Os sons farfalhantes de cascos de cavalo batendo na grama soavam enquanto mais soldados perseguiam Su Ruhan. O céu estava escuro e Su Ruhan usava sua audição para distinguir quantos soldados eram e de qual direção eles estavam vindo.
Uma pequena parte dos soldados havia parado de persegui-los por ordem de Zheng Qingcang, o que já tinha sido de grande ajuda. Se ele começasse a lutar contra esses soldados logo após sair do palácio, ele ficaria exausto antes mesmo de chegar ao seu destino. Embora fossem soldados comuns quanto às suas habilidades de luta, se eles atacassem Su Ruhan em conjunto, como ele seria capaz de se defender de tantas pessoas sozinho? Além disso, ele ainda estava com Mu Xueshi ao seu lado e tinha que mantê-lo em segurança, o que aumentava ainda mais seu fardo.
Só restava-lhe fugir sem parar. De acordo com suas estimativas, os reforços enviados pelo Terceiro Príncipe não deveriam estar muito longe. Agora, eles haviam entrado em uma floresta e estavam cercados pela escuridão. As folhas balançavam com o vento. Su Ruhan tinha certeza de que havia despistado os soldados que o perseguiam. Talvez eles tenham encontrado os homens enviados pelo Terceiro Príncipe no caminho e tenham entrado em batalha.
Su Ruhan tirou Mu Xueshi do cavalo, saltou com ele nos braços e pousou em uma árvore. A árvore possuía galhos frondosos e um tronco grosso, de modo que Mu Xueshi e Su Ruhan sentiram-se bastante confortáveis ao repousarem nela.
Su Ruhan soltou o chicote que segurava nas mãos e o chicote caiu sobre as costas do cavalo, fazendo um som forte. O cavalo abanou o rabo e correu para um outro local, gradualmente desaparecendo da visão de Su Ruhan.
Su Ruhan virou a cabeça e olhou para Mu Xueshi, liberando seus pontos de compressão um por um. O corpo rígido de Mu Xueshi foi ficando relaxado aos poucos enquanto ele se deitava sobre o peito de Su Ruhan de forma fraca e impotente.
Su Ruhan usou a manga de sua própria roupa para remover cuidadosamente a tinta do rosto de Mu Xueshi. Ele esticou a mão e o acariciou. Seu rosto já não era mais suave e delicado ao toque igual antes – na verdade, era como tocar uma fina camada de couro.
Felizmente, o veneno não havia causado nenhum dano a saúde de Mu Xueshi, mas era uma pena que seu rosto tenha sido arruinado desta forma. Su Ruhan olhou para ele deitado em seus braços e seu coração se acalmou.
Enquanto descansava na árvore, Su Ruhan pensava. Por enquanto, ele e Mu Xueshi estavam seguros. A vantagem de fugir à noite era que a luminosidade era pouca, então era fácil escapar da visão do inimigo.
Apesar disso, ele ainda precisava ser cuidadoso. Shangchuan Hong e Hao Lin provavelmente já haviam previsto que ele iria fugir com Mu Xueshi esta noite. A estrada estava muito escura, o que tornava fácil cair em uma emboscada ou em uma armadilha, portanto esperar amanhecer para continuar o trajeto era a melhor coisa a se fazer naquele momento.
O Palácio Wen Yang estava calmo. Todos já haviam ido embora, restando apenas os guardas que faziam a vigilância do local, as criadas que limpavam tudo do lado de fora e a Princesa Wen Yang que estava inquieta sentada no quarto.
A maquiagem da Princesa demorou um dia inteiro para ser feita. Ao beber água, ela bebia apenas alguns goles por medo de estragá-la. Além disso, seu vestido de casamento havia sido produzido pelos melhores costureiros do Reino Yunxi e levou metade de um mês para ser finalizado.
Todos os esforços foram feitos para que o Terceiro Príncipe revelasse um olhar de admiração ao tirar o véu do rosto dela.
A Princesa usou as mãos para segurar a bainha de seu vestido. Quando o barulho do lado de fora do quarto se dissipou completamente, seu coração começou a ficar inquieto. De maneira imóvel, ela continuou a prestar atenção nos pequenos sons que vinham do lado de fora esperando pelo momento em que a porta se abriria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Ugly Man's Big Transformation (Livro 2)
FantasyLink do Livro 1: https://www.wattpad.com/story/275313474-the-ugly-man%27s-big-transformation-livro-1 *Gostaria de deixar claro que essa obra é totalmente de autoria da Chai Jidan. Estou aqui somente para traduzi-la, fazendo com que mais pessoas conh...