Mais alguns puxões e encaixes e estava posto.
-- Como eu estou? -- Rosemary perguntou dando um passo para trás.
-- Você parece uma fada. -- Laura respondeu.
Lhe fora posto um espartilho para manter a postura a melhor possível, as várias camadas de lã trocadas por duas, já que o ambiente era aquecido e só precisaria aguentar na carruagem.
A parte de cima era tão justa quanto a lã por baixo permitiria, a saia larga e solta, movendo com fluidez quando a dona andava; havia um mínimo de enchimento, mas o formato ainda influenciado principalmente pelo do corpo, o cinto na cintura ajudando. As mangas eram soltas, presas aos pulsos com pulseiras e com luvas por dentro, as mesmas escondendo quatro anéis pretos. Haviam duas camadas com cores, a interna amarela e tomando o vestido inteiro, a externa um rosa claro mas não pálido, indo do busto à cauda com partes abertas para mostrar a interna. A parte do tronco tinha um largo ramo de rosas desenhado com joias, as maiores servindo de centro, o cinto e pulseiras eram amarelos decorados com joias verdes; a saia teve uma rede de joias posto por cima, círculos concêntricos que em alguns ângulos davam uma ilusão de espiral, os fios tão finos que sumiam contra o tecido, mas a parte superior com uma camada de tecido verde em formato de taça um pouco mais comprida nas costas (a estilista cumprindo sua promessa de a transformar numa rosa, sem dúvida, o que Roa ainda achava cafona mas não disse nada sobre a aparência). O cabelo foi dividido em duas partes: a inferior recebeu um tratamento que envolvia dispensar o pente em favor dos dedos que acentuou as suas ondas, a superior foi feita em duas tranças que se uniam na nuca com uma fita e lá soltas de modo semelhante. A única decoração na cabeça era uma tiara prateada com cinco pequenas joias azuis - o tamanho não ser grande coisa não incomodou, o contraste com o vermelho do cabelo foi suficiente.
Rowan tinha o seu manto (era o nome formal, era mais uma capa do que um manto) com o Brasão dos Arindelle: o tecido em si era verde amarelado, com as bordas um tom mais escuro de verde e uma águia com penas de folhas no centro. As três acompanhantes tinham vestidos elegantes, mas mais simples, as únicas joias permitidas sendo gargantilhas.
-- O colar vai se destacar como um papel arrancado. -- Rowan comentou, meio que só para não ficar calada.
O grupo foi alertado por uma batida na porta que uma serva havia chegado, para as avisar que o transporte estava pronto.
-- É hora.
Não tinha na voz metade da resolução que queria passar, mas foi o bastante para as outras três. Ao menos na superfície. Calamiri pondo a mão em suas costas lhe deu dúvidas. Ao menos não precisou esconder os calafrios que sentiu pelo caminho por razões não físicas.
-- Às vezes o melhor jeito de se acalmar é se permitir um momento para surtar, não é mesmo? -- foi um dos poucos momentos em que Rowan sorria e Mary revirava os olhos, mas não foi algo ruim.
E estava certa. Depois que o mini ataque acabou, a única coisa entregando que não estava tudo bem era o tremor das mãos.
A igreja não era muito diferente de uma igreja toswene, o que deveria ser menos surpreendente do que foi, já que a fé era a mesma. A arquitetura era muito semelhante, se a estrutura feita para isolamento térmico e aguentar tempestades de granizo em vez de permitir e resistir a superabundância e manter chuvas com vento fora. Rowan pôs o manto sobre seus ombros antes de entrarem, não pela frente, mas pela lateral, onde uma passarela as aguardava.
A irmã a tomou pelo braço, as duas acompanhantes ficaram uma a cada lado, porém dois ou três passos atrás.
Foi só passando pelo portal que separava o início da passarela da área onde estavam os convidados que se deu conta que no tempo que passou lá nunca havia visto o rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tales Of Esterpe
FantasyMana: É a fonte de magia nesse mundo, e um assunto bem grande - ao longo de séculos passou a influenciar o clima em diferentes regiões. Na atualidade, sua influência é tão notável que a simples presença de magos poderosos no "coração" de uma região...