Wei Wuxian desceu no jardim de trás do castelo onde morava e encontrou Wen Ning voltando de dentro da floresta com um arco na mão e uma aljava em meio as suas asas que começavam num tom forte de laranja e terminavam em lindas penas vermelhas. Ele era o segundo melhor arqueiro de Yilling, só perdia para o próprio Wei Wuxian que era capaz de acertar um alvo no escuro ou de olhos vendados. Ele nunca soube o motivo de ter tal habilidade nata. Assim como era bom com a espada, embora quase nunca a usasse, e com música. Preferia entoar notas diferentes na flauta fantasma de seu falecido pai que comandavam os exércitos de cadáveres ferozes da seita. Embora sua mãe berrasse que ele era um inútil, pois só tocava para defender, jamais para atacar, o que rendia ao garoto castigos severos da parte dela que sempre quis uma guerra contra Qinghe e Gusu.
_Ela está furiosa.
_Quem? – quis saber Wuxian se fazendo de desentendido.
_Madame Wei. Dê um jeito de entrar sem que ela lhe veja pelo menos. A-Qing e eu não queremos curar queimaduras em você mestre A-Xian e olha que as últimas ainda nem sararam de todo.
O garoto suspirou.
_As vezes me pergunto porque ela me teve viu. Vive me fazendo maldades...
_Bom... Me... Me pergunto o mesmo.
Wen Ning virou os rosto. Na época que ele foi morar em Yiling, tinha apenas doze anos. Sua irmã mais velha, tinha dezenove e já era uma das melhores médicas da seita Wen e atendia pessoalmente a princesa, o que a fez trazê-la quando se casou.
Wei Wuxian percebeu que a sua última frase deixou Wen Ning inquieto. O alfa não era dado a mentiras. Ele era a pessoa mais gentil e transparente que existia.
_Fale A-Ning.
_Jovem mestre...
_Fale por favor.
Ele viu Wen Ning sacudir a cabeça em negação, o que o fez correr em direção ao castelo, entrando pela cozinha e descendo para as masmorras, onde ficava a enfermaria de Wen Qing. Ele entrou correndo numa confusão de panos pretos e asas, ainda as tinha nas costas, o que era raridade.
A médica alfa de cabelos preto, olhos e asas vermelhas o olhou e ergueu uma sobrancelha pelo ômega entrar feito um vendaval no seu lugar de trabalho.
_Está ferido?
_Não... A-Qing, você quem cuidou de mamãe quando ela estava me gerando?
_S-sim... – ela gaguejou.
“Será que ele sabe? Não teria como ele saber.”
_A-Qing... A minha mãe por acaso queria ter tido um filho? Me fale a verdade por favor.
Ela suspirou e fez um gesto para o garoto sentar e viu o irmão entrar no lugar assustado.
_Feche a porta A-Ning.
Ele sacudiu a cabeça atrás de Wei Wuxian.
_Ele precisa saber. E eu sempre te disse que se ele perguntasse, eu diria e não omitiria nada.
Wen Ning entrou arrastando as pontas de suas asas no chão de pedras e fechou a porta.
_Sua mãe ficou muito feliz ao descobrir que teria um filho. Dar um herdeiro para Yiling com os dons plenos como os do alfa Wei era algo que ela almejava mais do que qualquer coisa... Contudo, ela esperava que você fosse um alfa e não um ômega... Quando ela descobriu... – Wen Ning sacudiu a cabeça de forma frenética. Queria que sua irmã se calasse, mas ela prosseguiu – Quando ela descobriu, tentou te abortar de várias maneiras possíveis. Eu me recusei a dar os chás necessários para tal, assim como me recusei a usar outros procedimentos, claro que ela ficou furiosa. A minha sorte é que sou uma Wen, como ela. Fogo não me afeta. Senão ela teria me incinerado viva pela insolência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém além de você (CONCLUÍDA)
FanfictionNo mundo de Zárya, o mundo dos Transmorfos, haviam seis Reinos onde suas famílias tinham habilidades bem incomuns sendo as mais poderosas delas, dos reinos de GusuLan e YilingWei, pessoas capazes de lidar com alma e caos, respectivamente. A Vigia do...