GIORDANA SAVÓIA
O dia do meu casamento. As palavras soavam quase irreais na minha mente enquanto eu olhava meu reflexo no grande espelho do quarto. As paredes eram decoradas com flores brancas, e o perfume suave enchia o ar, mas tudo parecia opressor, uma lembrança constante do destino que eu havia escolhido.
Enquanto a maquiadora dava os toques finais no meu rosto, um som inusitado chamou minha atenção. Uma música infantil, alta e festiva, ecoou pelos corredores. Eu já tinha escutado essa musica em algum lugar, e algo dentro de mim, uma centelha de curiosidade ou talvez a necessidade de escapar, me fez levantar da cadeira.
— Senhora, ainda não terminamos —protestou uma das cabeleireiras, mas eu a ignorei, seguindo o som até um dos quartos mais afastados da mansão.
Ao abrir a porta, me deparei com uma cena que arrancou de mim um sorriso inesperado. Giana, estava ali, balançando meu sobrinho no colo, enquanto Antonella, com apenas oito anos e vestida de dama de honra, dançava animadamente ao lado de Sofia, irmã de Luigi, de doze anos e de Anna, a pequena de quatro anos. Todas estavam sincronizadas, tentando imitar os passos da coreografia, e por um breve momento, parecia que nada no mundo era mais importante do que aquela dança despreocupada.
— Tá na hora, tá na hora, tá na hora de brincar... — as vozes infantis se misturavam com a música, e eu me vi presa naquela bolha de normalidade e felicidade, algo que eu não sentia há tanto tempo. Giana foi a primeira a perceber minha presença.
— Giordana — exclamou ela, interrompendo a gravação do vídeo. Antonella, sem perder tempo, pegou o celular de volta e começou a postar no TikTok, como se tudo aquilo fosse a coisa mais natural do mundo.
— Oi — eu disse, minha voz soando estranha aos meus próprios ouvidos. A imagem de Riccardo, com seu rosto corado e olhos brilhantes, fez meu coração apertar. A visão dele fez com que eu me lembrasse que teria que engravidar o mais rápido possível, para assim, ninguém descobrir da mentira.
Giana entregou Riccardo para Emma, a babá, e fez sinal para que eu a seguisse. Saímos do quarto em silêncio, e ela me levou até uma pequena sala de estar, onde poderíamos conversar sem sermos interrompidas.
— Você parece... tensa — começou Giana, sentando-se ao meu lado no sofá.
— É o meu casamento, Giana. Como você acha que eu deveria estar? — minha voz saiu mais dura do que eu pretendia, mas minha irmã sabia ler nas entrelinhas.
Ela suspirou, pegando minha mão.
— Eu sei que isso não é o que você queria. Mas Giordana... você está grávida. Você sabe que não tinha outra opção. —
As palavras dela cortaram fundo. Eu estava ciente que isso iria acontecer, claro, mas ouvir minha irmã dizer em voz alta algo que não era real, me deixava tensa. A gravidez é uma completa mentira, na qual eu guardaria à sete chaves. E agora eu estava aqui, prestes a me casar com um homem que eu... não sei o que sinto sobre Iago.
— Eu... eu tenho medo, Giana — confessei, minha voz tremendo — Medo do que vai acontecer comigo, com esse casamento... com o que resta da minha liberdade.
Giana apertou minha mão com força.
— Eu entendo. Sei que isso é injusto, mas você precisa ser forte. Você é mais forte do que pensa. Esse casamento... ele não precisa definir você. Você pode fazer o seu próprio caminho, mesmo dentro dessa nova vida.
— Mas como, Giana? Como eu vou sobreviver a isso?
Ela fez uma pausa, pensando, antes de responder.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Inabalável- Nova Era 6 - Conto
RomanceVol.6 Nova Era - Série da Máfia Giordana Savóia. Uma mulher que está decidida a traçar seu próprio destino e mostrar à todos do que é capaz. Após ser pressionada para que se case, Giordana esta disposta a fazer do jeito dela, decidindo pedir seu an...