''Lu Jue [1], o que acha?''
[1] Lu Jue – Embora o verdadeiro nome do Terceiro Príncipe seja outro, esse é o seu nome como filho do imperador.
Ao ouvir as palavras do Imperador, o Terceiro Príncipe respondeu inexpressivo, ''Se a irmã do rei de Lu Bei me escolher, então eu tomarei uma decisão''
O Imperador pareceu satisfeito com a resposta e revelou um sorriso amigável. Ele estava mais preocupado com esses dois príncipes, pois eles eram os mais bonitos da corte e ainda não tinham esposas. Embora o Segundo Príncipe já tivesse se casado, sua esposa havia falecido devido a uma doença. O Terceiro Príncipe tinha um homem de estimação [2], mas ele não poderia ser considerado uma esposa.
[2] Um homem de estimação é um amante. Wu Cai era o homem de estimação do Tutor Imperial Mu, por exemplo.
O Segundo Príncipe pegou Su Ying e saiu. Su Ying pulava animado no colo do Segundo Príncipe. Às vezes ele gritava para que o Segundo Príncipe o carregasse nos braços e às vezes ele se contorcia querendo descer e ir andando.
O Segundo Príncipe parou no meio do caminho. Ele fingiu um olhar sombrio para Su Ying e disse, ''Su Ying, diga ao papai porque você está tão feliz hoje''
Su Ying balançou sua pequena cabeça, pensou por um instante e disse, ''Porque quando eu vi o vovô hoje, ele disse que me daria um sino que produz cem sons''
O Segundo Príncipe logo entendeu. Então, ele disse, ''Mas seu avô disse que quer me casar. Você vai ter uma nova mãe. Você ainda está feliz?''
Su Ying concordou, beliscou a orelha do Segundo Príncipe e riu, ''Feliz, feliz. Eu quero uma mãe!''
O Segundo Príncipe ficou furioso. Ele apontou o dedo para a testa de Su Ying e disse, ''Mas se você tiver uma nova mãe, o papai não poderá mais dormir com você. O papai vai dormir com a mamãe''
Ao ouvir isso, a expressão de Su Ying repentinamente mudou. Ele começou a chorar e bateu no rosto do Segundo Príncipe, lutando para sair do seu colo.
Por outro lado, o Segundo Príncipe sorria. Ele beijou a pequena boca de Su Ying, que se contorcia aos berros, e gentilmente perguntou, ''Su Ying ainda quer uma mãe?''
Su Ying esfregou seus olhos vermelhos e soluçou, ''Não, wuu...''
Ao ouvir isso, o Segundo Príncipe imediatamente abraçou Su Ying, que chorava de forma melancólica, e se sentiu aliviado.
Quando o Terceiro Príncipe pediu licença para sair, o Imperador logo lembrou de outra coisa e disse, ''Lu Jue, eu ouvi dizer que você aceitou o filho do Tutor Imperial como seu homem de estimação''
O Terceiro Príncipe respondeu de forma calma, ''Não, Mu Xueshi não é meu homem de estimação...''
O Imperador ficou levemente surpreso, mas imediatamente retraiu o último traço de tranquilidade de seu rosto. Ele disse bem sério, ''Mu Xueshi é um criminoso vivendo na Corte Imperial. Embora ele não pudesse ser condenado durante o Oitavo Festival, isso não quer dizer que eu deixarei esse problema de lado''
''Há algo suspeito no caso. Pai, eu só preciso de um pouco mais de tempo. Seu filho vai capturar o verdadeiro culpado desse crime''
Ao ouvir isso, as sobrancelhas do Imperador imediatamente se comprimiram. Sua expressão estava indescritivelmente séria. Embora o Tutor Imperial Mu não tivesse uma relação profunda com o Imperador, o Imperador o admirava. Ele havia morrido sob circunstâncias desconhecidas. O Imperador estava bem ciente disso, caso contrário ele não teria mandado o Terceiro Príncipe cuidar deste assunto.
Ele pensou que, como Mu Xueshi havia confessado, este caso já estaria resolvido. Quem iria imaginar que isso mudaria em apenas alguns dias? Isso deixou o Imperador um pouco incerto em relação ao Terceiro Príncipe.
O Terceiro Príncipe viu o olhar do Imperador. Ele imediatamente juntou as duas mãos e disse, ''Por favor, confie em mim. Eu serei totalmente imparcial''
O Imperador ficou bastante satisfeito com as habilidades de persuasão do Terceiro Príncipe, então ele levantou o queixo e concordou.
Após o Terceiro Príncipe se despedir, ele retornou ao pequeno pátio. Embora ele possuísse uma expressão calma no rosto, ele estava um pouco preocupado. Ele não estava com medo de que alguém fizesse algo com Mu Xueshi, pois Mu Xueshi tinha vários guarda-costas ao seu redor e pessoas comuns eram proibidas de se aproximar dele. No entanto, ele poderia causar problemas para o próprio Terceiro Príncipe, pois ele gostava de fazer coisas inesperadas.
Quando ele retornou para o quarto, o Terceiro Príncipe viu Mu Xueshi sentado encarando as roupas na mesa como se pudesse descobrir algo a partir delas.
Mu Xueshi virava e cheirava diversas vezes o frasco perfumado que havia trazido da mansão. Ele não percebeu o Terceiro Príncipe nas suas costas.
Enquanto segurava as roupas do antigo Mu Xueshi, ele se lembrou das palavras do Terceiro Príncipe naquele dia.
Esse é você!
Sempre que ele pensava nessa frase, seu coração doía. Ele nunca havia sentido uma sensação tão sufocante como essa. Ele sentia tanta inveja do dono deste corpo. Com exceção da responsabilidade, ele tinha tudo. Ele era bonito, tinha uma boa família e até tinha amigos.
E mais importante, ele tinha o Terceiro Príncipe.
O corpo de Mu Xueshi poderia ser preenchido por duas almas, mas o coração do Terceiro Príncipe não podia ser dividido em dois. Quando a verdade fosse revelada, ele deveria ir embora. Quando esse momento chegar, ele não será nada mais que um sonho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)
FantasyLink do Livro 1: https://www.wattpad.com/story/275313474-the-ugly-man%27s-big-transformation-livro-1 *Gostaria de deixar claro que essa obra é totalmente de autoria da Chai Jidan. Estou aqui somente para traduzi-la, fazendo com que mais pessoas conh...