Capítulo 45

236 48 2
                                    

O céu estava um pouco escuro. Mu Xueshi levantou cedo e levou um balde de madeira para a encosta da montanha para buscar água. Ele só parou quando o tanque ficou quase cheio. Ele bateu na porta de Su Ruhan e o chamou, ''Mestre, levante-se e vamos treinar artes marciais''

Não houve resposta. Mu Xueshi olhou confuso por uma fresta da porta. Antes que ele conseguisse enxergar o interior do quarto, um barulho chamou sua atenção.

Um grupo de homens vestidos com roupas de soldado entrou. Cada um deles segurava uma espada afiada na mão, o que os dava um ar imponente. Ao se aproximarem de Mu Xueshi, eles formaram duas grandes filas.

Um grande cavalo com um belo homem montado surgiu andando entre as filas. Ele vestia um manto de cetim roxo, com uma coroa de dragão na cabeça e uma jade dourada em volta da cintura. Ele exalava uma beleza estonteante por onde passava.

Mu Xueshi olhou para o Terceiro Príncipe e sentiu seu corpo tremer. Seus lábios se moveram levemente, mas ele engoliu o nome 'Xi' de volta. Mu Xueshi não ficou animado e nem pulou de alegria. Ele também não chorou. Em vez disso, ele se ajoelhou em silêncio e fez uma reverência.

Olhos vermelhos e fundos, cabeça abaixada, boca fechada. O Terceiro Príncipe olhou fixamente para aquela pessoa ajoelhada no chão.

O soldado ao lado do Terceiro Príncipe pulou do cavalo e também se ajoelhou diante dele, ''Terceiro Príncipe, por favor, viemos cumprir ordens. Levaremos o filho do Tutor Imperial Mu para a sala de julgamento para ser interrogado pelo próprio Imperador''

Mu Xueshi congelou e sentiu como se tivesse engolido diversas pedras.

Porque ele pediu a autorização do Terceiro Príncipe? Será que a iniciativa de me levarem foi dele?

Enquanto Mu Xueshi pensava, ele ouviu uma voz familiar.

''Levem-no para ser interrogado''

Faziam cinco dias desde que Mu Xueshi havia escutado a voz do Terceiro Príncipe pela última vez e ele ainda continuava indiferente. A mente de Mu Xueshi ficou confusa. Antes que ele pudesse perceber, um dos soldados havia o prendido com uma algema e uma tornozeleira. Ao ver dois guardas se aproximando para levá-lo, ele se sentiu nervoso.

''Eu posso ir andando''

Uma calmaria, que não era comum em Mu Xueshi, transparecia em seu rosto. Antes de ir embora, ele se virou e olhou para a porta do quarto de Su Ruhan. Ao ver que ninguém saía, ele se virou e continuou a caminhar.

Essa ação casual fez a expressão do Terceiro Príncipe ficar ainda mais sombria. Ele lembrou do que Mu Xueshi havia dito na noite passada e as rédeas de seu cavalo se partiram no meio.

Mu Xueshi caminhava na frente do grupo, seguido pelo Terceiro Príncipe. Ontem, ele estava extremamente ansioso para vê-lo. No entanto, hoje, ele não tinha coragem nem de se virar.

Ele nunca havia visto o Terceiro Príncipe tão estranho, tão estranho que era possível sentir a distância entre eles só com o olhar. Além disso, Mu Xueshi era apenas um jovem mestre, muito diferente do Terceiro Príncipe que era rico. Os lábios de Mu Xueshi se curvaram em um sorriso seco quando ele pensou em seu antigo rosto feio, quando ele era Chen Youzai.

Mu Xueshi tentou ao máximo manter o ritmo de sua caminhada ao longo do trajeto. Ele não havia dormido bem nos últimos dias e, agora, após carregar diversos baldes de água e caminhar por uma hora, ele se sentia exausto e tonto.

Após cambalear, Mu Xueshi parou e fez todos que vinham atrás pararem também. O coração do Terceiro Príncipe se sentiu tocado por um instante. Um dos soldados havia levantado o punho de sua espada, mas, ao ver o olhar do Terceiro Príncipe, ele imediatamente recuou com medo.

The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora