Após o Terceiro Príncipe chegar ao pátio, ele não retornou ao quarto. Em vez disso, ele caminhou até o Palácio Linhan.
Su Ruhan estava descansando. Seu quarto era humilde e maltrapilha e sua cama era simples e rude. Suas roupas estavam dobradas na almofada ao lado dele. Ele estava vestido em uma túnica branca e estava deitado de olhos fechados.
Assim que o Terceiro Príncipe abriu a porta, Su Ruhan abriu os olhos. Ele queria levantar-se para cumprimentá-lo, mas o Terceiro Príncipe lançou um olhar insinuando que ele permanecesse na cama. Quando Su Ruhan se sentou, o Terceiro Príncipe já havia se aproximado.
Ao perceber que o Terceiro Príncipe havia vindo especificamente para vê-lo, ele logo compreendeu que se tratava sobre o caso do Tutor Imperial Mu. Portanto, antes que o Terceiro Príncipe perguntasse, Su Ruhan reportou de imediato tudo o que havia descoberto.
''O corpo que o Terceiro Príncipe havia ordenado que eu trouxesse naquele dia é realmente o de Ning Yue e ele foi assassinado há dois dias. O outro suposto corpo que pensávamos ser de Ning Yue e que havíamos depositado atrás da montanha ainda está lá, sem dano algum''
''A pessoa que atirou a flecha naquele dia foi você, certo?'' O Terceiro Príncipe perguntou friamente.
''Sim, senhor!'' Su Ruhan respondeu sem rodeios.
Quando Mu Xueshi e o Terceiro Príncipe estavam brincando no jardim atrás da mansão do Tutor Imperial, uma flecha foi atirada. O Terceiro Príncipe descobriu o corpo de Ning Yue a partir da direção da flecha. A pessoa que havia atirado a flecha foi Su Ruhan.
''Porque você não me contou diretamente?''
Su Ruhan olhou para a frieza nos olhos do Terceiro Príncipe e respondeu de forma calma, ''Você não me perguntou sobre o caso recentemente, então não tive a oportunidade de dizê-lo''
Os lábios do Terceiro Príncipe se curvaram em um sorriso de escárnio. Ele se virou para Su Ruhan e perguntou de maneira suave, ''Como você descobriu que havia dois corpos idênticos?''
''Eu tropecei acidentalmente no outro corpo''
''Mataram-no para mantê-lo calado?''
Ao ouvir isso, Su Ruhan assentiu com a cabeça, ''Sim, um dos corpos é falso e foi feito na intenção de nos enganar. No começo, Ning Yue não havia sido assassinado. No entanto, para conseguir matá-lo, a única estratégia criada foi nos fazer focar nossas atenções no falso Ning Yue. Quando isso aconteceu, nós nos descuidamos e o assassino teve tempo suficiente para matar o verdadeiro Ning Yue''
''Eu quero dormir aqui esta noite''
Su Ruhan não esperava que o Terceiro Príncipe fosse dizer isso. Ao ver que o Terceiro Príncipe queria descansar seu precioso corpo em um lugar tão simples como esse, Su Ruhan se inclinou e disse, ''Como o Terceiro Príncipe pode dormir em um lugar como esse? É o quarto de um servo''
O Terceiro Príncipe não respondeu. Su Ruhan apenas falou por educação, onde o Terceiro Príncipe dormiria não era de sua conta. Ao ver que o Terceiro Príncipe não iria responder, Su Ruhan pegou a espada pendurada na parede e caminhou para fora do quarto a passos largos.
''Volte!'' O Terceiro Príncipe ordenou.
Ao ouvir essa palavra, Su Ruhan rapidamente se virou e voltou para a cama, aguardando as instruções do Terceiro Príncipe.
''Deite ao meu lado''
''Sim, senhor!''
Sem hesitar, Su Ruhan guardou a espada que estava em sua mão e se deitou na cama ao lado do Terceiro Príncipe. O Terceiro Príncipe já estava de olhos fechados. Su Ruhan não conseguia ver a expressão dele de forma clara, mas conseguia sentir que ele estava com um humor anormal.
Ele seguia o Terceiro Príncipe desde a infância. Su Ruhan podia ser considerado a pessoa que mais compreendia o Terceiro Príncipe naquele reino. No entanto, ele não conseguia entender suas ações recentes. Nem o próprio Terceiro Príncipe conseguia...
A febre alta de Mu Xueshi já dava sinais de que estava abaixando. Porém, começou a aumentar de novo no meio da noite. Ele estava aturdido e começou a falar coisas sem sentido.
Mu Xueshi sentia como se estivesse possuído por um fantasma. Ele não conseguia respirar. Quanto mais ele tentava se mexer, mais ele não conseguia. Ele lutava com toda a força, mas sentia que algo o prendia. Quando ele tentou ao máximo abrir os olhos, percebeu que estava lentamente se soltando de um osso branco. Era como se sua alma tivesse deixado seu corpo e seu corpo e seu espírito estivessem agonizando de dor.
Por fim, Mu Xueshi estava sonhando. Ao acordar, ele percebeu que continuava a dormir. Após incontáveis ciclos de reencarnação, ele finalmente conseguiu acordar de seu pesadelo.
Mu Xueshi abriu os olhos. Estava quase amanhecendo e ele era a única pessoa no quarto. Ele esticou o braço e percebeu que estava muito pesado. Devido a sua vertigem, ele via sombras escuras nas paredes do quarto, o que o fazia tremer de medo.
Mu Xueshi rapidamente virou a cabeça e viu que o outro lado da cama estava vazio. Ele tocou a cama, sentindo uma frieza em seu corpo. Mu Xueshi passou a noite inteira em coma e o Terceiro Príncipe ainda não havia voltado.
Mu Xueshi se esforçou para se sentar e percebeu que, além da dor em seu corpo, não havia qualquer outro desconforto. Ele olhou para as manchas em sua pele e se lembrou do momento em que foi punido pelo Terceiro Príncipe na noite passada.
A ira do Terceiro Príncipe era assustadora. Mu Xueshi finalmente a testemunhou. Ele ainda sentia um pouco de medo em seu coração ao pensar no olhar do Terceiro Príncipe.
Ontem, Mu Xueshi havia feito um escarcéu, reclamando de como o Terceiro Príncipe o tratava de maneira cruel. Hoje, após ver que ele não havia voltado e que ele não se importava com sua enfermidade, Mu Xueshi se sentiu zangado e assustado por ele ser tão sangue frio e impiedoso.
Ao ver Qing Ya caminhar até ele com uma tigela de sopa medicinal, Mu Xueshi fingiu indiferença enquanto pegava aquela elegante bandeja e a colocava na mesinha ao lado.
Qing Ya se curvou e disse, ''Eunuco Tai Ang me instruiu a observá-lo tomar seu remédio''
Mu Xueshi encarou aquela tigela de sopa preta que parecia ser bastante amarga. Ele disse, ''Entendi, eu beberei daqui a pouco''
Qing Ya parecia incomodada. Ao ver que Mu Xueshi estava comendo apenas o bolo de flor de ameixa, ela disse, ''Jovem Mestre Xue, beba a sopa primeiro. Eunuco Tai Ang me pediu especificamente para vê-lo beber''
O coração de Mu Xueshi apertou enquanto ele perguntava com hesitação para Qing Ya, ''Qing Ya, foi o Eunuco Tai Ang ou foi o Terceiro Príncipe que pediu?''
Ela sorriu de forma elegante, ''Foi o Eunuco Tai Ang. Eu nem mesmo vi o Terceiro Príncipe''
Os lábios de Mu Xueshi tremiam enquanto ele comia o bolo. Quanto mais ele pensava, mais inquietude ele sentia. Ele estava bastante faminto quando acordou, mas agora ele não conseguia engolir mais nada. O Terceiro Príncipe não vai mesmo se importar comigo só por eu ter feito uma coisa errada?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)
FantasiLink do Livro 1: https://www.wattpad.com/story/275313474-the-ugly-man%27s-big-transformation-livro-1 *Gostaria de deixar claro que essa obra é totalmente de autoria da Chai Jidan. Estou aqui somente para traduzi-la, fazendo com que mais pessoas conh...