Capítulo 3

182 20 1
                                    

GIORDANA SAVÓIA

A quadra de vôlei estava eletrizante, cheia de energia e expectativa. As luzes brilhavam intensamente, destacando cada movimento das jogadoras. As vozes do público reverberavam ao nosso redor enquanto nos preparávamos para enfrentar a Alemanha, uma equipe conhecida por sua força e habilidade. Ao meu redor, minhas colegas de time estavam concentradas, os rostos tensos mas determinados.

O apito soou, e o jogo começou. A equipe alemã era feroz, cada jogada calculada com precisão. A bola voou pelo ar, e eu a observei se mover como se estivesse em câmera lenta, caindo perfeitamente na mão da levantadora alemã, que rapidamente a passou para sua atacante mais forte.

Com um salto poderoso, ela enviou a bola em nossa direção. Nossa líbero, Donatella, mergulhou no chão, seus dedos se estendendo para salvar a jogada. A bola ricocheteou para cima, e eu entrei em ação, colocando-a em posição para a nossa atacante, Perla.

— Vai, Perla! — gritei, enquanto ela saltava, o corpo se erguendo no ar antes de esmagar a bola com força para o lado adversário. O bloqueio alemão estava lá, porém, devolvendo a bola com uma força devastadora. Tive que reagir rapidamente, correndo para pegar o rebote.

— Precisamos de mais comunicação! — gritei para minhas companheiras, o suor escorrendo pelo meu rosto. A partida estava em um impasse, os dois lados lutando ponto a ponto. Nossa treinadora, Vanly, pediu um tempo. O som do apito ecoou, nos reunimos ao redor dela, respirando pesadamente.

— Meninas, precisamos mudar a estratégia — Vanly declarou, olhando cada uma de nós nos olhos. — Elas estão bloqueando muito bem. Vamos tentar mais ataques pelas pontas, usar mais fintas e confundir o bloqueio delas. Giordana, você é a chave. Precisamos que continue pressionando o bloqueio delas. Selena, ataque sem pensar duas vezes junto com Perla.

Voltamos para a quadra com um novo plano. O jogo recomeçou, e imediatamente colocamos a nova estratégia em prática. A bola estava em nosso lado, e eu levantei para Donatella, que fingiu um ataque antes de passar a bola suavemente por cima do bloqueio. O truque funcionou, e a bola caiu no chão do lado alemão. O placar começou a se mover a nosso favor, ponto por ponto.

— Vamos lá, time! — gritei, a adrenalina correndo por minhas veias. Eu podia ouvir meus parentes nas arquibancadas, suas vozes encorajadoras cortando o ruído ensurdecedor da torcida.

A tensão estava no ar enquanto nos aproximávamos do final do jogo. A Alemanha não desistia, lutando ferozmente para manter a vantagem. Eu estava preocupada. Iago surgiu em minha mente, hoje seria o dia que ele viria até a Italia, e tudo foi confirmado quando olhei para a arquibancada e vi Sebastian se levantando com o celular no ouvido. Agora não tem pra onde correr.

— Concentração total, Giordana! — Selena chamou, seus olhos encontrando os meus. Com o placar em 24 a 23 a nosso favor, estávamos a um ponto da vitória. A bola estava do nosso lado novamente. Vanly fez o sinal e eu sabia o que precisava fazer.

Com um salto preciso, atingi a bola com toda a força que tinha, enviando-a para o canto vazio da quadra adversária. A alemã tentou alcançar, mas a bola atingiu o chão antes que ela pudesse reagir. O som do apito final foi seguido por um rugido ensurdecedor da torcida.

Havíamos vencido.

Nos reunimos no centro da quadra, abraçando-nos com lágrimas de alegria e alívio. O troféu era nosso, a vitória doce após uma batalha tão dura. Logo após a cerimônia de premiação, a imprensa estava sobre nós como um enxame de abelhas. Fui chamada para uma entrevista, e a familiar sensação de irritação cresceu enquanto eles tentavam colocar o foco em meu sobrenome.

— Giordana Savóia, você acha que seu desempenho está relacionado ao legado da sua família? — perguntou um repórter, com uma pergunta carregada de insinuações. Respirei fundo, mantendo meu tom firme.

A Inabalável- Nova Era 6 - Conto Onde histórias criam vida. Descubra agora