Capítulo 18- Karen

95 14 0
                                    

Se não estivesse tão cansada e precisando tanto dormir, Karen poderia facilmente passar mais duas horas dentro da banheira.

Toda sua jornada estava se passando por sua cabeça, enquanto relaxava sob a água quente. Desde a luta em Orynth, a perda do pai, a perda de si mesma, a luta para ter sua vida de volta e o fatídico encontro com Fenrys. É como se tudo acontecesse por uma razão. Seu pai sempre dizia que, por mais que você estivesse perdido, sua alma encontraria seu caminho de volta.

Ela entendeu que precisara passar por tudo aquilo. Que, por mais que se arrependesse de muitas coisas, as lições e as conquistas que tivera fizeram com que tudo valesse a pena.

Kaysen sempre seria sua âncora, sempre seu braço direito, a mão estendida no meio da batalha. E Karen não poderia estar mais grata por seu irmão estar vivo. Mas agora tudo estava diferente, agora ela tinha um parceiro incrível, um novo amigo e estava na hora de seguirem em frente.

Depois de, finalmente, sair da banheira, vestiu uma roupa de dormir, e seguiu para dentro do quarto. Ali, na sua cama, estava Kaysen virado para a janela com o olhar reflexivo.

- Consegui um quarto só para mim, - Falou o irmão – acho que precisa de privacidade daqui por diante.

Concordando com a cabeça, ela perguntou:

- Como está se sentindo?

- Estou ótimo. Completamente curado.

- Eu sinto muito por essa confusão.

- Não tem que dizer isso. Eu falhei com você.

Horrorizada, Karen arregalou os olhos e disparou:

- O que? Mas é claro que...

- Não. Me deixe dizer isso. – Respirando fundo ele continuou – Nunca invejei seu cargo de comandante. Nunca quis assumir este tipo de responsabilidade, porque sabia que era uma sobrecarga muito grande. A guerra em si já é uma merda, mas quando se tem um exército inteiro sob seu comando, essa merda triplica.

- Onde quer chegar com isso?

Kaysen se levantou e andou até a janela, se apoiando no parapeito.

- Eu sempre soube de tudo isso, e mesmo assim não cuidei de você quando papai morreu. Eu sabia que sentiria a perda tanto quanto eu, mas não pensei que se responsabilizaria tanto pelo que aconteceu. Você não perdeu só ele naquela batalha, perdeu seus soldados, seu orgulho e seu coração.

Karen se juntou ao lado irmão, fechando os olhos por um momento antes de dizer:

- Você não poderia ter feito nada para eu pensar diferente.

- Mas eu poderia ter agido melhor com você. – Virou-se para olhá-la nos olhos – Se tivesse sido menos negligente, jamais teria deixado fazer o que fez com aquele porco do Victor. Tudo isso é tão culpa minha quanto sua.

Uma lágrima solitária rolou pelo rosto de Karen, que abraçou o irmão.

- Eu sinto muito, irmã. – Disse pondo os braços em volta dela – Sinto muito mesmo. Prometo nunca mais falhar com você dessa forma.

- Só quero que sejamos felizes, Kaysen. Com o resto eu já consigo lidar.

Afastando-se dela, abriu um sorriso lindo e os olhos cor de mel brilharam:

- Por falar em todo resto... – Kaysen estendeu a mão e pegou um pacote que ela não tinha visto antes – Isso estava em cima da outra cama quando cheguei. Acho que não é para mim.

Ela olhou para o pacote que ele pusera em suas mãos e sorriu. Não acredito que ele fez isso.

- Isso é sério mesmo, não é?

Karen franziu a testa para a pergunta do irmão e ele esclareceu:

- Você tem um parceiro, cara. Um parceiro engraçadinho e que é completamente apaixonado por você.

- É, acho que sim. – Respondeu sorrindo.

- Então é isso. Estamos voltando para Orynth.

A feérica desembrulhou o presente e de dentro tirou o vestido lilás com detalhes prateados. Mesmo que ela tivesse negado, naquele dia no festival, Fenrys percebera que ela havia gostado da peça e a comprou mesmo assim.

Passando os dedos pelo tecido cetim da saia e na costura impecável do corpete, Karen percebeu que não teria mais volta. Nunca mais sairia do lado daquele macho que a ajudara a encontrar a luz e preenchera os espaços vazios de seu coração.

- Sim. – Confirmou por fim – Vamos voltar para casa.


Um conto de Fenrys - uma fanfic de Trono de VidroOnde histórias criam vida. Descubra agora