GIORDANA SAVÓIA
O som das torcidas ecoava pelo ginásio, criando uma atmosfera eletrizante enquanto eu me preparava para o saque final. O placar estava apertado, 24 a 23 para nós, e um ponto nos separava da vitória contra Portugal. Meus olhos varreram a quadra, absorvendo cada detalhe, cada posição das minhas companheiras de equipe. Esse era o momento em que precisávamos estar em perfeita sintonia.
— Vamos lá, Giordana. Você consegue! – ouvi a voz encorajadora da nossa capitã, Selena, ecoando ao meu lado.
Respirei fundo, ajustando minha posição. A bola estava firme em minhas mãos, e o mundo ao meu redor pareceu silenciar enquanto me concentrava. O saque tinha que ser perfeito, rápido o suficiente para que as jogadoras adversárias não conseguissem defender.
Com um movimento preciso, lancei a bola ao ar e dei um passo à frente, aplicando toda a minha força e técnica. A bola voou sobre a rede, rápida e precisa, e caiu na quadra adversária antes que qualquer uma das jogadoras pudesse reagir. Ponto!
O ginásio explodiu em comemoração, e senti uma onda de alívio e emoção me invadir. Havíamos conseguido! A Itália estava indo para a final contra a Alemanha.
Minhas companheiras de equipe correram para me abraçar, todas rindo e comemorando. O sentimento de conquista e cumplicidade entre nós era palpável, uma recompensa por todos os treinos e desafios que enfrentamos juntas.
Enquanto deixávamos a quadra, pude ver minha família na arquibancada, todos aplaudindo e vibrando. Luigi, meu cunhado, estava balançando Riccardo no ar, que usava uma blusa com o meu número. Meu coração se encheu de alegria ao ver seus rostos radiantes de orgulho.
Logo depois, fui cercada por jornalistas e câmeras, todos ansiosos para uma entrevista. Eu odiava essa parte, principalmente por sempre associarem meu desempenho com a minha família. Me sentia sem valor algum, como se meu esforço não fosse suficiente, por conta do meu sobrenome.
— Giordana, você pode nos falar sobre como se sente após essa vitória incrível? – perguntou um repórter, estendendo um microfone em minha direção.
— É uma sensação indescritível – comecei, ainda ofegante da emoção do jogo – Trabalhamos muito duro para chegar até aqui, e é uma honra representar meu país dessa maneira. Estou muito orgulhosa do meu time e da determinação que mostramos hoje.
— Quais são suas expectativas para a final contra a Alemanha? – outro repórter perguntou.
— Sabemos que será um jogo desafiador, mas estamos prontas para dar o nosso melhor. Vamos focar em jogar como uma equipe, com confiança e dedicação, como fizemos até agora – respondi, sentindo a confiança crescer dentro de mim.
— Isso é muito bom de se ouvir. Percebemos que sua família está presente, isso lhe dá algum tipo de confiança maior?
— Com certeza. Minha família é meu maior alicerce, não poderia me imaginar sem eles, que vibram comigo nas vitórias e também nas derrotas.
— Ficamos felizes. A Italia está em loucura com a vitória no vôlei feminino, vibre, Giordana! Você é o nome do país. – gargalhou o repórter, voltando sua atenção para a câmera.
Após responder a mais algumas perguntas, consegui me afastar da multidão e ir em direção à minha família, que me aguardava do lado de fora do ginásio. Meu coração se aqueceu ao ver todos eles juntos, coisa que ultimamente acontecia com raridade, principalmente depois do casamento de Giana.
— Giordana! – minha mãe, me chamou, puxando-me para um abraço apertado – Você foi incrível, querida!
— Estamos tão orgulhosos de você – meu pai, acrescentou, sorrindo de orelha a orelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inabalável- Nova Era 6 - Conto
RomanceVol.6 Nova Era - Série da Máfia Giordana Savóia. Uma mulher que está decidida a traçar seu próprio destino e mostrar à todos do que é capaz. Após ser pressionada para que se case, Giordana esta disposta a fazer do jeito dela, decidindo pedir seu an...