Capítulo 24: Quinta é Dia de Torneio

3 0 0
                                    

 - Sinceramente, eu poderia ter faltado hoje.

 - Não fale isso logo quando eu volto, Theoto!!

 Já era passado do meio-dia quando Theoto, acompanhado de Lucca, que resolveu se desentocar de sua casa e finalmente ir no colégio, chegaram no apartamento do garoto de olhos afiados.

 - Mas fala sério, tá tudo muito bonito aqui, nem parece com você, que assustador.

 - Ah, tu ainda não veio aqui depois que eu limpei tudo.

 Essa era uma afirmação forte, uma vez que foi praticamente Ária quem fez todo o trabalho, e ele apenas ficou observando e tentando replicar da sua própria forma.

 Lucca fez uma varredura completa do local logo que entraram e pareceu que seus olhos emanaram um brilho próprio que refletia mais do que o próprio chão encerado. Como esperado, sua reação foi excepcional e ele estava a ponto de chorar para mostrar o quão orgulhoso estava de Theoto pela sua iniciativa.

 Ele nunca foi de fazer comentários árduos sobre o estado medíocre em que seu amigo vivia, mas por toda a cena que fez logo na entrada apenas demonstrava o quão incomodado ele estava. O garoto atrás dele, fechando os olhos afiados, não pôde deixar de rir de si mesmo por isso.

 - Olha só, até comida tem na geladeira!!

 - Que falta de expectativa é essa?

 - Nafa de fais...

 - Solta o saco de docinho, doente!

 Lucca mal havia aberto a geladeira e já estava colocando alguma coisa na boca. Esse comportamento característico de criança era um destaque inigualável nele.

 - Por que? É tão raro ter algo assim aqui que até o gosto é diferente - ele disse enquanto contorcia o rosto em felicidade.

 - Essa merda foi cara, tava guardando pra comer sozinho depois.

 - Negar comida ao próximo é pecado, cara. Papai do céu vai ficar bravo com você.

 - Solta logo isso...

 Assim dizendo, Theoto arrancou o saco de docinhos da mão de Lucca, que reagiu com uma cara chorosa enquanto mastigava o último que conseguiu pegar. Em um salto, ele até tentou recuperar, mas o garoto foi astuto em desviar rapidamente e jogar de volta na geladeira.

 O jovem de fios ondulados se jogou no chão e começou a dizer:

 - Como... Como você pôde fazer isso com seu amigo do peito... Como?

 - Quer água?

 - Sim, por favor.

 Tendo vivido diversas vezes esse tipo de situação, Theoto sabia mais do que ninguém que ignorar era a única opção viável para acabar com todo esse teatro infantil. Ele precisou de um bom ciclo de tentativa e falha, mas quando finalmente encontrou a solução, um novo mundo se abriu bem diante dos seus olhos.

 Enquanto entregava o copo de água, Lucca disse:

 - Voltando no assunto de agora pouco; já leu "O Jogo da Casa de Corda"?

 - "O Jogo da Casa de Corda" eu nunca li não - respondeu o rapaz com uma voz risonha.

 - O Jogo das Casa de Corda lá do cara da palestra, como que era?

 - O Jogo das Corda de Vidro, As Contas das Cordas, O Vidro do Jogo das Corda

 Theoto vasculhou pela memória e tinha a noção de que a formatação da frase era algo parecido com isso, mas não soava exatamente certo. Pensou, pensou e pensou, até que...

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Garota e a ChaveOnde histórias criam vida. Descubra agora