(Sonho On)
Renesmée criança: Mamãe, pode ler uma história pra mim?
Mãe: Claro querida. Qual história você quer ouvir hoje?
Renesmée criança: Alice no País das Maravilhas!
Mãe: De novo? Hehe o que você mais gosta da história?
Renesmée criança: Tudo. Alice, o chapeleiro maluco, o coelho branco, o gato risonho. Cada um têm características únicas, apesar da maluquice deles e são engraçados... Menos a Rainha de Copas. Ela é... assustadora. - comentou fazendo uma expressão de medo. - Por que ela é tão má, mamãe?
Mãe: Hmmmm. Não sei, mas quero que saiba, querida, que infelizmente tem pessoas na vida real que gostam de torturar os outros.
Renesmée criança: Por que gostam? É... horrível. - A mãe fica brevemente em silêncio e fala.
Mãe: Filha, ainda é um pouco complicado pra você entender, mas... têm pessoas que já nascem gostando de torturar as suas vítimas e têm pessoas que teve problemas no passado e acaba torturando alguém que ama por culpa de suas lembranças dolorosas.
Renesmée criança: Como assim?
Mãe: ...... Querida, o que você acha de mim? Eu sou uma boa mãe? - perguntou mostrando um sorriso carinhoso.
Renesmée criança: Você é a melhor mãe do mundo! Você é muito inteligente, carinhosa, atenciosa e faz o melhor bolo de chocolate do mundo! - comentou mostrando um belo sorriso.
Mãe: Hahaha. Obrigada, querida. Se você acha isso de mim, infelizmente nem todas as crianças têm familiares que não são bons responsáveis. Por exemplo, tem alguns que controlam demais a vida da criança e isso pode causar problemas pro mesmo no futuro, fazendo-a ter dificuldades de fazer suas escolhas, não ter o direito de brincar e aprender coisas novas, e até mesmo não escolher seus amigos. Alguns até sofrem... Problemas psicológicos e físicos. Sendo chamados de inúteis, burros e sendo castigados de uma maneira que... - A mãe para na hora vendo a Renesmée um pouco confusa e assustada. - Cof cof. Se pensar bem, isso é praticamente uma tortura. E por que isso acontece? Porque seu antecessor passou pela mesma situação ou... nasceu assim.
Renesmée criança: Nossa... Eu não sabia. - disse mostrando um olhar triste.
Mãe: Não tenha pressa de aprender alguma coisa. - disse fazendo carinho na cabeça da criança. - Renesmée, por mais que você tenha uma vida um pouco estressante, você tem uma família que te ama muito. Falamos algumas coisas pro seu bem, mas vai ter lições que vai aprender com a vida. Tem aqueles que acham que cada um deve ter regras no seu dia a dia para ser perfeito em tudo. Suas escolhas vão ter consequências, mas ninguém pode mandar o que você deve fazer na sua vida.
Renesmée criança: ..... Entendi... Então, será que a Rainha já foi torturada e desconta a raiva nos outros?
Mãe: Pode ser. Tudo é possível. Cada pessoa teve um passado bom ou... ruim. Tem que ter noção pelo que passou e evitar de machucar os outros para que ninguém passe pela mesma situação. Isso pode deixar qualquer um louco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Once Upon Time Twisted Wonderland
Viễn tưởngQuando eu era criança, eu adorava ouvir a minha mãe contando histórias sobre cavaleiros, magos, criaturas mágicas, rei e rainhas, fadas, sereias, príncipes e princesas... Às vezes eu sonhava fazer parte de mundo cheio de magia e mistérios, e encontr...