Lan Wangji lia e ouvia o vento rugir do lado de fora com a tempestade de neve que ali em cima estava muito pior. Ele tirou os olhos do livro que lia e mirou um dos túneis de entrada ao ouvir asas batendo. Ele não ousou se mover. Estava sentado na cama com Wei Wuxian dormindo com a cabeça na coxa dele e vários livros ao lado dele.
Os pássaros pousaram e Lan Zhan estranhou a águia estar acompanhada da coruja das neves. Como Jiang Cheng conseguiu voar no escuro e em meio àquela tempestade que não dava trégua era um mistério. Já que seu irmão, por se transformar num animal de neve, conseguia se virar bem naquele tempo, assim como ele.
Os dois se transformaram na frente do alfa e Jiang Cheng disse:
_Lan Wangji, acorde A-Xian.
_Vocês acharam algo?
A resposta dele veio quando o irmão tirou o livro de partituras da manga.
_Um dos diários do papai. Só que ele codificou em músicas.
Wangji passou a mão no rosto de Wei Wuxian com carinho e o chamou baixo por três vezes até que ele abrisse os olhos.
_Achou algo Lan er-gege? - perguntou baixinho.
_Eu não, mas eles sim.
_Na verdade foi você quem achou jovem Wei. Há algum tempo pelo que WanYin me disse.
Ele se sentou, se surpreendendo ao ver não somente ZeWu-Jun, mas Jiang Cheng. Lan Zhan passou o livro de partituras para o ômega, que olhou do livro para o namorado.
_Estava nas coisas do papai. As músicas são calmas. Eu gosto de tocá-las. A mamãe ficou furiosa quando me ouviu tocando.
_As canções tem mensagens - explicou Lan Zhan. - Mas precisam ser tocadas com um guqin.
Ele já estava fora da cama e pegando o instrumento e se sentou à mesa. Wangji abriu na primeira página e tocou os primeiros acordes com o irmão atento ao que ouvia com Wei Wuxian e Jiang Cheng sentados lado a lado.
_Irmão Wei, estou lhe mandando essa partitura para treinarmos não somente nossa comunicação, mas também, conversar sobre o que podemos fazer quando nos unimos em prol de algo. - falou XiChen como se estivesse cantando - A magia de criação que descobrimos é algo benéfico mas será imensamente cobiçado. Precisamos ter cautela pois ela pode... Assim como nossos filhos? O que houve Wangji?
_Páginas faltando.
_Continue tocando o que tem aí.
_Hm.
Lan Zhan tocou e os ômegas o olhavam apreensivos lado a lado.
_Assim como nossos filhos são e serão especiais. A-Zhan já está prometido ao seu A-Ying, disso não abro mão. - os dois se olharam e sorriram. Jamais poderiam imaginar tal coisa. - Contudo, essa união de nossos reinos não está sendo bem vista pelo meu irmão, que acusa os Wei de usar algo impuro. Ele também odeia nossa amizade. Vive me falando que um dia você vai me trair e eu irei me arrepender de tudo que já lhe ensinei. Shidi, você é mais meu irmão do que ele. Eu o amo como se fosse do meu sangue. A minha esposa o ama também como irmão e com certeza nós ainda iremos fazer muitas coisas boas para os que nos rodeiam.
Wangji deu uma pausa e procurou uma página que não estivesse rasgada, já que as três folhas seguintes não havia nem uma linha que fosse possível tocar. Ele tocou e XiChen prosseguiu.
_...compostos de luz e trevas. Ninguém é totalmente yin ou totalmente yang, somos compostos de ambas as forças e tudo o que nós rodeia também. Nós não somos tão fortes juntos por sermos dois alfas e meio que medimos forças mesmo que inconscientemente, mas nossos filhos serão alfa e ômega, eles serão capazes de ir além. Capazes de criar, recriar e moldar o dia que forem um.
XiChen pousou a mão sobre as cordas, interrompendo o irmão.
_Didi, quando percebeu que a água do lago mudou?
_Quando eu marquei Wei Ying.
_Foram interligados e de uma maneira ainda mais potente por causa da magia da essência.
_Isso explica muita coisa. - disseram os ômegas.
_Nossa você disse com tanta veemência. Aliás, você disse que não viria.
_Digamos que A-Huan tenha me ajudado a enxergar no escuro.
Lan Zhan lançou um olhar de incredulidade para o irmão mais velho e deu um leve sorriso de compreensão.
_Como ele fez isso?
_Sendo os olhos dele. - explicou a primeira jade.
Jiang Cheng puxou a manga do hanfu e estendeu o braço, e mostrou um par de marcas ali, fazendo Wei Wuxian o olhar de forma incrédula.
_Quando estou na forma animal com ele, ou apenas ele, eu enxergo tudo o que ele enxerga.
O queixo do ômega quase caiu.
_Lan Zhan...
_Vale o mesmo pra nós. Como a sua marca é permanente, assim como a minha, você vai poder me ouvir e eu a você, já que na nossa forma animal não podemos falar.
_Essas marcas...
_São temporárias. Se eu marcasse WanYin antes de realmente pedir a mão dele para FengMian eu seria executado no Píer de Lótus é uma regra deles.
_O que eu perdi!?
_Podemos voltar pras partituras? - quis saber o Jiang corando consideravelmente.
_Ai porra! Vocês estão juntos de verdade!? - Wei Wuxian olhou para Jiang Cheng e ao reparar como ele estava vestido falou com sinceridade. - Isso explica porque você está tão bonito.
O outro o empurrou com o ombro.
_Sobre as partituras, o restante das páginas estão em branco - falou Lan Zhan - Acho que o meu pai esperava uma resposta do seu Wei Ying.
_Eu não acredito que pessoas que se tratavam como irmãos de sangue tenham duelando até a morte
_Mamãe também acreditava não acreditava jovem Wei. Ela sempre me dizia isso. - comentou XiChen - Ela conhecia bem o caráter de seu pai e sempre me disse que o sênior Wei era um homem bondoso. Entendo agora também o motivo dela sempre me pedir para cuidar do A-Zhan e prometer levá-lo pra te conhecer quando mais velho, pois ela sabia da promessa do casamento. Esperava que algum dos lados a cumprisse. Mas ainda existem coisas não explicadas sobre vocês, como a empatia.
_Que está muito mais forte agora. - comentou Wei Wuxian.
_Acabamos não focando nesse assunto. - disse Jiang Cheng.
_Podemos ajudar eles com os livros daqui.
_Vão ficar conosco essa noite?
_Na hora de dormir, levo Jiang Cheng para o meu lugar de meditação.
_Onde?
Lan Zhan apontou para um dos três túneis mais a frente. Um era a saída para o topo da montanha, o outro descia para a metade dela, foi por onde ele entrou com Wei Wuxian nos braços quando o salvou e o terceiro era para o lugar de meditação de Lan XiChen.
🌟🌟🌟
Os quatro passaram um bom tempo pesquisando os livros de Lan Zhan e quando o último foi guardado, resolveram que era hora de ir dormir.
XiChen guiou Jiang Cheng até o seu lugar favorito e lançou um talismã de fogo acendendo as velas ali. Era bem parecido com o de Lan Zhan, mas com menos livros e com uma mesa onde havia material para fabricar tanto flautas quanto guqin.
_Aqui não é como no Hanshi que tem duas camas. Se você não se sentir bem em dormir comigo eu...
_Pro inferno que eu não vou dormir com você. Aqui faz mais frio que lá embaixo! Você disse que tinha anotado a sugestão de me esquentar nas suas asas e isso antes mesmo de me falar tudo que disse hoje.
A primeira jade acatou o pedido, o ajeitando nos braços, tirando os enfeites do cabelo do ômega. Ele pôs a asa esquerda sobre o Jiang e em seguida puxou a coberta sobre eles e deu um beijo em Cheng.
_Boa noite.
_Boa. - respondeu o ômega sorrindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ninguém além de você (CONCLUÍDA)
FanficNo mundo de Zárya, o mundo dos Transmorfos, haviam seis Reinos onde suas famílias tinham habilidades bem incomuns sendo as mais poderosas delas, dos reinos de GusuLan e YilingWei, pessoas capazes de lidar com alma e caos, respectivamente. A Vigia do...