(19) Armistício de Emoções

48 8 3
                                    

voltei mais cedo do que o previsto, nem tinha a certeza se ia continuar com esta história.

enfim, aproveitem <33

◟ⵌ ⸃

O frio de Snezhnaya não fazia jus ao calor que era partilhado entre o Arconte Geo e o Arconte Hydro. Os dois dormiam abraçados; Tartaglia com o rosto enfiado no pescoço de Zhongli e os braços de ambos enrolados no corpo um do outro. Parecia que nada nem ninguém podia atrapalhar aquele momento de paz e serenidade.

Passaram o dia a dormir, depois do encontro com Tsaritsa, perderam-se no conforto e estabilidade que um e o outro conseguia transmitir. E nada os tirou desse descanso.

Entretanto, Mikhail e Tonya já haviam chegado do trabalho e os outros dois irmãos estavam de pé já há algum tempo. Estavam todos em torno da lareira, como faziam antes nos invernos de Fontaine, a conversar e socializar.

— O Ajax não mudou nada, então, continua o mesmo menino mimado — Tonya sorriu, dando um gole no chocolate quente.

— Ele tinha muitas crises, mas desde que o senhor Zhongli chegou à nossa vida, ele acalmou — Teucer explicou, mantendo os seus olhos azuis no fogo ardente da lareira — Eu não sei como, mas aquele homem carrega uma serenidade invejável. Tem sempre as palavras certas, para os momentos certos.

— Lembra um pouco o pai — Anthon anuiu, recordando-se de Achilles e dos seus conselhos amigos. O seu olhar estava distante e a sua expressão neutra.

— Sim e não — Teucer colocou o copo de chocolate quente numa mesinha de apoio, para poder expressar-se com as mãos — eu não sei explicar, não mesmo, só sei vos dizer que ele é a salvação do Ajax. Acreditem ou não, eu acho que ele já nem quer atacar Liyue. Esteve lá a ajudar Zhongli e confrontou Osial em defesa de Liyue.

Mikhail arqueou as sobrancelhas, olhando para a futura esposa. Não conhecia o cunhado, mas de tudo o que sabia e ouviu achou estranho tal comportamento. Tonya e Anthon estranharam igualmente a visita do irmão a Liyue; aliás, Anthon percebeu que não era totalmente descabida a ideia já que o encontrou lá.

— Osial, esse é outro que nunca me cheirou muito bem — Anthon comentou, voltando o olhar que estava preso em Teucer  para a lareira.

— Ele é um peixe-

— Sem piadas, amor — Tonya controlou o riso ao olhar para Mikhail e adverti-lo.

— O que raios fazia ele em Fontaine tanto tempo com o pai — começou a indagar Anthon — quem lhe deu a autoridade de fazer fosse o que fosse e depois do pai morrer, vir para Snezhnaya? — Anthon continuou o seu raciocínio.

— Snezhnaya? Ele anda por cá? — Teucer não conseguiu controlar a sua surpresa com tal facto.

Como que por ironia do destino, Zhongli apareceu na sala nesse momento, com o rosto inchado e os olhos pequenos. Teucer desviou o olhar para o homem esguio e sorriu ao ver o homem.

— Boa tarde, noite? Não sei — a sua voz grave ressoou e Teucer riu, era a primeira vez que via o homem assim mais descontraído, sem a sua postura tão séria.

— Olá senhor Zhongli — Tonya cumprimentou, fazendo espaço para que ele se sentasse. Porém, o homem recusou com um gesto singelo de mãos — Quer beber algo?

— Agradecia um chá, se não fosse incomodo — proferiu o homem que acabou de acordar.

Tonya levantou-se num pulo e dirigiu-se à cozinha. Os irmãos, junto do cunhado, permaneceram em silêncio sob a presença nova. Todavia, Zhongli não se deixou ficar naquele cómodo, dirigiu-se à cozinha, junto de Tonya. O homem sentou-se e esfregou as têmporas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 5 days ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Incessantemente || Tartali - ZhongchiOnde histórias criam vida. Descubra agora