Capítulo 41: Como sobreviver as férias.

2.9K 409 38
                                    

Kyle

Certo, bem, eu realmente não estava esperando por isso. —Peter murmurou, girando a latinha de coca cola que estava em suas mãos.

Olhei para Zack, vendo que ele parecia tão surpreso quanto Collin, sentando ao seu lado. Estávamos em uma lanchonete na praia. Vim direto até aqui, depois de comprar um remédio pra dor de cabeça e me sentir bom o suficiente pra conversar com meus irmãos e contar a eles todo esse rolo que envolve a Florence.

—Pois é. Florence achou que isso ajudaria a deixar a senhora James bem longe. Não adiantou, já que parece que a velha não tem um pingo de noção. —Afirmei, um pouco frustrado, enquanto encolhia meus ombros. —Mas entre a gente...

—Você não sabia que ela gostava de você, não é? Não fazia mesmo nenhuma ideia. —Zack falou, erguendo os olhos até mim e eu confirmei com a cabeça. —Caramba, Kyle, deve ter sido difícil pra Florence agir como sua namorada, gostando de você de verdade.

—É, eu passei a noite toda pensando nisso. E também, em todas as vezes que falei com ela sobre garotas que eu estava afim. Ou quando tentava convencê-la a sair em um encontro com algum cara que estava interessado nela. —Mordi o lábio, me sentindo um imbecil. —Acho que eu sou o pior amigo do mundo. Nem notei que ela estava apaixonada por mim.

—Mas agora você sabe. —Peter rebateu.

—E agora você gosta dela também, não é? —Collin indagou, em encarando com as sobrancelhas erguidas.

—É, eu gosto. Depois daquele beijo na praia, tudo mudou. Descobri que gosto pra caramba da Florence e odeio a ideia de perdê-la. —Afirmei, sabendo que precisava dizer isso a ela. Mas precisava fazer direito.

Eu poderia ter dito lá na sala, que estava completamente apaixonado por ela também. Poderia ter pedido ela em namoro, de verdade, naquele momento. Mas Florence esperou anos por isso. Ela escondeu seus sentimentos por tanto tempo, que agora ela merece um pedido de namoro oficial de verdade e não um pedido feito no calor de uma conversa confusa.

—Preciso me declarar pra ela. Preciso pedi-la em namoro. —Afirmei, mordendo o lábio e olhando para o mar e para a praia, por onde as pessoas caminhavam naquele horário da manhã.

—E então, como vai fazer isso? —Zack indagou, parecendo animado. —Faz algo decente, entendeu? Ela merece.

—Ei, eu vou fazer algo decente. Não sou um babaca. —Resmunguei, vendo ele soltar uma risada. —Conheço a Florence e sei do que ela gosta. Mas não faço ideia de como fazer algo bom o suficiente pra ela. Tudo bem, preciso pensar.

—Está todo nervosinho agora que tá apaixonado. —Peter zombou, me fazendo revirar os olhos e rir, negando com a cabeça.

Puxei o celular para ver se ela havia me mandando algo, mas percebi que estava sem bateria, já que ele desligou assim que eu o peguei. Balancei a cabeça negativamente e pensei em o quanto Florence gostava de pintar. Eu poderia fazer algo relacionado a isso pra ela.

Caramba, Florence sempre foi minha melhor amiga. Conheço mais ela do que conheço a Emma, que é minha irmã. Normalmente é fácil saber do que ela vai gostar ou não. Mas agora, que estou prestes a falar o que sinto, tudo parece difícil de se pensar e fazer.

Nunca pensei que se declarar pra alguém podia ser tão complicado. Mas é a Florence. Minha melhor amiga e a garota por quem estou perdidamente apaixonado. Ela não merece nada menos que o melhor, depois de toda minha maldita lerdeza. Preciso fazer merecer cada segundo pelo qual ela foi apaixonada por mim e teve que guardar isso.

—Porque não compra rosas pra ela? —Peter indagou. —Sempre funciona.

—Nem sempre. —Rebati. —E Florence tem alergia a rosas.

—Comida? —Zack murmurou, e eu neguei com a cabeça na mesma hora.

—Acabei de dar vários KitKats pra ela, com um urso gigante. —Afirmei, vendo Collin soltar um murmúrio de surpresa.

—Caramba, Kyle. —Ele me encarou, piscando várias vezes. —Agora a Emma vai me matar por não ter comprado um pra ela ainda.

—Ela pediu? —Peter indagou, e Collin confirmou com a cabeça na mesma hora.

—Vacilou! —Nos três falamos juntos, em meio a uma risada, fazendo Collin encolher os ombros e balançar a cabeça em concordância.

Afundei meu rosto entre as mãos, me sentindo péssimo. Tentei pensar em algo concreto, enquanto ouvia as pessoas conversando ao nosso redor e uma música tocando ao fundo.

Me ajeitei na cadeira na mesma hora, quando uma luz se acendeu na minha cabeça, me dando uma ideia do que fazer.

—Emma fez uma lista de como sobreviver as férias... —Murmurei, vendo os três ficarem confusos na minha frente, enquanto eu abria um sorriso imenso, pensando naquele ideia. —Vou fazer uma lista também. Uma especialmente para a Florence.



Continua...

10 Maneiras de se Apaixonar por Florence Miller  / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora