Capítulo 16

1.8K 254 78
                                    

Na manhã seguinte, após uma noite bem dormida, Alan me ligou exatamente às 06:59 da manhã. Horário na qual eu já me encontrava de pé, com a água do café borbulhando na rabeira e minhas mãos ocupadas com o pote de vidro de açúcar e a colher, apenas atendi o celular e o prendi debaixo do queixo para continuar com o preparo do mesmo.

Ligação Alan Bloomgate on.

Alan: Bom dia, (seu nome). Acordei você?
Sn: Bom dia delegado, não. Eu já estava acordada.
Alan: Ótimo, eu não perguntei a você o endereço.
Sn: Ah sim, claro. Eu estou no apartamento da Hannah.
Alan: Certo, assim que eu estiver na porta eu envio uma mensagem para você.
Sn: Ok.

Ligação Alan Bloomgate off.

Ao encerrar a ligação, deixei o celular sobre a mesa e terminei de fazer o café.

- Jesus Cristo, que horas você levantou? - Hannah surge na cozinha com seus cabelos presos em um coque alto, uma blusa de manga na cor coral, e uma calça jeans clara.

- Em minha defesa eu dormir por volta de 22:00 horas da noite, e levantei às 06:00 em ponto. Dica: um banho gelado dos pés a cabeça, mais um caso nas costas é o motivo perfeito para você levantar cedo da cama, e claro o mesmo motivo pra você ficar muito cansada e ir dormir feito pedra.

- Muito convincente - Hannah desliza seus braços sobre a mesa se sentando na cadeira assim que eu acabo de por uma xícara de café para a mesma.

- Avisa o Jake e a Lilly para virem, Alan vai passar aqui para falarmos com os Blossoms - Comento me sentando na mesa enquanto beberico do meu café.

- Certo - ela diz e começa a digitar - Você não vai comer nada?

- Não estou com fome - respondo.

- Talvez o caso te deixe faminta - Hannah põe o café sobre a mesa e me observa.

- Quem sabe. Eu vou me vestir - ponho a xícara na pia e me direciono ao meu quarto.

Ao chegar no mesmo, abro o guarda-roupa pensativa sobre várias coisas, tanto é que esqueço completamente de escolher a roupa, a não ser por um bipe do meu celular de uma notificação.

Rapidamente passo meus olhos para o guarda roupa escolhendo uma calça jeans preta e uma blusa verde oliva de gola e manga longa, por causa do frio. Após terminar de me vestir calço um coturno preto, pego um sobretudo em um tom neutro, e junto com minha bolsa, pego meu celular na mesinha e saio do quarto trombando com Hannah no corredor.

- Desculpa, vamos? - falo.

Hannah me olha de cima a baixo por um instante então por fim responde.

- Claro, o Alan já chegou?

- Já, acabei de ver a mensagem dele, Jake e Lilly chegaram? - caminho rumo a escada.

- Já, acabaram chegar - Hannah diz por trás de mim.

- Ótimo - tiro meus óculos escuro da bolsa e o ponho.

- Está linda - Hannah comenta.

- Diz que eu estou parecendo uma pessoa séria que trabalha junto com o delegado? - olho para ela.

- Você está parecendo uma pessoa séria que trabalha junto com o delegado - ela segura um sorriso enquanto tranca a porta.

- Você disse isso porque eu estou mesmo parecendo uma pessoa séria, ou porquê eu disse pra você dizer? - seguro uma risada.

- (seu nome) você está parecendo uma pessoa séria - ela cruza os braços e começamos a sorrir enquanto pegamos o elevador rumo a recepção do apartamento.

De longe já pude ver a camionete da polícia, e o carro de Lilly. Jake Alan e Lilly estão conversando, parece um assunto interessante porque ambos não notaram que Hannah e eu chegamos, exceto pelo o fato de Hannah ter tropeçado na calçada.

- Céus Hannah - a puxo pelo o braço fazendo a mesma se equilibrar.

- Bom dia meninas - diz Lilly.

- Bom dia pessoal, desculpe a demora - falo enquanto ajeito minha bolsa em meu ombro.

- Você está produzida pra ver os Blossoms? - Lilly pergunta.

- Eu tenho que parecer que trabalho com ele! - exclamo.

- Você tem razão (seu nome), infelizmente vocês três terão que esperar no carro - Alan propõem.

- O que? Porquê? - indaga Jake.

- Porque vocês não estão vestidos e carácter - Alan sorrir de lado.

- O que me diz que é a oportunidade perfeita para você ficar sozinho com a (seu nome) - Jake vocivera, enquanto o delegado mantém seu sorriso travesso nos lábios.

- Olha, podemos passar na casa da Lilly para que Jake se vista a carácter, é muito importante que ele esteja presente Alan, pelo menos ele, e Jake porque você não veste outra coisa além do moletom? - cruzo os braços.

- Perdão é o costume - ele responde.

- Jake não precisa se trocar, ele pode ser tipo o escrivão da delegacia ou coisa assim, ele entra com o computador dele, diz que ele mexe com essas coisas de hacker, o importante é que o delegado esteja com vocês, não é? - Lilly propõem.

- Tá bom, vamos logo - a impaciência é notável em seu tom de voz.

- Certo, Jake vamos comigo e o Alan - o chamo.

- Hannah você pode ir no seu carro ou da Lilly, mas vocês terão que esperar do lado de fora e um pouco longe - Alan sugeri.

- Sem problemas, há algo em que eu possa fazer durante esse tempo? - Lilly se disponibiliza.

- Eu tive uma ideia, mas não tenho certeza sobre - mordo minha bochecha enquanto penso.

- Qual seria? - Alan pergunta.

- Hannah e Lilly poderiam entrevistar os vizinhos, como se fossem jornalistas, vocês inventam uma história dizendo que quer muito escrever sobre o caso da Anne. Vocês podem dizer que acha muito injusto até agora não obter exatamente nada do paradeiro, e que seria muito interessante levantar uma campanha em prol de justiça pela a Anne.

Um silêncio se instala no meio de nós, enquanto todos me olham sem expressão alguma, por um momento me senti constrangida, mas logo passou quando Jake esboçou um sorriso de orelha a orelha.

- Eu estou impressionado com a sua forma de pensar, eu sabia que você era e ainda é a pessoa certa para ambos os casos, você é mais uma vez a chave - Jake elogia enquanto meu rosto ganha um rubor.

- Estou surpreso (seu nome), Clark sabe o que faz. Pois bem, vistam-se a carácter, e façam suas pesquisas, não esqueçam de anotar tudo, assim que terminarmos com os Blossoms, iremos enviar uma mensagem para vocês.

- Podemos nos encontramos, o que acha de irmos para a delegacia? É muito mais seguro - proponho.

- Sim, eu concordo - Alan responde.

- Certo, boa sorte e até mais tarde - me despeço.

Entramos no carro da polícia e seguimos caminho para a casa dos Blossoms, ambos ansiosos, e eu mais ainda.

Continua...

Oi amores, eu quero deixar uma coisa clara, eu não fiz crítica alguma do modo de vestir do Jake, mas como é uma investigação e ninguém tem distintivo além do delegado, o mínimo seria todos se vestirem a carácter, com roupas sociais em tons neutros de preferência.

Obrigada por lerem até aqui, estou adorando escrever essa história, amo vocês meu amores, deixe a sua ⭐ beijinhos e até o próximo capítulo que não vai demorar muito, minha mente está a todo o vapor Hihihi ❤️

Proposta Perigosa | Duskwood Onde histórias criam vida. Descubra agora