A última discussão que eu e Camila tivemos me fez perceber que o nosso casamento está por um fio. E eu sei que a maior parcela da culpa, se é que posso dizer assim, é minha. Claro que num casamento precisa haver um esforço das duas partes para que se mantenha forte e feliz, mas eu reconheço que no nosso caso sou eu quem está entregando menos.
Nos últimos dias tenho pensado bastante em nosso início, como formávamos um casal perfeito. Nós amávamos fazer tudo juntas, amávamos realizar gestos românticos mesmo que não fosse em datas especiais e sexo nunca foi um problema.
Hoje percebo que nossa relação caiu no comodismo e eu sei que grande parte é culpa minha. Eu me envolvi cada vez mais com a profissão, descobri um nova paixão. Percebi o quanto posso ajudar pessoas que precisam através dela e por isso resolvi me dedicar a me tornar juíza. Mas essa escolha me faz estar menos em casa com a minha família e mais no tribunal. No início Camila me incentivava, dizia que o nosso sistema judiciário precisava de alguém como eu, que realmente quer ajudar quem precisa, alguém que odeia a corrupção que alguns dos meus colegas se envolvem, ela costumava dizer que se tinha uma forma de acabar com a existência desse tipo de conduta era estando lá dentro. E hoje eu estou. Mas, como todo benfeitor, eu tive que sacrificar algo que era importante para mim.
Não foi fácil ouvir as palavras verdadeiras que ela me disse no café da manhã aquele dia, mas foram necessárias para me acordar e me impulsionar para a mudança. Contudo, sinto que Camila está meio ressentida, sinto que ela esta desacreditada da minha intenção de mudar. Camila me parece triste, desanimada, infeliz...
- Dra. Lauren, como faremos quando aterrissarmos? A senhora vai querer ir para o hotel ou vamos direto para o tribunal? - Yasmin me tirou dos meus pensamentos.
- Não. Você vai para o hotel e começa a análise do material do caso Houston, eu irei para o tribunal.
- Não quer a minha companhia para o tribunal?
- Não, senhorita Yasmin. Preciso que você inicie a análise do caso. Eu não te trouxe aqui para um tuor, senhorita.
- Tudo bem, me desculpa!
- Quero que analise tudo com muita atenção, não deixe passar nenhum dado relevante. Assim que possível, encontro você no hotel para trabalharmos nele, ok?
- Sim senhora!
O piloto anunciou o pouso para poucos minutos e então a aeronave iniciou a descida. Em terra firme, já de posse de nossas bagagens, entramos num táxi que me deixou no tribunal e depois seguiu para o Beacon Hotel, onde Yasmin desceu.
Foram horas de consultoria com o jovem juiz Jorge William. Nós trabalhamos juntos em alguns casos na época que eu advogava. Ele era um jovem promissor, que tinha muitas ideias inovadoras. A pouco menos de três meses foi nomeado juíz e precisou de ajuda no seu primeiro grande caso.
Quando cheguei ao hotel, meu desejo era apenas tomar um banho e cair na cama, mas ainda havia trabalho a fazer, portanto só realizei metade do plano. Tomei um banho e comi algo que solicitei no próprio hotel, depois liguei para Yasmin e pedi que viesse à minha suíte para trabalharmos no caso.
Passamos horas estudando todo o material. Selecionamos alguns pontos importantes e definimos algumas linhas de observação. Quando estávamos finalizando, meu telefone tocou. Olhei para a tela do iPhone e era Camila.
- Com licença! - pedi a Yasmin e me afastei um pouco. - Oi, amor!
- Pensei que tinha dito que me ligaria quando tivesse chegado.
- É, eu disse. Me desculpa, amor! Mas as coisas aqui estão tão corridas que nem tive tempo para pegar no celular.
- Você comeu alguma coisa? Não quero que deixe de se alimentar, está me ouvindo? - sorri com sua preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Remember Love (Gay Panic Part 2)
FanficApós idas e vindas de Camila e Lauren, agora elas estão juntas. Mas um novo obstáculo ameaça a relação das duas. O amor delas será capaz de resistir a mais essa ameaça?