Capítulo 19: Seguida

417 39 5
                                    

Hi, guys!
Hj é meu aniversário, mas quem ganha o presente são vcs. Aproveitei a folga para escrever um capítulo fresquinho. Vamos ver se eu consigo postar mais um ainda hj, mas a princípio, aproveitem bem este.

Até mais! 👋🏽

🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻🔻

- É serio, tia, eu não consigo entender porquê você parou de se apresentar, é nítido o quanto isso a deixa feliz.

- Eu sempre amei cantar e tocar meu violão, mas as circunstâncias da vida me fizeram ir por outros caminhos.

- Mas nunca é tarde, né? Quem sabe você pode fazer isso como um hobby? - sugeriu Lisa ainda dentro do carro quando retornávamos para casa.

- É sim. É algo a se pensar. - olhei para trás e lhe dei um sorriso amistoso.

Camila escutava nossa conversa enquanto dirigia com atenção à estrada. Dirigir à noite nunca foi algo de que ela gostasse de fazer.

- Ah... eu gostaria de comunicar a vocês duas que eu estou com um novo número de telefone.

- O que? Por que? - questionou-me Camila sem desviar sua atenção da estrada.

- Eh... porque... porque eu estava tendo problemas em manter apenas um número para assuntos pessoais e profissionais, então decidi separar.

- É verdade, você já deveria ter feito isso a mais tempo. Na sua profissão é complicado manter os assuntos pessoais e profissionais misturados. - concordou a latina.

- Então é isso. Mas eu gostaria de pedir a vocês, que nesse primeiro momento, não compartilham meu novo número com mais ninguém. Ok? Eu não quero passar esse novo número para qualquer pessoa.

Aquela foi o único momento que Camila desviou a atenção da estrada para me encarar. Ela me olhou como se desconfiasse que algo estava errado, mas não disse nada, apenas voltou a se concentrar na direção.

- Pode falar seu novo número, tia. - Lisa pediu no banco de trás, ela já tinha o seu aparelho em mãos e estava pronta para gravar em seu aparelho o meu novo número.

Eu passei o número e logo tratei de mudar de assunto, pois acho que pela minha expressão, Camila notou que algo não está certo.

Assim que chegamos em casa e trancamos as portas, fomos todas para nossos aposentos. Fizemos a higiene habitual e fomos dormir. Camila não fez nenhum comentário sobre o assunto do celular, mas eu sabia que algo a incomodava, porém eu não quis esticar mais aquele assunto e apenas lhe dei uma beijo, apaguei o abajur ao meu lado e busquei uma posição para dormir.

(....)

Na manhã seguinte, iniciamos com nossa rotina de se preparar para trabalhar e, no caso da Lisa, estudar. Meus dois aparelhos estavam em cima da bancada enquanto tomávamos a nossa refeição matinal, quando um deles começou a vibrar.

Camila estranhou eu estar recebendo ligações àquela hora da manhã, pois isso nunca acontecia. Eu apenas ignorei o aparelho, na espera de que ela parasse de tocar em breve.

- Não vai atender? - Camila me perguntou antes de pôr uma fruta na boca.

- Ah, não. Não deve ser nada urgente, quando eu chegar no tribunal eu retorno a chamada.

- Estranho! Você não tem o hábito de ignorar chamadas.

- Não deve ser nada demais, amor. Eu só quero aproveitar o nosso tempo juntas antes de sairmos cada uma para um lado diferente.

Lisa se mantinha alheia a toda aquela conversa, pois prestava atenção ao seu celular enquanto escutava algo em seus fones de ouvido.  Camila assentiu, concordando com a minha explicação e voltou a concentrar-se em comer a sua refeição. Após nosso ritual matinal, nos despedimos na porta e seguimos para nossos destinos. Eu levei a Lisa para a escola e Camila tomou um táxi até a oficina onde seu carro estava para buscá-lo e então seguir para o seu trabalho.

Remember Love (Gay Panic Part 2)Onde histórias criam vida. Descubra agora