Capítulo 17: Ela ama o Natal.

3.6K 487 58
                                    

Kyle

Olhei para a tela do celular, vendo Hannah e Hazel correndo pela casa atrás de Caleb, que tentava fugir delas como um bandido fugindo da polícia. Ele subiu as escadas correndo, com as duas logo atrás.

Pai — Meninas, parem já com isso! Já falei pra não correr na escada!

Ele afastou a câmera do celular só pra ele, me deixando ouvir a gargalhada das duas no fundo, e a voz da minha mãe exclamando sua inconfundível frase "será possível vocês três?".

Pai — Meu Deus, elas não param nunca.

Kyle — Foram vocês dois que quiseram mais filhos. Agora aguentem a consequência.

Pai — Ah, só de entrar em casa e encontrar as duas correndo pela casa e gargalhando, compensa completamente qualquer coisa. Era assim com vocês. Mas me diz, como estão as coisas por aí? Florence está bem?

Me ajeitei na espreguiçadeira, olhando para Florence, que estava dentro da piscina, com Anne. Ela estava gargalhando de alguma cosia que a prima estava falando, muito alheia a mim.

Kyle — Bem, ela está bem. Estamos nos divertido bastante. Temos um luau na praia amanhã.

Pai — Isso não me pareceu muito convincente. Aconteceu alguma coisa?

Kyle — Não, não. Só...

Parei de falar e levei os olhos até Florence de novo, que agora jogava água em cima de Peter, gargalhando ao ver a expressão de bobo dele. Ela olhou pra mim no mesmo segundo, abrindo um sorriso ao me pegar observando-a. Sua atenção logo voltou para os outros quando Anne jogou água nela.

Kyle — As coisas estão estranhas entre a gente. Quer dizer, as vezes parece que está tudo normal e outras parece que tem alguma coisa... eu não sei explicar.

Pai — Filho, vocês foram melhores amigos por muito tempo antes de namorarem. Talvez seja normal achar estranho ter algo sério agora. Mas você gosta dela, é isso que importa.

Kyle — Não acho que seja isso.

Pai — E o que é então? Aconteceu alguma coisa?

Abri a boca para falar, fechando ela logo em seguida quando não soube ao certo o que dizer. Por fim me levantei e me afastei da área da piscina, indo para o jardim ao lado da casa.

Kyle — Eu tava esperando a Florence, outro dia, em uma lanchonete aqui perto. Uma garota sentou do meu lado e começou a conversar comigo, numa boa. Quando ela, sabe, deu a entender que queria alguma coisa, eu fui embora.

Olhei para o meu pai, que tinha a atenção completamente em mim e no que eu falava.

Kyle — A Florence viu e ficou chateada. Só que, não aconteceu nada, entende? Eu não dei a menor bola para a garota e eu falei isso pra ela. Ela disse que confia em mim e tudo mais. Eu sei que ela estava sendo sincera e que tava tudo bem.

Pai — Então qual o problema?

Kyle — No dia, ela chorou. A Florence, quero dizer. Só que eu não sabia porquê. Só depois eu liguei os pontos e entendi que ela tinha visto a garota falando comigo. Mas... ela disse que não tinha sido nada, só que ela chorou. E mesmo que ela esteja agindo como se estivesse tudo bem. Pra mim parece que não está.

Ele ficou em silêncio, parecendo pensar no que eu disse. Eu sei que está tudo bem agora. Mas ela chorou, e eu conheço Florence a tanto tempo e nunca a vi chorar. Mas também, nunca passei tanto tempo com ela como agora, que até o quarto nós dividimos.

Pai — Kyle, isso significa que ela ficou bem mais sentida do que parece. Pode não ter sido nada realmente e tudo estar bem agora que você se explicou pra ela, mas isso não significa que na hora ela não ficou extremamente chateada. Você é namorado dela, isso é normal.

Aí está o ponto principal. Nós não somos namorados, isso não tem nada de normal. Fico pensando em vários motivos que teriam feito Florence chorar por causa daquilo. E sei que, quando ela diz que não foi nada, ela está mentindo, porque posso ver isso nos olhos dela.

Conversei com meu pai por mais alguns minutos, até desligar e voltar para a piscina. Florence ainda estava na água com os. O único de fora era Zack, sentado em uma espreguiçadeira olhando para Bia.

—Tudo bem? —Questionou, quando me aproximei e me sentei ao seu lado.

—Sim, estava falando com nosso pai. Por que não está na água com os outros? —Indaguei, e ele deu de ombros, se espreguiçando e soltando um bocejo.

—Só estou pensando naquilo, sabe... —Deu de ombros, ainda com os olhos em Bia. —Não consigo saber se ela vai gostar disso ou não.

—É claro que vai. Vocês já moram juntos mesmo. Só vão oficializar no papel. —Afirmei. —Quando você vai pedir?

—Eu não sei. Nunca me parece o momento certo. Quero pedir em um momento que seja importante pra nós dois, sabe? —Comentou, se sentando de lado, franzindo a testa por causa do sol. —Quero que seja especial.

—Se eu fosse o Peter, tenho certeza que diria "é um pedido de casamento, tem coisa mais especial que isso?" —Zack soltou uma risada e concordou com a cabeça. —Mas, entendo o que quer dizer. —Mordi o lábio, pensando um pouco no que ele disse. —Você não pretendia pedir aqui nas férias, né?

—Não, não. Não consigo ver isso como um momento especial.

—Bem, eu pensaria em algo que a Bia goste. Digo, é... ela não ama o Natal? —Perguntei, vendo ele fazer uma careta e então arregalar os olhos, agarrando meus ombros e abrindo um sorriso largo.

—É claro, o Natal! —Murmurou, animado. —Ela ama o Natal e eu pedi ela em namoro nessa época. É simplesmente perfeito.

—Viu, já sabe quando fazer o pedido então. —Comentei, abrindo um sorriso e olhando pra onde eles estavam, do outro lado da piscina, saindo da água. —Tenho certeza que ela vai ficar super feliz.

—Se eu não morrer de ansiedade até lá. —Zack murmurou, me fazendo rir. Olhei para Florence, que circulava a piscina na minha direção.

Ela abriu um sorriso pra mim, me fazendo sorrir no automático também, mesmo que minha mente ainda estivesse girando nos últimos acontecimentos, tentando entender o que havia acontecido.


Continua...

10 Maneiras de se Apaixonar por Florence Miller  / Vol. 3Onde histórias criam vida. Descubra agora