Capítulo 25

1K 132 18
                                    

O silêncio era constrangedor.

Eu encarava Jason, ele encarava Igor e Igor nós encarava. Mel olhava tudo com muito interesse.

- Eu acho que é uma boa ideia Gogo. - sou a primeira a falar.

Após ir para meu quarto e me arrumar, fui para sala onde todos me esperavam. Jason propôs que eu fosse no hospital onde tudo aconteceu e refazer o caminho daquele dia 13 anos atrás.

- Ninguém além de nós 4 irá saber o que iremos fazer. - Jay diz tentando acalmar o Igor. - Será mais seguro se ninguém souber sobre isso.

- Você desconfia de alguém da polícia? - Mel diz sem disfarçar o espanto.

- Infelizmente não sei mais em quem confiar. Para segurança de Nina o melhor é isso ficar entre a gente.

- Isso me deixa mais calmo. - Igor diz suspirando.

- Vai dar tudo certo meu bem - Mel pega a mão de Igor e deposita um beijo nela a acariciando, ele a olha com ternura e sorri. Eles se amavam muito.

Eu queria poder viver assim com alguém um dia, e esse alguém tinha nome. Mas era estranho pensar em um futuro juntos, eu nem sabia se estaríamos vivos no próximo dia. Era uma merda viver com medo.

Agora que estávamos começando a montar um plano, e o colocando em ação eu comecei a vacilar. E se eu não lembrar do rosto do assassino? E se eu nunca vi o rosto por isso não lembro? E se eu não conseguisse ajudar o Jason e ele acabasse sendo a próxima vítima? Eram muitos "se eu" minha confiança entava indo pro ralo, no lugar dela o medo estava vindo sombriamente.

- Você está bem? - Jason diz me afastando daqueles pensamentos assustadores.

- Estou, só um pouco nervosa - Esfrego minha mão na outra.

- Pensei em ir no hospital no começo da noite, pode ser? - Jason tinha se ajoelhado em minha frente e agora acariciava as minhas mãos, as quais eu esfreguei tanto que estavam vermelhas - Mariana. Eu... eu prometo cuidar de você, não  vou deixar ninguém te machucar.

E em segundos Jason me abraçava, não era um abraço qualquer. Estava cheio de sentimentos, dúvidas e conforto, eu amei estar em seu abraço.

Ele se afasta e limpa meus rosto, nem percebi que chorava. Ao olhar envolta percebo que Mel e Igor haviam saído, nem vi quando.

- Eu tenho uma proposta pra você Nina.

- Não vai dizer que vai me pedir em casamento, ainda mais ajoelhado na minha frente. Tão romântico. - Foi impossível não sorrir.

Ele abre um sorriso maroto.

- Está nos meus planos mas não hoje - pisca me deixando envergonhada - O que acha que passarmos o dia juntos, até o horário de ir ao hospital?

- Eu vou gostar muito.

Após o almoço Jason e eu fomos para o jardim, estava um lindo dia ensolarado.

Escolhi um lugar  estendi um lençol e deitei nele de barriga pra cima, não muito tempo depois Jason se deitou ao meu lado, pegando minha mão e cruzando nossos dedos.

E ficamos em silêncio um bom tempo, não era um silêncio constrangedor. Era reconfortante.

- Você sabe tanta coisa sobre mim e eu não sei muitas coisas sobre você. - Quebro o silêncio deitando de lado o encarando.

- O que você quer saber? - Ele também vira de lado ficando se frente.

- Quantos anos você tinha quando aconteceu tudo?

- Eu tinha 15 anos.

- E como seus pais eram? - fiquei com medo da pergunta, mas Jay pareceu feliz em relembrar.

- Faz tanto tempo que não falo deles, obrigada por perguntar. Eles eram os melhores pais que alguém poderia ter. Eram unidos e amavam a família, igual Mel e Igor. Meu pai me ensinou a andar de bicicleta e minha mãe a fazer bolo. Todo domingo íamos ao parque, apesar deles serem médicos sempre tinham tempo para mim.

- Eles deveriam ser incríveis. - foi difícil não se emocionar, ele falava com tanto carinho e amor.

- Sim eles eram.

- Como eles se chamavam?

- Cecília e Marcus. Meus pais não eram tão jovens, minha mãe tinha 53 e meu pai 52.

- Quando aconteceu? - me arrependo de ter feito a pergunta, mas Jason pareceu não se importar.

- Eles foram assassinados dia 17 de novembro de 2010.

- Então semana que vem é a data de... - Não consigo terminar a frase.

- Está tudo bem Nina. Semana que vem vai fazer 14 anos da morte deles.

Me sento rapidamente, essa data não era estranha.

- Nina o que foi? - Jason agora estava preocupado.

- Jason pode não ser nada mas não consigo parar de pensar em uma coisa. Essa data não é estranha, me espere um minuto.

Saio correndo para dentro de casa, vou para meu quarto e pego meu celular que estava carregando. Ao sair do quarto bato de frente com o Jason, ele me segura impedindo que eu caia.

-Vim buscar meu celular - eu estava eufórica.

- Eu podia emprestar o meu, o que houve? Porque saiu correndo, você lembrou de algo?

- Olha isso Jason, pode não ser nada mas não consigo parar de conciliar as datas.

Pego meu celular abrindo o Google, pesquiso desastre de 1995. Leio a reportagem e mostro para Jason.

Dia 17 de novembro de 1995 aconteceu uns dos maiores acidentes de trânsito do país. Foram 93 feridos e 149 mortos, um caminhão desgovernando atingiu vários carros, causando vários acidentes por kilometros.

- Mariana meus pais estavam nesse acidente.

Jason senta na cama sem reação.

- Você está bem? - Sento ao seu lado.

- Eles foram assassinados no dia do acidente, 15 anos depois. Seria apenas coincidência?

- Eles não foram os causadores do acidente, como podemos ligar isso com o assassino? - começo a andar em círculos - Eles ficaram feridos?

- Não, meus pais se machucaram de leve. Eles ajudaram nos primeiros socorros, pelo que meu pai me contou. - Jason estava sério e muito pensativo, assim como eu tentava ligar os fatos.

- Precisamos de uma lista de todos os envolvidos no acidente de 1995, sim mande no meu email - Jason falava com alguém no telefone.

Minha cabeça começou a formigar, sinto leves pontadas e eu já sabia o que o que ia acontecer.

- Ja...Jason - apesar de susurrar o mesmo consegue me ouvir, vindo em minha direção e me segurando.

- Mariana, o que houve? - estava visivelmente preocupado.

- Jason eu lembrei de uma coisa, o assassino tinha uma marca de queimadura no rosto. Precisamos ir ao hospital agora, sinto que se eu for lá conseguirei lembrar de tudo.

- Droga - Jason diz desligando o celular - A ligação estava ativa Nina.

* * *

E aí
Como vocês estão? Aproveitando o domingo?
Fiquem bem 🙂😊






Lembranças Esquecidas Onde histórias criam vida. Descubra agora