Lan Zhan se viu no chão, mas esse chão era escuro, tão escuro quanto o céu noturno, pois era exatamente isso que ele era. Ele se apoiou nas mãos e procurou pelo ômega que amava, pelo irmão ou o cunhado e sacudiu a cabeça. Sabia que eles não estariam ali. Foi quando se deparou com uma mão estendida para ele e ao erguer o rosto, viu que estava diante de um ser sem asas, de cabelos brancos, roupas vermelhas e olhos cinzas.
O alfa aceitou a mão e a divindade o ergueu e o colocou de pé.
_Venha comigo criança. Há algo que precisa presenciar antes de tomar uma importante decisão.
Lan Zhan o seguiu pelo vasto tapete de estelas com galáxias lilás e roxas circulando a volta deles como se fossem as paredes de tudo. Haviam fendas, mundos diversos, realidades diferentes e ele imaginou quantas histórias diferentes dele e de seu amor não eram contadas e sorriu. As possibilidades eram infinitas.
Eles sairam num jardim de sakuras e passaram por uma ponte estreita e logo após ela, estava uma bela mulher de cabelos compridos sentada diante de uma tela tecendo. Quando ela o viu, abriu um sorriso enorme, se colocou de pé e se ajoelhou diante do homem de vermelho.
_Dama Yanli, sabe que estou fazendo isso por você não sabe?
_Sim. - respondeu ela olhando para o chão. - E sou grata ao senhor.
_Se coloque de pé. O Tribunal das Estrelas vai começar. Tragam a vítima e o acusado. Já temos a nossa testemunha que será a Dama Yanli.
Lan Zhan observava tudo sem dizer uma palavra e viu o tio ser trazido por algo que estava sob capuzes pretos. Eles não tinham pés, apenas flutuavam, embora suas mãos fossem como mãos de esqueleto. Do outro lado, acompanhada por um menino, um alfinha de pele clara e chifres azuis, que tinha um olho dourado e outro violeta lhe segurando a mão, vinha uma das ômegas mais lindas que Lan Zhan já teve o prazer de ver na vida. Ele havia herdado a beleza dela, embora Lan Huan tivesse herdado o sorriso.
Ele chorou. Ver a mãe ali diante dele depois de tanto tempo, foi algo que ele não contava.
_Lan Zhan, Lan WangJi, trago aqui uma verdade e uma situação para que você julgue, você será nosso Juiz. Seu tio Lan QiRen é acusado do seguinte crime: Ele impediu a alma de Lan Sury de voltar para mim para que eu a restaurasse, a prendendo em Zárya por quase treze anos, mais de um milênio estelar. Sabe quantas vidas sua mãe deixou de viver por causa dele?
Lan Zhan sacudiu a cabeça de forma negativa.
_Ele quase anulou a existência de seu pai, que está comigo, pois assim como você e Wei Wuxian, as almas de Sury e Qingheng-Jun são interligadas e não podem passar mais que uma existência separadas.
_Fiz e faria d...
A boca de Lan QiRen sumiu com apenas um gesto de Xanty Hue que nem ao menos lhe dirigiu um olhar.
_Acusados não tem voz nesse tribunal. Seja para declararem inocência ou culpa. Apenas a testemunha e o executor podem falar para que nosso Juiz decida. Continuando, Dama tecelã de histórias YanLi, você teceu sobre o que acuso esta alma?
_Sim senhor. Está na tapeçaria. Ele cometeu um crime contra os Céus e o Cosmo. Ele rompeu a alma de uma pessoa em amargura ao matar sua alma gêmea.
_Senhora Lan. - a mulher que acariciava o rosto do menininho de olhos coloridos ergueu o rosto e Xanty Hue sorriu - Vejo que gostou do menino.
_Ele é amoroso e doce. Qual o nome dele?
_Os pais não deram nome à ele ainda. Mas prometo à senhora que contatei quando eles derem. Ele nascerá em breve.
A mulher abriu um sorriso enorme em agradecimento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém além de você (CONCLUÍDA)
FanfictionNo mundo de Zárya, o mundo dos Transmorfos, haviam seis Reinos onde suas famílias tinham habilidades bem incomuns sendo as mais poderosas delas, dos reinos de GusuLan e YilingWei, pessoas capazes de lidar com alma e caos, respectivamente. A Vigia do...