Enquanto ele lentamente adquiria consciência, escutara ao longe uma melodia harmoniosa, um som mais elaborado, sendo composto por notas mais complexas e cheias de energia.
O garoto estava se sentindo muito melhor no dia seguinte, e por acaso encontrou Lucca quando ele saiu para fazer compras em uma loja de conveniência, mais cedo, mas ambos não tinham falado muito um com o outro. Lucca parecia estar com pressa, mas Theoto conseguiu perceber que o garoto de cabelos ondulados pareceu um pouco aliviado de vê-lo bem.
Nada mudou na escola na Segunda-feira, também. Ainda tinha coriza e uma leve fadiga que se perduraria por mais um tempo. A única pequena diferença era que, agora, Theoto parecia um pouco mais disposto do que antes.
- ...
Durante a entrada, despediu-se de Lucca, que correu para o primeiro período, e guardou os fones de ouvido, um processo que ele já estava bastante acostumado. Quando, de repente, algo em suas costas lhe chamou a atenção.
- Ei, Theo, tá se sentindo melhor?
- Um pouco...
Era uma figura jovem e alta até mesmo para Theoto, que precisava erguer um pouco a cabeça para falar com ele. Seus cabelos escuros com pontas de gel que cresceu no topo da cabeça e tinha um cavanhaque curto, da mesma cor.
Era uma figura bem apessoada e excêntrica na mesma medida.
Aquele era Ryan, que também estava preocupado com Theoto. Afinal, ele estava em um estado deplorável na Sexta passada. A condição do garoto foi a primeira coisa que Ryan perguntou quando se viram do lado de fora do prédio da escola. Ele chegou a enviar uma mensagem para Theoto durante o fim de semana: "Você não morreu, né?".
O jovem rapaz havia enviado uma mensagem que estava bem, mas parecia que Ryan estava apenas meio convencido, porque soltou um profundo suspiro de alívio ao ver pessoalmente o quanto seu amigo estava se sentindo melhor.
- Cara, então, quando o vi naquele estado horrível, até eu comecei a ficar preocupado. Que bom que você já esta melhor agora. Mas, agora que isso aconteceu, não acha melhor cuidar um pouco mais de si mesmo? Começa limpando seu quarto, por exemplo
- Você parece com alguém que eu conheço
- Quê?
- O Lucca passou lá em casa esses dias e isso meio que me fez abrir um pouco os olhos. Só isso. Vou tentar limpar tudo aquilo nos próximos dias
- Lucca, é? É aquele moleque que ficou em último no ranking dos garotos? - Ryan perguntou inocentemente.
- Sim... Mas, não fala muito sobre, me sinto mal com isso
- Lá vai você se preocupando com os outros de novo
- Me deixa - Theoto virou um pouco o rosto, emburrado.
Ambos deram um pequeno sorriso, até que o jovem de cavanhaque disse:
- Tá, mas arruma sua casa logo! Não vou te obrigar, afinal, você vive da maneira que quiser. Mas, pelo menos, limpa um pouco o caminho para que a gente possa andar livremente da próxima vez que eu for lá
- Vou tentar lidar com isso...
Mantendo uma cara azeda durante esse diálogo, Theoto arrumou os tênis em ambos os pés e finalmente entrou no colégio.
Uma sala de aula extremamente barulhenta chamou sua atenção enquanto ele caminhava pelo corredor que levaria até sua sala, no entanto, ele perdeu para a própria curiosidade e não pôde deixar de espiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota e a Chave
RomanceApós o início de mais um ano, começa o novo período escolar. O retorno dos dias pacíficos e maçantes teve início, mas logo fora interrompido por uma presença feminina um tanto quanto... súbita. "Você é irritante demais para ser ouvido--".