Após a limpeza que durou um dia inteiro, Theoto sentiu que a parede entre Ária e ele havia diminuído insignificantemente, mas isso não significava necessariamente que eles haviam se tornado mais próximos, nem um pouco que seja.
Ambos ainda não tinham absolutamente nenhum contato em nenhum outro lugar; às vezes eles se cumprimentavam quando acabavam se encontrando na rua, mas isso era tudo.
Aliás, à base de remédios fortes para aliviar as dores, naturalmente o pé do jovem rapaz se curou antes que ele mesmo pudesse perceber. Foram longos quinze dias, mas que finalmente haviam terminado.
Outro dia, Ryan havia repreendido Theoto, dizendo-lhe o quanto ele tinha que manter seu apartamento arrumado. Suas palavras foram definitivamente severas, mas também deixaram claro o quanto o rapaz se importava com seu amigo.
Ária também acabou dizendo algo semelhante, mas com uma classe que ele nunca tinha visto antes. Entretanto, diferente de seu melhor amigo, o rapaz não sabia o quanto ela se importava com ele ao querer ajudar.
E como o garoto de olhar afiado recebia lembretes e dicas frequentes sobre limpeza, seu apartamento continuava tão agradável quanto quando ele e a garota terminaram de arrumar o local.
"Uau... Tá realmente bem limpo", essa foi a primeira coisa que Ryan disse quando finalmente conseguiu tirar um tempo dos estudos para visitar seu amigo. Ele murmurou com uma voz atônita quando viu a transformação drástica pela qual a sala havia passado.
- Nunca vi seu apartamento tão bonito. Estava tão sujo... Lembro que já te ajudei a recolher as coisas algumas vezes, mas sempre ficava uma bagunça no dia seguinte. Como você conseguia fazer isso?
- Não começa - Theoto disparou de volta.
- Não, mas sério, pensa nisso. Qual é a maior quantidade de dias que você passou sem deixar cair alguma coisa no chão?
- Eu diria que é facilmente um novo recorde. Foram mais ou menos treze dias.
- Treze dias?! É isso? Isso não é motivo de orgulho, animal.
Theoto fez uma careta. Ele agora estava ciente de que normalmente as pessoas não deixavam suas coisas espalhadas pelo chão. Ainda assim, sabia que Ryan estava falando apenas por bondade e bom senso, então o jovem rapaz não podia dizer muito. Afinal, seu melhor amigo também o ajudou, muito antes de Ária, então sabia que não deveria agir como um idiota, principalmente em um momento como esse.
- ...
Ryan sorriu alegremente com o silêncio taciturno de Theoto.
- Mas, já que o seu apartamento tá tão limpo assim, eu poderia trazer a Lena pra cá.
- De jeito nenhum! Por que eu deveria ter que assistir vocês dois flertando dentro da minha própria casa?
- Não seja tímido, Theo.
- Não, esquisito. A última coisa que eu quero é que você transforme minha casa no seu ponto de encontro.
Theoto desejou que Ryan pudesse entender sua posição e avaliar que tipo de tortura era ter que assistir a um casal docemente doentio flertando o tempo todo. Ele sabia que Ryan estava apenas brincando sobre trazer a Lorena, mas, mesmo assim, Theoto não achou muito divertido que ele constantemente tivesse um lugar especial na fila para ver o relacionamento enjoativo deles.
- É só uma piadinha, relaxa, cara. Mas de qualquer jeito, agora que você finalmente arrumou esse seu chiqueiro, não estrague tudo de novo, entendeu?
- Tenho tudo sob controle - Theoto garantiu.
- Alguém como você... Bom, tanto faz. Só se certifica de pegar o hábito de colocar as coisas no lugar certo depois de tirá-las.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Garota e a Chave
RomanceApós o início de mais um ano, começa o novo período escolar. O retorno dos dias pacíficos e maçantes teve início, mas logo fora interrompido por uma presença feminina um tanto quanto... súbita. "Você é irritante demais para ser ouvido--".