Capítulo 5 - Esse é Meu melhor

140 17 24
                                    

Vanessa pisava no chão com firmeza porque buscava descontar a raiva que sentia. Assim que chegou na porta do escritório de sua mãe, respirou fundo duas vezes e abriu a porta.

— O que você quer? — Mi-suk disse, tirando os olhos do notebook que estava em sua frente. Como qualquer advogada, tinha muitos papéis para ler e não estava com nenhuma vontade de perder tempo com Vanessa. Por isso, quando a filha não respondeu, fechou o computador com raiva e cruzou os braços. — Eu perguntei o que você quer, Nari!

A coreana caminhou lentamente até a mesa e olhou-a.

Eomma... converse com o...

— Então é isso? — a mulher riu e balançou a cabeça, deixando o coque mal feito se soltar. — Eu tenho coisas mais importantes pra fazer, Nari. Saia, por favor.

Mi-Suk voltou a abrir o notebook e começou a digitar alguma coisa no mesmo. Vanessa permaneceu em pé, sem conseguir processar a resposta que recebeu.

Naquela noite, chegou em casa e recebeu a notícia que deveria abandonar o amigo para estudar no exterior e ia acontecer em quatro meses. Tudo bem, tentou fugir por quase cinco anos, mas não pretendia ficar sem Jeong-ho. Nunca pensou assim, pois sempre teve o Jeong-ho do seu lado. Era como o ar, ou a água, sempre teria isso em sua vida. Mas ao pensar em perder sua companhia, uma sensação péssima tomou conta dela! Por isso, depois de processar a notícia no quarto, correu para o escritório da mãe a fim de argumentar.

— Eu mandei sair, Nari... — Mi-Suk disse, aumentando o tom da voz.

— Você não pode mesmo falar com o appa? — sussurrou. Sua voz saiu tremida, como se já estivesse se preparando para chorar.

— Nari, quando você viu seu pai mudar de ideia?

— Nunca... — respondeu, abaixando os olhos para fitar as mãos unidas.

— Exatamente! — ela disse, levantando os olhos. — Se seu pai quiser fazer alguma coisa, ele fará. Consegui te presentear com a viagem, mas ele só concordou quando disse que vou enviar Yung-ji com você. Então é melhor não tentar nada até sua viagem, nee?

Vanessa Kim continuou em silêncio. Os olhos começaram a arder enquanto a garganta queimava. As gotas de água saíram pelos seus olhos e ela deu dois passos para trás.

— Por que vim aqui? — pensou, cerrando os punhos. — Achei que ia fazer alguma coisa, mas ela nunca fez.

Aigo... Não é pra tanto, Nari! — falou, vendo a filha chorar. Mi-Suk levantou-se e puxou-a para perto, alisando seus cabelos curtos e longos em seguida. — Aigoo, aigoo... Jeong-ho não vai morrer, vocês podem ir se falando por mensagem. Aliás, você não tenta fugir daqui o tempo inteiro? Essa é sua chance.

Eomma... — sussurrou, abraçando-a mais. — Ele está me punindo porque perdi minha posição no ranking?

Aigoo... — Mi-Suk afastou-a, depois passou as mãos por seu rosto e alinhou os cabelos dela. — Pare de chorar, Nari. Aproveite o quanto puder. Você terá muito trabalho pela frente quando começar a estudar medicina.

— Medicina? — ela ergueu a cabeça, fitando o rosto da mãe. — Eu vou fazer medicina?

— Medicina, Nari. Você sabe que esse sempre foi seu destino. Medicina... — repetiu. Depois, ergueu o braço e colocou os fios desalinhados da filha atrás das orelhas. — Você vai ser uma boa médica...

Mi-Suk não era contra o marido e mesmo quando ele tomava decisões importantes sem consultá-la, ela fingia-se de boba. Contudo, desejava o melhor para a filha e foi pensando nisso que lhe deu a viagem de presente. E por essa razão também escolheu, depois de muitos anos, confortá-la.

Woori - Caminhos Novos - Série Médicos Do FimOnde histórias criam vida. Descubra agora