Vanessa caminhou ao lado de Melissa e seus amigos. Assim que entrou no auditório, teve que descer alguns degraus até que parou perto dos assentos. Havia bancadas transparentes curvadas e longas espalhadas e atrás delas havia cinco cadeiras ao todo. O auditório tinha vinte mesas nesse estilo, deixando o espaço de dois metros para que os alunos se locomovessem entre cada fileira.
Em frente aos assentos, havia uma lousa também transparente, e um projetor estava posicionado no teto. Ele era usado quando os professores queriam dar aula de casa. O aparelho ligava assim que o educador iniciava a vídeo chamada e em seguida transmitia um holograma em tamanho real. A aula acontecia normalmente. Porém, naquela manhã em especial, o professor resolveu aparecer lá, já que daria as boas-vindas a quatro alunos recém-chegados.
Depois que Vanessa analisou todo o auditório, sentiu Melissa a puxando em direção a segunda fileira de assentos. Os cinco sentaram-se e a aula começou. Aconteceu a boa e velha apresentação, mas não demorou muito, pois o professor começou a ensinar usando o quadro transparente. A coreana se sentiu um pouco desconfortável por ter sentado ao lado daquelas pessoas estranhas, mas eles se comportavam de um jeito tão gentil que parecia que ela já fazia parte do grupo a tempos.
E por falar em grupo, no final da aula descobriram que aqueles que se sentaram na mesma fileira iam fazer trabalhos juntos até o final do semestre. Vanessa estava atrasada nas matérias por chegar depois do início das aulas, mas sentar com aquelas pessoas, fazer parte do grupo deles, ajudava. Então, estava ligada àquelas pessoas e isso ia ser ruim.
— Entendido? — O professor James perguntou, desligando o projetor em 3D que projetava um corpo humano no meio da sala.
— Yes! — todos falaram.
— Podem sair, menos a Senhorita Rebeca Victor e Vanessa Kim. Preciso falar com ambas.
Nesse momento, o coração de Vanessa gelou. Chegou naquele dia, por que já estava sendo chamada pelo professor para conversar. Ela pensou no pior. E quem pensou no pior também foi Rebeca Victor que já sabia que ia ouvir o velho discurso de "os alunos mais inteligentes não se atrasam".
Os estudantes começaram a guardar os materiais e Paulo, Melissa e Fernando saíram da sala. Antes de ir, Melissa sussurrou para a amiga um "te esperamos lá fora". Assim que só restavam as duas meninas e o professor James na sala, ele começou a falar.
— Então você ia se atrasar para minha aula novamente, senhorita Victor? — comentou, cruzando os braços.
James era um professor jovem, com no máximo quarenta anos. Bonito, boa "pinta" como dizia a própria Rebecca. Mas, apesar de ser legal com os alunos sempre que podia, odiava atrasos. Fosse eles para assistir aulas ou entregar trabalhos. E Rebecca Victor tinha praticado ambos.
Com a cabeça baixa e os dedos entrelaçados, ela se preparou para ouvir e o professor disse:
— Quando vai entregar o trabalho que passei há duas semanas?
— Está pronto, só... só preciso adicionar as referências.
— Então, senhorita Victor — falou, cruzando os braços — O trabalho não está pronto já que faltam as referências.
— Ain professor, por favor, será que pode me dar mais dois dias? — disse, segurando as mãos dele. — Prometo que dessa vez vou entregar no prazo.
— Victor, você me acha um idiota? Com sua idade, eu já estava formado com honras... Quando vai parar de gravar esses vídeos sobre maquiagem para se concentrar no que veio fazer aqui?
Vanessa, que ainda queria saber porque precisava ouvir aquilo, ficou paralisada como uma estátua, e mesmo sentindo vontade de ajudar, pensou ser melhor se manter neutra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Woori - Caminhos Novos - Série Médicos Do Fim
EspiritualVanessa Kim é uma estudante Sul Coreana que está quase se formando na escola. Ela é a única herdeira de um império de conglomerados coreano, mas, por ser filha única, carrega o peso da perfeição. Por essa razão, a coreana passa metade da infância mo...