4 - YunmengJiang

1K 217 22
                                    

Wei Wuxian passou a semana inteira sem incomodar sua mãe uma única vez na esperança de acalmar o ânimo da mulher e conseguiu. Ela voltou a ignora-lo como sempre e ele pôde respirar aliviado.

Havia recebido o convite de aniversário seu melhor amigo e queria muito ir. Ainda que tivesse que ir escondido.

Ele estava diante do espelho com as vestes roxas da seita YunmengJiang e tratou de ajeitar o cabelo com os enfeites emprestados que A-Cheng havia entregado à ele.

Dois dias atrás ele estava tocando para os cadáveres ferozes, os comandando em formações prontos para o ataque quando uma águia cruzou os céus. Wei Wuxian conhecia aquela águia e prontamente marchou com as formações para um lugar mais denso da floresta. Um clarão roxo se fez logo diante dele e ele viu Cheng com um embrulho em mãos.

_Tome.

_O que é isso?

_Faço aniversário em três dias. Tem uma carta aí explicando tudo. - dizia o de roxo olhando para os lados com medo de vir alguém. - Eu faço questão que esteja lá. Você nunca pôde. Mas dê um jeito de fugir daquele demônio que você chama de mãe.

Wei Wuxian sorriu de modo travesso.

_Farei isso.

Ele viu o amigo virar águia novamente e estendeu o braço, fazendo Jiang Cheng pousar perto do pulso dele e o protegendo dos galhos, alçou voou acima das copas das árvores e o soltou para que ele voasse de volta para Yunmeng.

Wei Wuxian trancou a porta de seu quarto dizendo que estava em meditação isolada para treinar seu cultivo e se transformando em falcão, saiu por uma janela aberta no teto, voando para Yunmeng. Dessa vez ele estaria ao lado de seu melhor amigo ômega, soltando lanternas para lhe desejar sorte e felicitações por ele finalmente entrar na idade adulta.

🌟🌟🌟

O garoto voou até o Pier Lótus e numa das janelas, viu Jiang Cheng estender o braço com um sorriso enorme no rosto. O falcão negro pousou ali de forma obediente e piou. O príncipe tratou de colocá-lo com cuidado no tapete e viu o seu amigo se transformar diante dele e correu para abraçá-lo.

_Irmão.

Wei Wuxian o abraçou mais forte e em seguida se desvencilhou do abraço dando uma volta.

_Como estou?

_Impecável como sempre Jiang Ying.

Os dois caíram na gargalhada. Sempre que Wei Wuxian fugia para o Píer Lótus, usava o sobrenome Jiang seguido de seu nome de nascimento.

Ele era sempre muito bem tratado por Jiang FengMian que era grato à ele por salvar seu único filho, ajudando sempre Wei Wuxian a esconder a identidade dele e evitar que a mãe dele soubesse de suas escapadas.

_São os enfeites de sempre nos seus cabelos. - comentou Cheng apontando para os pentes que tinham adornos de flor de lótus neles. Tal qual uma presilha de couro preta com enfeites em ouro de uma fênix. Um presente de aniversário dele para Wei Wuxian que sempre a usava em ocasiões especiais - Todos tem arranjos para dificultarem sentir sua real magia. Mas como você é poderoso demais, não vá quebrar os arranjos.

_Tudo bem A-Cheng. Eu vim para me divertir e comemorar com meu Didi. - ele apertou o nariz do outro que riu.

Wei Wuxian guardou a flauta em sua manga e já ia se virar para sair do quarto quando parou a meio passo devido um pigarro do outro.

_O quê?

_As asas...

_Ah...

Wei Wuxian fez as asas negras dele sair. As penas reluziam o preto azulado que se misturava com seus cabelos que iam até a cintura e eram da mesma cor das asas. A única coisa que se destacava quando se olhava ele de costas era sua fita vermelho sangue, presente de Wen Ning. Como ele não tinha o pai para lhe dar uma fita ao fazer seis anos de idade ao receber a capacidade de se transformar, Wen Ning se encarregou disso, lhe dando uma fita toda bordada com o brasão do reino de Yiling.

Ninguém além de você (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora