Vanessa saiu andando pelos corredores daquele andar com a cabeça abaixada, temendo ser vista chorando. Não pensou muito e quando se deu conta, já estava em frente a sala de jogos — que estava vazia. Ela entrou e sentou no sofá. Em seguida, respirou pelo nariz e soltou o ar pela boca por pelo menos quatro vezes até estar calma.
Sua mente viajava para longe; queria que tudo ficasse bem de novo, mas estava convencida de que as coisas só iam piorar.
Vanessa analisava uma estante de livros encostada na parede e sentia saudade de casa, dos seus livros de medicina. O lar que morou durante os últimos seis anos tinha sua cara, e ela almejou voltar para o hospital do pai, na cidade de Cambridge, Estados Unidos. Queria voltar a se preocupar exclusivamente com os pacientes e com o temperamento de Dali. Desejava ver os melhores amigos, trabalhar com eles e sair para cantar a noite inteira...
Ela chorou novamente e cobriu o rosto com as mãos.
— Como pude ser tão boba? — sussurrou, aos prantos. Um nó se formou em sua garganta e o ar ao redor dela ficou mais pesado, dificultando sua respiração. — Eu deveria ter ouvido o appa, ele só está querendo meu bem. Como pude achar que o Gustavo me ama de verdade, se tudo que ele faz é se preocupar com a Melissa?
A coreana se sentia traída. Estava passando por tantas dificuldades, e apesar de não contar para ele, queria que o namorado ao menos notasse que estava mal e escolhesse confortá-la. Escolheu namorar o Gustavo e ele parecia se importar com ela, mas às vezes, ficava em dúvida, pois o via tratando a Melissa bem.
Uma vez, enquanto estava almoçando, viu Melissa e Gustavo entrando no refeitório. Eles riam juntos e foram pedir algo para comer.
— Ele parece mais feliz ao lado dela — pensou, enfiando a comida na boca.
A coreana continuou os analisando quando viu Gustavo olhando ao redor, à sua procura. Quando seus olhares se cruzaram, sorriu de canto para ela, mas logo se virou para Melissa e carregou as duas bandejas, sozinho. Melissa e Gustavo sentaram à direita dela, o médico ficou de frente para a coreana e Melissa de costas. À medida que iam comendo, rindo e conversando, Vanessa se sentiu abandonada. Ele tinha lhe oferecido apenas um simples sorriso, mas para ela, eram oferecidos vários sorrisos largos e lindos. Naquele dia, Vanessa foi para casa sem se despedir dele e se trancou em casa, ignorando as batidas em sua porta.
Aquela lembrança vinha a atormentando durante a semana, e piorou porque enquanto tinha que se afastar dele para sofrer sozinha, o médico ria pelos corredores na companhia de Melissa.
Porém, a coreana estava analisando os fatos por uma perspectiva negativa demais. Gustavo tratava a Melissa como melhor amiga e, por respeitar a escolha da própria Vanessa, não agia como namorado na frente das pessoas. Então, ela estava confundindo tudo só porque as situações iam para caminhos diferentes dos que ela mesma planejou. Estava errada em tratá-lo daquela forma, pois Gustavo só queria seu bem. Mas, cega pelo ciúme e raiva, acabou brigando com ele.
— Ele não me ama... — sussurrou, unindo as mãos, as deixando descansar nas coxas. — E o que vivemos? O que ouvi? Tudo que foi prometido, era mentira?
Vanessa estava sentada na ponta do sofá e enquanto falava, o seu segundo celular que estava no bolso da calça acabou caindo, a fazendo despertar dos pensamentos. A capa preta com pequenos brilhos chamaram a atenção da coreana, a fazendo se dar conta do que estava acontecendo.
— Ani! — disse, ficando em pé, mas, levantou de mau jeito e acabou deixando o salto da bota bater no centro da tela do celular que estava no chão.
O barulho do vidro quebrando ecoou pela sala. Ela respirou fundo, irritada e abaixou para pegá-lo. Porém, parou no meio do caminho. "Uma luz" acendeu em sua mente a fazendo ter certeza de que suas ações foram as piores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Woori - Caminhos Novos - Série Médicos Do Fim
SpiritualO ano é 2028, e Vanessa Kim, com 17 anos e meio, vive como herdeira de um poderoso conglomerado na Coreia do Sul. Para quem vê de fora, sua vida parece perfeita, mas para Vanessa é um verdadeiro inferno. Sob a fachada de perfeição, ela enfrenta agre...