Depois da enésima vez que a mensagem principal foi passada, até pensar no gosto da poção que havia tomado mais cedo - salgada é a qualidade principal - parecia mais interessante do que prestar atenção. Por que a insistência em perder tempo e não deixar o secretário usar o escritório?
-- Ok, entendi, posso me trocar agora?
-- Pode.
Esmeralda, cujo nome viera da cor que os olhos tinham quando nasceu (ficaram pretos depois da fase feia, da mesma cor dos cabelos, destacando a pele pálida que fazia tantos da família serem comparados a vampiros), teve que segurar o impulso de agradecer aos céus antes de sair para o próprio quarto, onde as acompanhantes a esperavam.
-- Esme, correu tudo bem? -- perguntou uma loira gordinha.
-- Yup, parece que sim.
-- Parece?
-- Depois de repetições o bastante, acaba perdendo parte do impacto, e é repetida desde antes de vocês chegarem.
A outra acompanhante, baixa e de cabelos castanhos, as observava com uma expressão que, se Esmeralda a conhecesse menos, acharia que indicava indiferença.
-- O problema não é a questão, mas a aproximação?
-- Não, é que aproxima demais.
A morena assentiu em compreensão e puxou a cadeira da penteadeira. Apesar da cabeça cansada, Esme sentiu algum humor vir.
-- Não já fizemos isso?
-- Se você só for para o estudo não vai ouvir nada.
Não há espaço para discussões quando um lado está totalmente certo, então aceitou o convite e deixou Alma cuidar de seus cabelos.
-- Se ajuda um pouquinho -- a loira, Kissae, começou com acanhamento -- tenho certeza que será uma boa rainha.
-- Kiss, bobinha, Myrcella é a rainha, eu vou ser só a esposa. Se ela falar que eu não mando em ninguém, eu não mando em ninguém.
-- Verdade, mas por que ela faria isso com uma aliança?
-- Por motivos parecidos com Arila, Safie, Ferdinand, Shin, Maxim, Alrica, Tom...
-- ... Tudo bem, eu admito, foi uma pergunta idiota.
Esme não podia ver por causa da posição da cadeira, mas quase podia ouvir o coro na voz da amiga.
-- Como alguém consegue ser brilhante em um momento e besta em outro está além de minha compreensão. -- Alma falou jogando outra mecha sobre o rosto da infante, e essa besteira foi o bastante para aliviar muita tensão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tales Of Esterpe
FantasyMana: É a fonte de magia nesse mundo, e um assunto bem grande - ao longo de séculos passou a influenciar o clima em diferentes regiões. Na atualidade, sua influência é tão notável que a simples presença de magos poderosos no "coração" de uma região...