Em poucas horas eles viajaram para oeste da taberna. Karen não poderia sair de lá sem avisar o casal Johnson sobre sua ausência naquela noite, mas eles foram totalmente compreensivos, desejando-lhes boa sorte. Tinham decidido que o melhor momento para invadir e atacar a fortaleza seria durante a noite, então ainda teriam algumas horas antes do conflito.
A fortaleza que era o posto sete estava a alguns quilômetros de distância, quando os três pararam em uma clareira próxima de um rio. Karen sabia que a última vez em que lutou de verdade pela vida de alguém fora a mais de um ano atrás. E mesmo que aquela batalha tivesse sido vitoriosa, perder seu pai foi doloroso demais para se esquecer do que estava em jogo naquela noite.
Ela se afastou um pouco, deixando Vaughan e seu parceiro sozinhos, para se refrescar no rio. Agachando-se na beirada, usou as mãos para molhar o rosto, a nuca, e encher o cantil. Era uma tarde quente, e a ansiedade de antes da luta iminente também não ajudava. Mesmo que Karen tivesse a calma e a inteligência no campo de batalha, essa situação era totalmente diferente. Kaysen era sua família, tudo o que restara dela, e por mais que estivesse empolgada para o futuro, nada daquilo faria sentido sem seu irmão ao seu lado.
Após alguns minutos, respirou fundo e começou a caminhar de volta para a clareira, quando ouviu uma discussão entre os dois feéricos. Antes que pudesse se aproximar mais ela ouviu Vaughan dizendo:
- Não aja como se não fosse pessoal ou que está fazendo isso só por ela!
- Não estou fingindo nada, Vaughan, mas sei que isso iria devasta-la, ok?
Karen se aproximou mais, com os ouvidos aguçados enquanto os dois continuaram.
- Sua parceira é uma das guerreiras mais letais que já conheci, e sei disso mesmo nunca tendo visto ela em um campo de batalha. Como pode pedir para que ela fique de fora?
Karen arregalou os olhos sem entender e ouviu o parceiro dizer:
- Como se existisse a possibilidade disso acontecer – Disse em um tom sarcástico.
Porque ele iria querer que eu ficasse de fora? A feérica permaneceu presa no lugar, enquanto tentava entender aquele diálogo. Ela sabia que o parceiro tinha conhecimento de suas habilidades e que ela não ficaria sentada enquanto eles lutavam para resgatar o irmão. Aquilo simplesmente não fazia sentido.
Como se ouvisse seus pensamentos, Fenrys disse em voz baixa, olhando para os próprios pés:
- Eu só me preocupo porque sei como é perder um irmão gêmeo, e se existe a possibilidade de Kaysen estar morto ou morrer nesta luta, não gostaria que ela presenciasse isso.
Karen soltou um arquejo audível, fazendo os dois feéricos se virarem em direção de onde ela estava.
- Karen... – Sussurrou o parceiro.
A feérica começou a caminhar de volta para o rio, com o coração acelerado. Antes mesmo de alcançar seu destino, Fenrys já estava atrás dela, segurando seu cotovelo, fazendo com que olhasse para ele.
- Karen, por favor me escute – pediu – Não era para você ter ouvido aquilo. Sei que jamais poderia pedir para você se afastar enquanto seu irmão estivesse em perigo, sinto muito. Por favor, não fique chateada.
- Não é por isso que estou assim, e você sabe.
Fenrys fechou os olhos por alguns segundos e respirou fundo. Ao abri-los, Karen viu tristeza refletida em seu olhar. Aquilo partiu seu coração.
- Você perdeu seu irmão?
- Sim... – Disse, fechando os olhos novamente.
Ela sempre soubera que o parceiro tinha perdido alguém, e que havia um buraco que jamais seria preenchido em seu coração. Mas ela não imaginou que fosse um irmão. Um irmão gêmeo, pelos deuses. Isso trouxe um misto de sentimentos ao coração da feérica, mas o principal era a culpa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um conto de Fenrys - uma fanfic de Trono de Vidro
FantasyEssa história é para aqueles que leram Trono de Vidro e torceram para que Fenrys tivesse sua história contada. É um presente meu para um dos personagens mais carismáticos e importantes para toda a saga. Fenrys merece uma história de amor, então cri...