Olá!
Estou de volta, pronta para soltar a minha escrita!
Eu só espero, do fundo do meu coração, que alguém ao menos leia isso e que eu não escreva isso para o espírito do Bosacius.
Enfim!
Pequenos avisos:
- a história decorre numa realidade ligeiramente diferente do jogo. Então, só porque X acontecimento está assim no jogo, não esperem que aqui vai estar.
- a história é escrita em Português Europeu, ou seja, de Portugal. Colocação de pronomes, vocabulário e gramática vão estar diferentes.
- eu sou dislexica e isso influencia a minha escrita. Eu normalmente consigo detectar erros, mas pode haver o deslize de não conseguir.
- a história vai ser longa e pode abordar alguns conteúdos sensíveis, como violência, sexo, etc.
- eu tive a permissão de uso deste design do Tartaglia bem como o uso das fanarts por parte do artista @rainsword01 no Twitter.
Enfim, sem mais delongas, boa leitura!
◟ⵌ ⸃
- Ajax! Não vás até muito longe - advertiu Achelous*, enquanto permanecia com Teucer, a molhar os pés na beira da grande nascente de água doce, que percorria todo o reino de Fontaine.
Ajax, nadava como se fosse um autêntico peixe dentro de água. Adorava a frescura que aquele água lhe trazia. Desde novo, seu pai sempre o levava até lá, junto com os seus irmãos mais novos, Anthon e Tonia - uma vez que Teucer ainda nem existia na altura, por ser o mais novo de todos os irmãos.
Ajax era o mais velho de todos os irmãos, mas apesar disso, as responsabilidades do reino de Fontaine não caiam sobre ele, não ainda. Achelous tratava de tudo, evitando causar stress num jovem ainda com os seus 17 anos.
Quem eu quero enganar? Ajax era a luz dos olhos de Achelous. Não que o homem gostasse mais do rapaz do que dos outros irmãos, mas Ajax foi o primeiro e era o que tinha uma relação mais vinculada com o pai. Sempre se deram perfeitamente bem e os laços que compartilhavam entre si eram incomparáveis.
Tonia e Anthon eram mais próximos da progenitora, isto até a própria falecer ao dar à luz Teucer. Foram momentos difíceis para todos, mas tudo suavizou ao perceberem que, de certo modo, Teucer era a representação junior da mãe - quer física ou psicologicamente. A gentileza e ingenuidade eram os pontos que se destacavam, assim como a paciência e confiança. Nenhum dos três irmãos puxou tão bem o lado materno quanto Teucer.
- Pai, pai! - Tonia apareceu no cenário, muito aflita e ofegante, chamando a atenção de todos. Ajax não perdeu tempo a voltar à costa, pois aquele alarido todo só podia significar algo urgente.
Talvez porque lhe lembrasse do alarido do dia da morte da mãe.
- Calma, Tonia, o que se passa?
- Eu vi um dragão! Furioso! Um dragão furioso! - exclamou aflita.
- Vossa excelência - Osial, o maior e melhor aliado de Fontaine, acercou-se com uma expressão um tanto preocupada - Morax... Ele...
- Morax? - indagou com os próprios botões Achelous - O arconte de Liyue? O que ele faz aqui? Não tinha nada marcado com ele. Ou será que veio só...
- Ele está furioso, Vossa Excelência, o mesmo alega Vossa Excelência de corrupto na questão de uns quantos contratos com Liyue - afirmou, deixando Ajax e Achelous um tanto indignados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Incessantemente || Tartali - Zhongchi
Fanfiction[ Tartali - Zhongchi ¦ PTEur ] Há quem diga que o amor é cego, mas neste caso... A vingança também cega. Indo muito mais além do que o amor, Tartaglia encontra-se sedento por vingança. É numa busca incessante por Morax que o Arconte Hydro conhece Z...