5 - Da calmaria à tempestade

1K 205 8
                                    

Lan XiChen foi até onde seu irmão estava sentado. Ele já estava ali por quase meia hora quieto, olhando as estrelas e aproveitando o silêncio. Lan Huan se sentou ao lado do mais novo percebendo que o semblante dele estava mudado de certa forma. E mudado para melhor.

_Você está feliz. - não havia sido uma pergunta - Vejo que gostou de eu ter lhe convidado.

_Obrigado por ter me trazido aqui xiongzhan.

XiChen sorriu.

_Lan Wangji! - chamou a voz estridente e alegre do ômega que ele conversou mais cedo. - Venha soltar lanternas conosco.

_Voce também ZeWu-Jun! - falou Jiang Cheng.

As jades se olharam e se colocaram de pé. Várias pessoas já estavam juntas com lanternas brancas e roxas nas mãos, prontas para manda-las ao céu. Os irmãos pegaram duas brancas e Wei Wuxian e Jiang Cheng pegaram duas roxas. Ambos empolgados, sem perceber que o líder da seita Wen não tirava os olhos de cima de Wei Wuxian.

XiChen já havia feito aquilo, mas Lan Zhan o olhou com uma pergunta estampada na face que nem chegou a ser respondida pela primeira jade, já que Wei Wuxian sentiu a dúvida alheia e tratou de ir para o lado dele.

_Você vai soltar a lanterna e quando ela estiver alta, vai fazer um desejo em voz alta para o aniversariante e um em voz baixa para si. Veja.

Ele soltou a lanterna e deixou a mesma tomar altura e falou:

_Que meu amigo e irmão Jiang Cheng seja uma pessoa bem sucedida, que se desvencilha do mal e cuida de seu povo. - ele juntou as mãos - Quero me tornar um líder justo e amoroso e que as pessoas não me temam de forma alguma. Quero fazer as coisas sem arrependimentos e com justiça. - ele abriu os olhos - Sua vez.

Wangji abriu um pequeno sorriso, o que quase fez XiChen cair no lago de tamanha surpresa. Ele soltou a lanterna e disse:

_Que Jiang Cheng seja justo e um bom líder e amigo para Wei Wuxian. - ele juntou as mãos imitando Wei Ying e pensou - "Que eu aprenda a ser eu mesmo. Sem arrependimentos, sem amarras, que eu seja livre"

Lan Zhan olhou XiChen e Cheng fazendo seus pedidos e ao olhar para Wei Wuxian o viu sorrindo, olhando as lanternas que subiam mais e mais e aquele sentimento de leveza e felicidade o preencheu. De repente, ele sentiu seu pulso ser agarrado e percebeu ser Wei Wuxian, que já havia passado o braço pelo de Jiang Cheng, fazendo sinal para ele segurar o braço de XiChen.

Wei Wuxian os levou até Jiang FengMian que ao ver o ômega praticamente arrastando os alfas e o próprio filho com ele riu, despertando a atenção de Nie MingJue.

_Tio Jiang, podemos levar os irmãos Lan para conhecer o Píer Lótus?

_Claro!

Tanto XiChen quanto Wanji cumprimentaram o mais velho e Jiang FengMian praticamente gargalhou quando o ômega agitado, puxou todos consigo.

_Seu sobrinho tem uma energia e tanto. - comentou a esposa de MingJue.

_Ele não costuma sair muito e quando está aqui conosco, se sente em casa. A-Cheng e ele se divertem bastante. - o alfa deu de ombros - São jovens, deixe-os aproveitar a vida. Crianças! Voltem antes da uma! - gritou FengMian e ouviu concordância tanto do filho quanto de Wei Wuxian.

🌟🌟🌟

Cheng e Wuxian levaram os irmãos pelas ruas de Yunmeng, fazendo com que eles provassem doces e as comidas que vendiam por lá, a maioria era exageradamente apimentada. Lan XiChen teve dificuldade em comer, mas Lan Zhan comia sem expressar reação negativa alguma, embora aquilo queimasse sua garganta por não estar habituado, o gosto era bom.

Ninguém além de você (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora