Lan QiRen estava no pior dos humores sentado diante da classe de juniores ômegas olhando para o lugar de Jiang Cheng vazio. Ele também não sabia de seu sobrinho mais velho e fosse o que fosse que os dois estavam aprontando ele tinha certeza que não tinha nada a ver com o tal noivado ou possíveis amassos que os dois poderiam estar dando. Não quando a seita deles condenava qualquer ato antes do casamento, uma regra imposta por ele mesmo ao saber sobre Wangji e Wei Ying muito antes de um saber da existência do outro. Havia tomado todas as precauções possíveis para que o sobrinho jamais chegasse perto do ômega de Yiling e numa única noite, tudo foi por água a baixo. Maldita hora que ele foi se encontrar com Wei Juuh.
Ele estava mentalmente praguejando aquela neve toda que não parava de cair. Precisava falar com Wei Juuh, precisava tirar a limpo essa história de casamento com FengMian que permitiu tal coisa sem nem ao menos pedir autorização à ele, como se o sobrinho precisasse dele ao lado pra fazer tal pedido.
"Zewu-Jun já tem quase 24 anos. Já é um sênior com todos os direitos. E ele tem os mesmos direitos que eu por ser herdeiro. A palavra dele vale o mesmo que a minha, senão mais, diante dos anciãos." - ele apertou os dedos sob a mesa com raiva - "É outro que preciso me livrar para fazer o que é necessário com Wangji."
_Mestre Lan? - ele voltou a si e olhou para a ômega baixinha de olhos castanhos e asas amarelo claro que o olhava. Apesar das roupas brancas de Gusu, os enfeites de cabelo dela e suas penas gritavam: Lanling.
_Sim?
_Estou com uma dúvida sobre uma questão...
QiRen já ia pedir para ela ir até ele quando viu Jiang Cheng entrar no lugar. Ele usava as roupas de GusuLan, mas não a vestimenta que era destinada para os alunos visitantes, mas as melhores roupas, as dos nascidos na seita, as roupas do seu sobrinho. A exceção da fita na testa, todo o resto estava no corpo do ômega, o que fez o velho ficar vermelho de raiva.
_Atrasado!
_Culpe Lan Huan que decidiu arrumar meu cabelo! - falou ele em tom irônico apontando para o penteado, onde havia um coque feito com metade dos cabelos dele e algumas tranças laterais estava preso por um grampo com um lótus na ponta entre suas orelhas de gatinho e o restante dos cabelos compridos dele descia pelas costas até a cintura. - O meu noivo é muito atencioso. Ele foi muito bem criado e fez questão de deixar claro para todos o que eu sou.
Os dois haviam discutido por meia hora, com o Jiang querendo prender os cabelos como sempre e o Lan querendo que ele deixasse solto, foi quando acharam um meio termo, com Lan XiChen trabalhando de forma habilidosa pra executar o penteado, fazendo Jiang Cheng se arrepiar de prazer a cada vez que os dedos dele lhe tocavam de forma suave as orelhas. Aquela brincadeira de noivado de mentira não estava dando muito certo para o ômega. Sabia que XiChen estava se divertindo em irritar o tio, mas ele na verdade não conseguia controlar o coração sempre que ZeWu-Jun o encarava. Era assim desde que ele tinha treze anos e o alfa foi visitar o Píer Lótus pela primeira vez com o tio. Na época XiChen tinha dezenove e o ômega o achou a maior das beldades da terra.
_Não me interessa que a culpa tenha sido de ZeWu-Jun. Você vai agora mesmo para a biblioteca e vai copiar retidão até o jantar!
Os ômegas no lugar abafaram risadinhas. Jiang Cheng deu de ombros e saiu, pra irritação maior do velho. Sem que QiRen soubesse, ele havia o mandado justamente para onde ele queria estar, já que XiChen estava lá procurando informações sobre os últimos acontecimentos entre o irmão e Wei Wuxian.
Lan Huan se virou antes do Jiang Cheng entrar, sentindo o perfume de lótus no ar e sorriu.
"Ele está tão perfeito." - pensou o alfa - "Se ele aceitar, acho que vou realmente pedir FengMian para que ele se case comigo."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém além de você (CONCLUÍDA)
FanfictionNo mundo de Zárya, o mundo dos Transmorfos, haviam seis Reinos onde suas famílias tinham habilidades bem incomuns sendo as mais poderosas delas, dos reinos de GusuLan e YilingWei, pessoas capazes de lidar com alma e caos, respectivamente. A Vigia do...