IAGO HÉRNANDEZ
O copo de uísque está parado em minha mão, isso já faz algumas horas, nenhum gole foi ingerido ainda. O líquido âmbar já se uniformizou ao calor do ambiente. Meus olhos ainda permanecem no copo, como se em algum momento ele fosse dar todas as respostas que preciso, mas isso é completamente ridículo e eu tenho ciência disso. O mais sábio à fazer era ir em um terapeuta ou matar alguém.
Sentado no meu escritório, observei enquanto a luz do sol começava a diminuir, lançando sombras compridas sobre os móveis de madeira escura. Meu primo, Adrian, estava afundado no sofá em frente à minha mesa, uma pilha de documentos equilibrada em suas mãos. O ar estava carregado de uma expectativa silenciosa enquanto eu aguardava a ligação de Giordana.
Quando o telefone finalmente tocou, atendi rapidamente, tentando manter minha compostura. Giordana era uma força da natureza, e lidar com ela sempre exigia uma dose extra de paciência. Após o que ela disse há algumas horas, formou-se um triplex em minha mente, o que me fez quase enlouquecer.
— Iago, é a Giordana — disse ela, sua voz clara e decidida.
— Giordana, estou ouvindo — falei, sentindo que o pedido dela seria, no mínimo, o que realmente tinha ouvido horas antes.
— E aí? Pensou sobre o que eu disse? Pode ajudar-me? — perguntou, com uma voz baixa.
— Casamento? Você sabe que isso não é algo simples, Giordana. Por que está me pedindo isso? — questionei, tentando entender a lógica por trás da proposta.
— Além de fortalecer a união com a Cosa Nostra, eu quero minha liberdade. Tenho certeza de que você não se oporá a isso — explicou, com uma confiança que quase me convenceu de imediato.
Adrian, que estava prestando atenção à conversa, levantou os olhos dos papéis e olhou para mim, visivelmente intrigado. Eu ignorei sua expressão e continuei a falar com Giordana. Por sorte Martim não estava aqui pra fazer suas brincadeiras.
— Você sabe que a máfia espanhola é diferente, certo? As mulheres têm menos voz aqui. Está disposta a correr esse risco? — perguntei, preocupado com as implicações. Eu sabia que Giordana era uma mulher teoricamente livre, aqui não seria assim, talvez estivesse querendo algo bem pior.
— Não me importo com a máfia espanhola. Eu só quero a minha liberdade — respondeu Giordana, determinada.
Eu pausei, considerando suas palavras. A ideia de um casamento assim era arriscada, e as consequências podiam ser desastrosas. Eu havia acabado de terminar meu lance com Afrodite, e ela ainda era um grande problema na minha vida, aquela mulher é um verdadeiro demônio na minha existência. Mas eu tenho a plena certeza de que Giordana pode ser bem pior.
— Tem certeza de que é isso que quer? Podemos estar casados apenas no papel, mas as complicações... — comecei a dizer.
— Sim, é isso que eu quero — ela interrompeu, firme. — Não precisamos nos envolver de verdade, apenas estar casados.
— Mesmo assim, convencer seu pai não será fácil — refleti, ciente das dificuldades que enfrentaríamos. Giordana ficou em silêncio por um momento antes de responder com uma ideia que me deixou sem palavras.
— Direi que estou esperando um filho seu. Isso forçará nosso casamento — anunciou, sua voz fria e calculista. Fiquei sem palavras, imaginando as repercussões. Uma mentira dessas poderia desencadear uma guerra entre as famílias, apesar de minha amizade com Sebastian, o atual chefe Italiano.
— Isso pode resultar em uma guerra, Giordana. Mesmo que eu seja próximo de Sebastian... — eu argumentei, hesitante.
— Vai dar certo, Iago. Confie em mim. Depois da final contra a Alemanha, teremos um jantar onde você deve estar para fazermos o anúncio juntos. — a certeza em sua voz era inabalável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inabalável- Nova Era 6 - Conto
RomanceVol.6 Nova Era - Série da Máfia Giordana Savóia. Uma mulher que está decidida a traçar seu próprio destino e mostrar à todos do que é capaz. Após ser pressionada para que se case, Giordana esta disposta a fazer do jeito dela, decidindo pedir seu an...