Capítulo 76

227 46 11
                                    

O local de trabalho de Chen Youzai não era muito longe de casa. No entanto, era muito problemático pegar um táxi e também estava muito quente durante aquele verão para se espremer dentro de um ônibus, então ele decidiu ir para casa a pé. Após um dia de trabalho, ele estava bastante cansado. Chen Youzai gostava da sensação de exaustão, desta forma ele não tinha energia para pensar em outras coisas.

Ao passar por um shopping, o número de pessoas aumentou. Chen Youzai teve dificuldades para passar por aquela multidão, pois eram férias de verão e havia algumas atrações do lado de fora do shopping. No passado, ele teria sido o primeiro a se enfiar no meio daquelas pessoas para assistir às apresentações. No entanto, agora, aquele tumulto parecia um tipo de solidão para ele.

''O que está passando naquele telão? Tem tanta gente assistindo...''

''Ah, é a estreia de um filme novo. Eu ouvi dizer que é sobre viagem no tempo''

''Eu já vi alguns filmes assim, poucos são realmente bons''

''Sim, o protagonista desse filme é muito bonito. Eu vi o pôster promocional...''

''Vamos dar uma olhada...''

''...''

Chen Youzai ouviu sem querer a conversa entre as duas irmãs. Ele parou de maneira inconsciente, virou-se e olhou para a entrada principal do shopping. Haviam algumas pessoas paradas lá.

Chen Youzai disse repetidas vezes para si mesmo para não ir, pois isso o faria pensar em algumas coisas desagradáveis. No entanto, seus pés pareciam estar fora de controle enquanto ele seguia os passos das pessoas em direção ao telão.

O que acontece em um filme não é real e nem tem a ver comigo. Já faz mais de um mês e eu raramente penso no que aconteceu. Talvez eu nem mesmo me importe com isso e apenas comece a rir com toda essa situação. Chen Youzai confortou a si mesmo, achou um lugar com menos pessoas e olhou para o telão.

Era um trecho com pouco mais de dois minutos de duração de um filme e estava bem no final quando Chen Youzai chegou. Como o estúdio havia alugado alguns telões em diversos espaços públicos para divulgação, esse trecho era reproduzido diversas vezes. Muitas pessoas saíam sem ver tudo enquanto outras apenas olhavam sem o mínimo de interesse.

As pessoas ao redor de Chen Youzai iam e vinham por todos os lados. Ele não sabia quantas vezes havia assistido aquele trecho. A canção principal do filme ecoava em seus ouvidos. Chen Youzai olhou para o imperador e para os nobres bem vestidos no telão e logo pensou no Terceiro Príncipe. Ao perceber que seus pés estavam dormentes, ele explodiu em lágrimas.

Chen Youzai foi até um canto isolado e colocou a cabeça entre os joelhos, chorando até ficar sem ar. Ele tinha receio de que outras pessoas o vissem e mostrassem uma expressão de nojo, então ele não se atreveu a levantar a cabeça.

Chen Youzai pensou ter esquecido do Terceiro Príncipe e subestimou seus próprios sentimentos. No entanto, ao ver aquela cena familiar, tudo o que ele havia renegado até agora voltou ainda mais forte. Acontece que, durante todo este tempo, ele ainda sentia a falta do Terceiro Príncipe. Ele sentia saudades da pessoa que havia lhe dito que lavaria suas roupas pelo resto da vida.

Chen Youzai queria se livrar rapidamente daqueles sentimentos, pois tinha receio de que Tia Ma ficasse preocupada. Ele queria voltar logo para casa, mas suas lágrimas pareciam uma chuva que não parava, não importava o quanto ele tentava. Chen Youzai odiava sua covardia e incompetência por sofrer por um homem que já não existia mais e que o torturava diversas vezes.

O que eu devo fazer? Os olhos de Chen Youzai ficaram vermelhos enquanto tudo ao seu redor escurecia. Ele não queria voltar para casa e ver Tia Ma observando meticulosamente suas ações todos os dias. Ele queria encontrar alguém com quem pudesse conversar, mas não sabia a quem recorrer. Mesmo se soubesse, seria estranho essa pessoa não o considerar um neurótico.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora