tt da autora: awnchickens
tt da fanfic: fireandbloodfic
Parte 2 – Raiva
"A raiva é um ácido que causa mais dano ao recipiente onde está guardada do que a qualquer coisa onde é derramada."
(Mark Twain)***
Dezembro, 2018
Camila
A neve continuou caindo durante toda a noite, assim como as luzes da sirene seguiram girando contra as cortinas fechadas. O frio sepulcral do inverno não parecia mais apenas uma estação. A sensação gélida e a chuva branca que não parava de se depositar nas ruas me fazia acreditar que aquela era uma forma do mundo lamentar injustiças. Ou talvez, fosse apenas a minha melancolia falando ao encarar as paredes de tijolinho do apartamento de Lauren, virando e revirando na cama sem conseguir dormir.
Pela primeira vez, sua presença ao meu lado não era suficiente para me fazer apagar por longas horas em uma paz que meu corpo não conseguia encontrar com mais ninguém. Pela primeira vez, Lauren não estava acordada a madrugada inteira, tomando conta de mim como se precisasse estar de olhos abertos para ter certeza de que nada aconteceria.
Aquela noite em branco era minha, não dela. Apesar de estar acostumada com semanas, em alguns momentos, até meses sem conseguir descansar direito, a sensação era diferente.
Eu não estava acordada com uma arma na mão, com medo de quem poderia entrar pela porta. Eu não estava pensando em problemas muito maiores do que meus ombros eram capazes de carregar ou afogada nas lembranças e na culpa de perder Sofia.
Eu estava acordada porque não conseguia parar de pensar em Lauren. Na sua vida, em nós duas e em como tudo era tão injusto.
Nós não poderíamos continuar daquele jeito para sempre. Discutindo e guardando raiva acumulada, flertando não tão nas entrelinhas quanto gostaríamos. Roubando beijos em momentos de irresponsabilidade disfarçados de coragem.
As nossas desculpas tinham acabado e o prazo para cometer idiotices também. Lauren tinha dado a sua cartada final e eu precisava decidir o que fazer com ela.
Eu revirei na cama pela milésima vez, assistindo as mudanças sutis da iluminação que escapava entre as cortinas. A madrugada começou a se transformar em dia quando desisti de ter pelo menos uma hora de sono. Minha cabeça estava acelerada demais para isso e meu coração, para mudar um pouco a minha rotina, carregado com as dores de outra pessoa.
Meu corpo parou de lado, de frente para o dela. Meus olhos desceram do seu rosto cansado para o seu abdômen que subia e descia no ritmo calmo da sua respiração, entregue ao sono que, apesar de tudo, não me causava inveja.
Lauren devia estar exausta. Era justo que ela conseguisse descansar, mesmo que a nossa conversa tivesse roubado o pouco que ainda existia da minha tranquilidade.
Eu estiquei as mãos, ajeitando o cobertor azul que mais uma vez nos envolvia, devolvendo um pouco de tantos cuidados que ela tinha me dado nas últimas semanas. Um pedaço do seu ombro estava descoberto e aquilo era inaceitável.
Eu nunca mais queria cogitar qualquer menção de frio, fome e seu nome na mesma frase. Enquanto pudesse impedir que qualquer uma dessas coisas ou que qualquer pessoa indesejada a tocasse, eu impediria, independentemente do que fôssemos. Algumas coisas eram muito maiores e mais importantes do que status de relacionamento. Essa era uma delas.
Minhas palmas deslizaram com delicadeza pelo tecido, garantindo que Lauren estivesse devidamente protegida, mesmo com o aquecedor ligado. Ela continuou imóvel, esgotada demais para me notar acordada. Ou talvez fosse mais do que cansaço. Alívio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Fire & Blood
Fanfiction**Fanfic Multifandom com foco em Camren** Quando Lauren Jauregui é solicitada em uma cena de crime no fim da noite, ela encontra uma imagem familiar para a cidade de Nova York. O corpo de uma mulher usando apenas um par de lingerie vermelha, as quin...