Chen Youzai segurou a moeda de prata na mão, fechou os olhos e esperou seu coração se acalmar completamente.
Mãe, desculpa. Eu terei que me afastar de você mais uma vez. No entanto, eu acho que você se sentirá melhor durante esse tempo que passarei longe.
Xi, eu sinto sua falta como nunca senti antes. Você também sente? Se eu aparecer na sua frente novamente, você conseguirá perceber que sou eu?
''Xueshi!'' Como se ouvisse o murmúrio de Mu Xueshi, o Terceiro Príncipe acordou e se encontrou ainda sentado no banco.
Eu ordenei que Mu Xueshi fosse enterrado vivo... O Terceiro Príncipe pensou.
Ele virou a cabeça e olhou para o resto do chá deixado na xícara. O chá havia esfriado e pequenas folhas flutuavam em sua superfície, espalhando-se por todo o líquido. Era o efeito das ervas terem ficado imersas na água por tanto tempo.
Mais de duas horas haviam passado. O Terceiro Príncipe olhou para fora em transe. O céu escureceu e começou a chover.
De repente, um som forte veio da porta e, quando os servos foram ver do que se tratava, o Terceiro Príncipe já havia saído de casa e corrido em direção ao Palácio Linhan.
Há uma hora, uma grande batalha de vida ou morte havia acontecido aqui.
Su Ruhan levou Mu Xueshi ao Palácio Linhan. Ele havia pensado em milhares de formas de salvá-lo e, de certa forma, salvar também o Terceiro Príncipe, mas todas as suas sugestões eram rejeitadas por Mu Xueshi.
''Se você ainda possui algum tipo de misericórdia em seu coração, deixe-me morrer''
''Você sabe, se eu morrer hoje, eu serei o único a morrer. Se você quiser me manter vivo, nós dois morreremos''
''...''
Enquanto caminhava até o túmulo, Su Ruhan ficou atordoado por um instante. Ele abaixou seu tom de voz e disse para os soldados que o seguiam, ''Abram essa cova''
O rosto de Mu Xueshi revelou um leve sorriso. Desde seu nascimento até sua morte, foram poucas as pessoas que conseguiram ver sua verdadeira aparência. Mesmo parado diante desta cova, ele não tinha permissão para tirar a máscara do rosto.
Não muito tempo depois, a cova foi aberta. Su Ruhan olhou para aquele caixão de jade branca em torpor e sentiu-se sem fôlego.
Todos os soldados que haviam aberto a cova morreram sob a espada de Su Ruhan. Ele segurava um frasco que continha um líquido em seu interior. Após bater no frasco algumas vezes, ele revelou um líquido transparente.
''O Terceiro Príncipe disse que você podia ser enterrado sem a máscara''
''Tanto faz'' Mu Xueshi respondeu.
Su Ruhan lentamente removeu sua máscara, revelando um rosto extremamente belo. Se esse rosto fosse pintado por alguém, quantas pessoas iriam lamentar a morte desta beldade?
Ao ver a hesitação de Su Ruhan, Mu Xueshi sorriu e pulou para dentro da cova que tinha a profundidade de uma pessoa. Mu Xueshi sentou lá no fundo com uma expressão indescritível de satisfação no rosto. Ele levantou lentamente a cabeça e olhou para Su Ruhan, como se estivesse esperando ele começar a enterrá-lo.
Su Ruhan prendeu a respiração enquanto fazia alguns movimentos marciais. Ele sabia que, assim que usasse um pouco de força, Mu Xueshi seria completamente coberto por terra e nenhum sinal de escavação ficaria visível naquele local.
Ou seja, no momento em que ele começasse, Mu Xueshi morreria em poucos segundos. Su Ruhan ainda tinha esperanças de que o Terceiro Príncipe pudesse chegar naquele momento para impedi-lo ou que alguém chegasse para dizer que o Terceiro Príncipe havia mudado de ideia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)
FantasyLink do Livro 1: https://www.wattpad.com/story/275313474-the-ugly-man%27s-big-transformation-livro-1 *Gostaria de deixar claro que essa obra é totalmente de autoria da Chai Jidan. Estou aqui somente para traduzi-la, fazendo com que mais pessoas conh...