Capítulo 5

5.2K 671 154
                                    

Jason

- Sem o Riss eu não durmo aqui - ela cruza os braços. Pelo amor de deus eu estava falando com uma mulher ou uma  criança?

- Esse  bicho vai encher minha casa de pelos! - aponto para o gato - Você vai dormir na área.

- Você só está bravo porque o Riss te arranhou um pouquinho - a olho indignado.

- Um  pouquinho? Você acha que isso é um pouquinho ? - mostro novamente meus braços que estavam cheios de arranhões causados por essa bola de pelos quando fui buscar ele alguns minutos  atrás.

- Senhor que drama - ela revira os olhos - pra quem já levou tiros você está se importando muito com simples arranhões.

- Ah faça o que quiser - vou para meu quarto.

Menina teimosa! Simples arranhões? Aquele gato estava possuído pelo demônio. Esse gato ingrato, quando eu fui busca-lo levei até um suculento pedaço de carne.

Claro que não comentei isso, Mariana teria mais motivos para me zoar.

Deito em minha cama esperando o sono vir.

Rolo na cama novamente, olho no relógio e os ponteiros marcavam 3:45 da madrugada. Porque diabos eu não conseguia cair em um sono profundo  e desestressante.
A resposta estava bem visível em minha mente. Coloco o travesseiro em minha cabeça.

Levanto e saio do quarto, quando ouço um grito vindo do quarto em que Mariana estava. Sem pensar corro até ele entrando logo em seguida, o gato dormia calmamente nos pés da cama, faço uma careta.

- Não machuca ele - ela se debatia cama - vou até ela.

- Mariana - balanço seu ombro na tentativa falha de acorda-la -Mariana

Ela começa a dar tapas em  mim, seguro em seus braços.

- Nãooo - com o que diabos essa menina estava sonhando?

- MARIANA - grito, ela abre os olhos assustados, olha em volta e quando me nota se joga em mim me abraçando.

Fico parado mas quando percebo seus soluços a abraço.

Ela estava tremendo, e mesmo meu consciente falando " não se preocupe com ela " eu me  preocupei. Após ela se acalmar um pouco e me soltar levanto, mas quando eu estava me afastando da cama sua mão delicada segura na minha, impedindo que eu prossiga.

- Eu já volto -  ela solta minha mão relutante. Mariana parecia uma criança assustada. Vou até a cozinha e vou abrindo os armários até achar chocolate.

Entro no quarto e a vejo fazendo carinho em Riss.

- Me desculpe por isso - ela diz assim que me sento aos pés da cama.

- Sem problemas - olho para o chocolate em minha mão - feche os olhos e abra a mão

Ela me olha desconfiada mas o faz, coloco chocolate em sua mão e ela abre os olhos.

- Chocolate - ela sorri, mas quando olha para mim sua expressão fica seria e me encara.

- Não gosta de chocolate? - pergunto  apreensivo

Nina

Eu amava chocolate, tipo amava muito. O problema era que cada vez mais eu o achava familiar. Aqueles olhos escuros, eu sempre os via nos sonhos. E quando ele me entregou chocolate senti como se aquilo já tivesse  acontecido. Nego com a cabeça eu só podia estar ficando louca.

- Como sabe meu nome? - me lembro claramente que ele havia me chamado pelo nome alguns minutos atrás

- Você já me disse - diz se levantando - vou voltar para meu quarto  - assinto

- Como é seu nome? - pergunto quando ele já estava saindo pela porta

- Jason - diz fechando a porta

- Vou te chamar de Jay - grito sem ter certeza se ele ouviu.

Sorrio olhando o chocolate

- Riss, ele não é um arrogante idiota - olho para o gatinho que já dormia.

[...]

Acordo com a claridade no quarto, demora alguns minutos para eu me lembrar do que aconteceu ontem. Olho em volta e não encontro Riss

- Riss? - levanto mas pulo na cama de novo quando meu pé entra em contato com o piso extremamente frio. Saio dá cama e dou pulinhos até meus pés se acostumarem com a temperatura.

A Casa estava silenciosa, paro no meio das escadas quando ouço um latido, olho para os lados. Aconteceu tudo muito rápido. Riss passa correndo por baixo de minha perna, em seguida um cachorro enorme também passa fazendo eu perder o equilíbrio, tento me segurar no corrimão, sem sucesso.

Aperto os olhos esperando o impacto. Mas o mesmo não acontece, Ao invés disso sinto duas grandes mãos em minha cintura impedindo que eu caia para trás.

Ergo o rosto e me deparo com aquele par de olhos escuros que me olhavam intensamente.

- O Riss - tento me afastar mas ele ainda me segurava - O Cachorro vai...

-Eles estão só brincando - sua voz estava um pouco mais rouca que o normal

- Não me parecia isso - Quase não ouço minha voz. Prendo a respiração quando ele ergue a mão tirando uma mecha de cabelo que teimava cair em meu rosto, sua mão desliza por minha bochecha e para em minha boca, então ele ri e passa o Dedo em baixo de meus lábios.

- Você tem baba na boca -faz uma careta e me solta um tanto rápido, quase caio novamente mas me seguro no corrimão. Passo a mão em minha boca e faço uma careta.

Corro na direção em que o Riss e o cachorro foram e os encontro deitado brincando.

-Eu disse que eles estavam brincando - Diz aparecendo ao meu lado, não ouso olhar para seu rosto. Eu sentia que ainda estava vermelha por causa da nossa proximidade minutos atrás.

Acho que minha casa já estava segura, vou até o Riss e o pego no colo, olho para o cachorro e me abaixo o chamando.

- Ele não vai com estranhos - Jay diz me encarando, mas faz careta quando o Cachorro vem até mim e até lambe meu rosto - ou vai

-Como ele se chama? -pergunto vendo que não havia nome em sua coleira

- Duck

-Prazer Duck - sorrio e passo a mão em sua cabeça -Eu sou a Nina e esse é o Riss - O Duck cheira o Riss e late, parecia que estava se apresentando, que gracinha.

- Não ande por aí descalço​ nesse frio - Jay diz chamando minha atenção, olho para meus pés vermelhos devido ao frio, em seguida sorrio amarelo. Ele faz careta e tira as pantufas, então se abaixa e as coloca em meus pés.

-O...Obrigada - ele me confundia, uma hora era um babaca e outra tão atencioso.

Encaro aqueles olhos escuros, e nesse momento não sei de onde esse pensamento veio, mas algo me dizia que tudo iria mudar.

Oiiii
Desculpa demora 😥😥

Obrigada pelos votos, comentários e estrelinhas *----*

Fiquem bem ❤❤

Lembranças Esquecidas Onde histórias criam vida. Descubra agora