás - Vai saber por que ela está aqui e o que vai dizer ao pai? E eu não acho que o pai consegue lidar cm as coisas dela.

- Mas você pode lidar com as coisas dela? - pressionando suas mãos no capô, ela se inclina para frente.

- Eu ficarei bem - eu garanto a ela - Apenas conserte o carro dela. Ela precisa ir embora antes que seja sugada para dentro desse lugar.

- Essa cidade não é tão ruim -Minji fecha a porta - Você costumava pensar a mesma coisa.

- Eu também costumava achar que a minha mãe ficaria melhor - eu digo - E olha que decepção monumental isso foi.

Da parte de trás do carro, SuA pisca para mim assustada.

- Yooh, eu não sabia que sua mãe estava doente. - a expressão de Minji é cautelosa.

𝐌𝐎𝐑𝐄 𝐓𝐇𝐀𝐍 𝐅𝐑𝐈𝐄𝐍𝐃𝐒 [𝐉𝐈𝐘𝐎𝐎]Onde histórias criam vida. Descubra agora